QUANDO AS SOMBRAS SILENCIAM

Ficção espiritual que conta a estória de um casal de missionários, em meio a muita ação e aventura.

HOMENS QUE LUTAM

Nova série de artigos sobre atitudes que tornam os homens mais do que vencedores.

FAMÍLIA - O PAPEL DO HOMEM.

"Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, (Efésios. 5: 25)"

FAMÍLIA - O PAPEL DA MULHER.

"Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos. (Provérbios. 14:1)"

POEMAS - Para adoçar a vida!

Poemas que nascem no coração, cresce em nossa mente e alçam vôo em nossa imaginação.

Blog Impressões Sem Pressões

"Em meio a valores distorcidos em nossa sociedade, temos JESUS CRISTO como referencial perfeito!" (Tom Alvim).

domingo, 26 de janeiro de 2014

NÃO VENHAM À COPA NO BRASIL!

"A copa do mundo é nossa, com o Brasil não há quem possa".

Dizem que se conselho fosse bom ninguém dava. Essa frase popular realmente traduz bem a mentalidade moderna de não dar de graça nada a ninguém, com excessões, é claro! Por  isso, como sempre vou na contra-mão dessa geração mesquinha atual. Vou dar um conselho - sem cobrar nada por isso - principalmente aos estrangeiros que estão pensando em vir ao Brasil para assistirem a Copa do Mundo: Não venham! Boicotem esse festival de desperdício do dinheiro público e do "Pão e circo" que será distribuído ao povo brasileiro para que continuem sendo manipulados, ideologizados e conduzidados como gados para o matadouro da alienação regada de mentiras por todos os lados.

O Brasil continua com uma saúde pública que remonta a idade média, continua com uma segurança pública péssima e irresponsável, continua não provendo ao povo àquilo que deveria prover, e isso seria o mínimo do mínimo. Continua sendo uma das Nações que mais cobram impostos no mundo e que menos retorna à população o básico, e continua sendo o paraíso das montadoras de carros que vendem "carros populares" à preço de carros de luxo. Continua sendo uma país que açoita a classe média com preços vergonhosos e que diz odiar esta mesma classe média. Continua tentando vender uma imagem para o exterior de país emergente, mas que na verdade é o contrário disso, estamos submergindo na lama da mentira, forjando falso heróis através de ditas "comissões da verdade" aonde tudo é mentira, forjando uma falsa ideia de estabilidade quando na verdade tudo é insegurança.

Vende-se a imagem que as favelas (Comunidades) no Rio de Janeiro estão seguras, quando tem-se notícias de turistas estrangeiro sendo sequestrados e violentados nessas "comunidades" que pensaram - através da imprensa - ser um lugar pacificado pelas famosas UPPs. 

Turista NÃO venha ao Brasil para participar dessa Copa. Você fará um favor a você mesmo e também ao Brasil, para que esse governo seja envergonhado e suas intenções de maquiar as coisas seja de vez desmascarada diante do mundo inteiro.

Autor: Tom Alvim
Imagem: Google

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

"ROLEZINHOS" CHEIOS DE MOSTO E VINHO!

É claro que o título deste artigo nada tem a ver com o jovens e adolescentes que inventaram essa nova modalidade de bagunça em grupo, mas sim àqueles que, por interesses escusos criam teorias esdrúxulas para de alguma forma ganharem em cima deste movimento que chamou a atenção da mídia em geral nas últimas semanas.

O show de malandragem, deturpação dos fatos e de criatividade mórbida chega à beira do ridículo, ou melhor passa desse limite que para muitos já seria o limiar entre a sandice e a canalhice.

Quer um exemplo? Li em alguns artigos dos descolados de plantão (Inclusive de ministros de Estado) que impedir o acesso dessa turba nos Shoppings seria uma atitude racista promovida pelos burgueses que não aceitam pessoas pobres e negras convivendo sob o mesmo teto que eles. Essa classe de pessoas, influentes e infiltradas na maioria dos locais aonde se formam opiniões estão formando sim uma geração de idiotas, sem cérebros, preguiçosos e covardes como jamais se viu em toda a história brasileira. Idiotas são os que em tudo enxergam o racismo ou são aqueles que ao ouvirem tais bobagens meneiam suas cabeças concordando com as afirmações politicamente corretas sem ao menos questionar?

