sexta-feira, 16 de setembro de 2016

HOMENS QUE LUTAM - De joelhos!


Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará” ( Tg 4:10 ).

A posição de boa base nas artes marciais é importantíssima para que um lutador possa aprender ou continuar a desenvolver novas técnicas de defesa e de ataque. Para o homem que defende o seu lar parte-se de uma outra posição: a posição de joelhos. 

Para muitos uma posição de humilhação, para outros uma posição de submissão, para a Bíblia o início do quebrantamento. 

Aquele que é quebrado pode ser restaurado e saberá de onde vem a Força que o levará à vitória. O treinamento é diário, árduo e ininterrupto, não há pausas para descanso e a cada momento nós somos colocados à prova para que possamos melhorar as técnicas de reconstrução do nosso caráter e para que enfim sejamos cada vez mais parecidos com o nosso Amado Mestre Jesus Cristo.

Aquele que ousa se levantar corre o risco de começar a pensar que pode vencer sozinho. Pode também pensar que é maior do que realmente é, acreditando nas vozes que ressoam mundo afora gritando para os desavisados apoiarem-se em suas próprias forças e que o Mestre é apenas um mero detalhe neste ambiente complexo. Na verdade o homem não é forte o suficientes para vencer as lutas diárias.

Lutar de joelhos, nos remete ao campo de batalha onde já somos vitoriosos, destruindo toda a falácia mundana que diz que alguém pode ser vencedor sem ter Deus à sua frente. 

Portanto, ouçamos a voz do nosso Mestre e de joelhos lutemos as lutas que nos forem propostas, crescendo rumo à perfeição.


Autor: Tom Alvim
Imagem: Google


0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho ofensivo, racistas, desprovido de coerência ou outros semelhantes a estes. Obrigado por seu interesse e volte sempre a este blog. Seu comentário é muito importante.