QUANDO AS SOMBRAS SILENCIAM

Ficção espiritual que conta a estória de um casal de missionários, em meio a muita ação e aventura.

HOMENS QUE LUTAM

Nova série de artigos sobre atitudes que tornam os homens mais do que vencedores.

FAMÍLIA - O PAPEL DO HOMEM.

"Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, (Efésios. 5: 25)"

FAMÍLIA - O PAPEL DA MULHER.

"Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos. (Provérbios. 14:1)"

POEMAS - Para adoçar a vida!

Poemas que nascem no coração, cresce em nossa mente e alçam vôo em nossa imaginação.

Blog Impressões Sem Pressões

"Em meio a valores distorcidos em nossa sociedade, temos JESUS CRISTO como referencial perfeito!" (Tom Alvim).

domingo, 20 de julho de 2014

SABEDORIA



"O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução. Provérbios. 1:7"

Sabedoria é saber fazer as escolhas certas nas horas certas, por isso devemos buscá-la intensamente e a Bíblia Sagrada está repleta de ensinamentos e citações sobre ela. Aquele que quer ser sábio, peça ao Senhor ele mostrar o caminho em que se deve andar. Contudo, a lógica de Deus é tão clara que os "sábios deste mundo" ficam confusos. Vejam: O temor do Senhor é o princípio da Sabedoria, então somente quem teme ao Senhor é sábio, os outros são bons estrategistas que buscam seus próprios interesses e não àquele que vem do alto. O verdadeiro sábio tem em Deus o seu maior tesouro e todas as suas escolhas serão voltadas para Ele, sempre no caminho (que é Jesus Cristo) e na verdade (que também Jesus). 

Aqueles que temem ao Senhor já são sábios por princípio, pois a demonstração deste temor já é a escolha certa a se fazer. Aqui começa a verdadeira sabedoria.

Autor: Tom Alvim
Imagem: Google

sexta-feira, 11 de julho de 2014

VEXAME QUE NOS DÁ LIÇÕES: 2 X 0

Lição nº 2 - Patriotismo verde amarelo: Uma de nossas jabuticabas é o tal do patriotismo com data marcada e período de validade. A Copa do mundo faz surgir em terras tupiniquins de quatro em quatro anos um fenômeno só nosso; o patriotismo inócuo e de ocasião. Inócuo porque só existe enquanto a seleção brasileira esta ganhando, depois que perde algum jogo, cai logo no esquecimento e a vida volta a sua rotina de malandragens e dificuldades. De ocasião porque após esse perído a maioria dos brasileiros não respeitam um simples hasteamento do pavilhão nacional e muito menos conseguem entoar até o final o nosso hino. Um patriotismo autêntico disvinculado do oportunismo natural para a preguiça e para a gandaia pode levar uma nação inteira ao crescimento econômico, social, político e muito mais, por quê o individual é deixado de lado e o coletivo tornasse uma estratégia de jogo, aonde ganham todos do povo e não apenas algumas celebridades e heróis forjados por interesses daqueles que não tem pátria e quem dirá patriotismo, são apátridas, no sentido pleno da palavra, e amam mais o Poder do que qualquer outra coisa.

Dois a zero para o patriotismo...Depois tem mais

Autor: Tom Alvim
Imagem: Google

quarta-feira, 9 de julho de 2014

VEXAME QUE NOS DÁ LIÇÕES: 1 x 0



Lição nº 1 - Nós precisamos entender de uma vez por todas que devemos conquistar as vitórias e não esperar que a sorte ou o jeitinho brasileiro nos dê algo. Em especial esta geração que aí está tem aprendido nos bancos escolares e acadêmicos que o mérito é uma invenção da "Elite Branca", dos opressores, dos heterossexuais, dos cristãos e até mesmo dos ETs...rs. O mérito, que é a alavanca do excepcional e das criações geniais tem sido deixado de lado no Brasil de hoje e tem sido ensinado "A la socialismo" que a preguiça nossa de cada dia é uma virtude. Não tenho as minhas dúvidas. Tenho sim as minhas certezas e o jogo do Brasil com a Alemanha nos revelou isso: "O preparo precede a vitória". Mas é um preparo sério e não um preparo "para alemão ver!"

Um a zero para o preparo...Depois tem mais

Autor: Tom Alvim
Imagem: Google