Infelizmente, quando vejo quilombolas brancos, índios criados por indigenistas indigestos, homofobia inventada à partir dos assassinatos de gays por seus próprios parceiros (diga-se de passagem - gays também), a desmoralização do homem enquanto homem tentando torná-lo o mais feminino possível, vejo o desenrolar da grande dominação das massas que não passa mais pelas baionetas, mas sim por suas mentes que de tão preguiçosas que são, não esboçarão nenhuma reação com medo de serem chamados de "reacionário" ou "reaça" no mais profundo jargão da esquerda quando querem ridicularizar àqueles que ousam questionar o óbvio.

Os "rolezinhos" precisam ser coibidos para resguardar aqueles que lá estão simplesmente à passeio ou fazendo compras, como também para resguardar esses jovens/adolescentes que em um futuro bem próximo não terão futuro algum, pois estão aprendendo que o Estado tem deveres e eles tem apenas direitos. Que estudar é coisa de "CDF" e que na pior das hipóteses poderão, quem sabe, recorrer as cotas-raciais, para entrarem na universidade. Contudo, na maioria dos casos continuarão acessando a internet dia e noite para lerem bobagens no facebook da vida, enquanto caminham para o sub-emprego que os escravizará por toda a sua vida ou para a dependência "eterna" da pensão de seus avós.

A saída, ou armadilha, para muitos será o "Bolsa-Família" um programa de governo que gera preguiça regada a falta de ideais que elevam o ser humano aonde suas habilidades possam leva-los, por mérito próprio, livrando-os da escravidão e da pobreza, não por serem brancos ou negros, mas por serem pessoas livres que escolhem aonde querem chegar, em shoppings para darem uns beijos na boca de desconhecidos, ou a um patamar de sentido na vida que nasce da visão correta dos fatos observados ao seu redor.

Mosto e vinho, estão nas cabeças dos editores de jornais e revistas. Nos corações escravizados por ideologias como o marxismo e o socialismo que ensinam nas universidades e escolas, chegando até mesmo ao jardim de infância. Mosto e vinho que corrompe e que inebria a todos que se deixam inebriar por que não querem questionar nada em momento algum, só querem dar um rolezinho, bangunçando, assustando e depredando aquilo que não pertence a todos, pois não é patrimônio público. De rolé em rolé, formam-se muitos zé manés.

Quanto mais mané melhor!

Autor: Tom Alvim
Imagem: Google (Reprodução)

domingo, 19 de janeiro de 2014

POR QUE A TELEVISÃO EMBURRECE

por Nelson José de Camargo 

A televisão brasileira é constantemente louvada como uma das mais criativas e dinâmicas do mundo. As telenovelas, principais atrações da emissora líder de audiência, são exportadas para diversos países. É verdade que hoje, embora ainda dominem a audiência no horário nobre, não detêm mais praticamente o monopólio da audiência, em virtude do crescimento da TV a cabo e da internet. A grande massa, porém, permanece sintonizada na “dramaturgia global”.

Isso significa que essa dramaturgia é de boa qualidade, pois consegue prender a atenção de parte significativa da população? Não, muito pelo contrário. Trata-se, na verdade, da imposição de um modelo emburrecedor e que pasteuriza a cultura nacional.
“O Aufklärung intelectual é um meio infalível para tornar os homens inseguros, com a vontade fraca, com desejo de ser conquistados e protegidos, em resumo, transformados em criaturas de rebanho”, como disse Nietzsche. E é exatamente o conjunto das “criaturas de rebanho” que prestigia os folhetins televisivos. As telenovelas “globais” não passam de subliteratura barata, repletas dos mais batidos clichês, que apelam cada vez mais para os mais sórdidos instintos. 

Assiste-se a um desfilar de tipos caricatos, representados por grandes “atores e atrizes”, fluentes no carioquês pasteurizado, independentemente da origem de seus personagens. Esse tipo de lixo influencia a moda, os costumes, os bordões, a música e a cultura do país, até ser substituído pela próximo telelixo do horário, escrito pelo literato de araque de plantão.

