terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

SONHOS QUE VALEM SER SONHADOS



"Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do Senhor permanecerá (Provérbios 19:21)."

Todos nós sonhamos. Uns sonham mais do que os outros e uns vivem intensamente correndo atrás desses sonhos até que eles se tornem reais ou escorram, como água, por entre os seus dedos. 

Agora, o que podemos ter certeza é que existem sonhos bons, sonhos maus, sonhos plausíveis e sonhos inalcançáveis que são fruto invarievelmente dos valores que cultivamos durante as nossas vidas por essas bandas. Valores que dirão o quão importantes são eles para nós e diante disso se vamos nos dedicar de verdade para os realizarmos. Na maioria das vezes o que acontece de "verdade verdadeira" é que a maioria de nós não deixa nunca de sonhar ficando sempre sentados assistindo a vida passar na tela enorme da realidade, enquanto "empurra com a barriga" o seu cotidiano e a sua preciosa vida, como se tivéssemos todo o tempo do mundo para recomeçarmos.

No coração do homem há muitas coisas e como foi dito acima, podem ser coisas boas ou coisas ruins, mas o que vamos fazer com o que foi plantado lá é que vai definir quem somos e quais o caminho que iremos trilhar.

Em meio a tudo isso entendemos que os sonhos devem ser baseados naquilo que a Bíblia diz ser bom e agradável, e que devem estar em conexão com aquilo que Deus quer para nós, aí sim estaremos buscando algo bom, estaremos ouvindo o conselho do Senhor e o seu fim será sempre de vida. 

Contudo, sonhos que estejam baseados na ganância exacerbada, na futilidade, no egoísmo irão retirar deles o brilho que emana dos céus e que fazem as coisas valerem à pena. Hoje assisti a um filme, e no meio dele a personagem principal disse o seguinte: "Deus ri quando contamos a ele os nossos sonhos". Achei o máximo, por que na maioria das vezes esses sonhos estão bem longe de glorificá-lo demonstrando o quão longe ainda estamos de nos encaixarmos nos propósitos divinos, deixando os nossos interesses para trás.

Quando estamos próximos de Deus, sonhamos sonhos que vão glorificá-lo e nos farão felizes diante de todas as suas possibilidades.

Autor: Tom Alvim
Imagem: pixabay




0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho ofensivo, racistas, desprovido de coerência ou outros semelhantes a estes. Obrigado por seu interesse e volte sempre a este blog. Seu comentário é muito importante.