sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

HOMENS QUE LUTAM - Preparam-se para a guerra!


Nos idos de 1980 aconteceu algo comigo que realmente mudou a minha vida e fez também com que a minha visão de mundo mudasse. Encontrei a libertação através dos estudos, como indivíduo e como parte de um todo que é a nossa sociedade. Lembro-me muito bem que apesar da Escola Pública da época ainda ser de boa qualidade - e digo isso por que ESTUDEI nela e não por que alguém me disse que era - foi nos cursinhos que descobri a liberdade para ascender socialmente. Foi nos cursos que fiz que aprendi que o esforço gera recompensas e que o mérito é a chave para o crescimento humano. 

Convivi com jovens de diversas classes sociais e o que nos diferenciava era a vontade de aprender e nada mais. Naquela época não existia ainda no mundo pós-moderno a ideia do "vitimismo" e do egoísmo que olha somente para as suas necessidades sem perguntar para o indivíduo qual é a sua parcela de culpa na situação aonde ele se encontra. 

Essa visão do Estado provedor e das cotas raciais nem sequer era difundida, apesar de existir no mundo acadêmico de esquerda, que no Brasil era e ainda é a esmagadora maioria. Aqueles jovens levavam suas marmitas aquecidas usando álcool e latas de conservas para passarem o dia inteiro estudando conteúdo programáticos para diversas provas. Muitos desses jovens queriam tanto passar nos concursos públicos da época que acabaram conseguindo alcançar os seus objetivos. Não existia ninguém naquele grupo que ficasse murmurando, choramingando ou dizendo que o Estado ou a sociedade tinha algum tipo de dívida histórica com eles. Jovens de todas as etnias e não somente o homem branco, hetero, cristão, ou seja, o estereótipo criado pelas esquerdas como sendo o opressor da humanidade. O que se via era estudo, concentração e sucesso.

Assim é a vida. O homem que quer alcançar os seus objetivos tem à sua frente uma longa jornada de preparação e posteriormente de lutas intermináveis, mas com certeza será vitorioso na guerra.

Um homem fraco que não tem disposição para se preparar estará fadado ao fracasso, mesmo que ganhe um prêmio em jogos legais, irá perder tudo, em pouco tempo por falta de preparo.

O preparo é a essência para o sucesso em tudo o que um homem venha a se dispor a fazer. Seja na família, no trabalho, na igreja ou em qualquer outro lugar. Sem preparo ele irá gastar muita energia e não chegará a lugar algum, assim como "uma barata tonta" que não sabe aonde vai chegar.

No começo dos meus estudos, quando ainda não tinha entendido isso, me lembro que as vezes ficava horas lendo artigos, textos e teorias pensando em outras coisas, como por exemplo como seria o futebol no campinho em frente à minha casa ou como seria a programação de sábado à noite na igreja que eu congregava. No final daquelas horas disperdiçadas não me lembrava de nada que havia "estudado" e me sentia muito frustrado com tudo aquilo. Depois que entendi que era mais importante estudar poucas horas proveitosas do que muitas horas com a mente dispersa, pude ganhar muito mais com meu precioso tempo e quando ia para as provas, sabia muito bem o que estava fazendo. Algo que no início era difícil se tornava fácil e até prazeroso.

Como homem, sei que o preparo determinará o curso das batalhas que viverei e que ao me preparar honrarei também ao Pai Eterno que não fez o universo de qualquer maneira para ver no que ia dar. Foi através de leis e limites incontáveis e com zelo tão grande que demonstrou o seu amor por aqueles a quem criou.

Não sei de quem é a frase sobre sorte, se alguém souber me avise para que eu possa dar os devidos créditos ao autor, mas alguém disse o seguinte sobre ela: "Sorte é preparo mais oportunidade". Creio muito nisso.

Autor: Tom Alvim
Imagem: Google

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho ofensivo, racistas, desprovido de coerência ou outros semelhantes a estes. Obrigado por seu interesse e volte sempre a este blog. Seu comentário é muito importante.