“Sacerdotes buscam comunicação com a divindade para apaziguá-las; usam da astúcia para enganá-las”, dizem Horkheimer e Adorno da Dialética do Iluminismo. Os “sacerdotes globais” dão à massa ignara aquilo que ela quer consumir: doses cavalares de emoções baratas, de corpos “bombados” por silicone e anabolizantes, de roupas de grife vendidas a crédito nos magazines, dos gadgets eletrônicos e de todo tipo de item de consumo, muitos deles fabricados pela mão de obra escrava da China para que possam ser comprados a preços módicos pela “classe C”. 

É isso o que o povo quer, dizem os criadores desse tipo de entretenimento. Nada mais falso; O povo gosta daquilo que conhece, do que lhe é enfiado “goela abaixo” pela indústria cultural. “Um dia a massa apreciará o biscoito fino que fabrico”, disse um modernista, talvez de forma utópica. É possível que a grande cultura nunca esteja ao alcance da maioria da população, mas é perfeitamente possível sair do marasmo e da passividade, e produzir entretenimento popular e de qualidade. Isso já ocorreu no país em épocas passadas, e também em outras partes do mundo. 

Quem pensa é capaz de mudar de canal. 

Nelson José de Camargo é graduado em filosofia e jornalista

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Família - Tempo de qualidade



Há muito que escuto esta frase - tempo de qualidade - para descrever um tempo aonde o casal ou os Pais com seus filhos deverão envidar todos os esforços no sentido de dar o seu melhor para alguém querido. Mas, será que é isso mesmo? Será que estão me escondendo algo? Vamos ver:

Muitos acreditam que se esse "tempo" existir no meio familiar, como uma fórmula mágica, todos os seu problemas serão resolvidos, mas isso não é uma verdade em si. Um tempo de qualidade deve ser buscado a todo o tempo, seja em horários específicos ou nas coisas mais corriqueira dentro de sua casa.

Lembro-me  de uma pequena animação em slowmotion feita em co-produção com a minha filha, que na época tinha uns 3 aninhos de idade. Isso a marcou completamente. Esse foi um tempo de qualidade. Outro tempo de qualidade que temos é quando fazemos o nosso culto doméstico, todos empinhocados em cima da cama do papai e da mamãe. Lemos uma pequena Bíblia infantil, depois o Lucas ora, mais ou menos assim: "Papai do céu, me ama, cuida de todos nós, etc..." e algum outro membro da família complementa a oração com pedidos diversos e intercessão seguida de ações de graça. 

Quer maior tempo de qualidade que este? Estamos juntinhos, todos nós, pensando e falando de coisas boas, seguidas de boas risadas, nada é tão valioso para ocupar momentos como esses. Então, se você quer ter tempo de qualidade em sua família. Lembre-se: Esse tempo é a todo o tempo. Não marque horário para isso. Não escreva em sua agenda. Não faça de um momento tão gostoso uma obrigação chata e burocrática. Todo o tempo junto com os seus deve ter muita qualidade, pois quando amamos o, simples fato de estamos juntos sentido o cheirinho, o calor da pele e ouvindo o que os outros tem a dizer já é um enorme prazer, e portanto, tempos de muita qualidade.

Não há muita qualidade em compromissos obrigatórios, mas existe qualidade aonde o amor está presente, por isso esse sentimento é o alicerce da família e o tempero de qualquer tempo que tenhamos juntos. Quando se ama; se tem qualidade.

Autor: Tom Alvim
Imagem: Google


segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

OS 10 MANDAMENTOS - NÃO TERÁS OUTROS DEUSES


“Não terás outros deuses diante de mim.” (Ex. 20: 3 e Deut. 5: 7)

1º mandamento: 
No Antigo Oriente havia uma enorme quantidade de ídolos que todos os povos, inclusive o povo de Israel, adoravam. Os primeiros por uma questão cultural e o segundo por opção própria por meio da contaminação com aqueles, e um fato interessante é que hoje, depois de mais de dois milênios ainda existem uma infinidade de ídolos, podendo ser deuses, coisas ou até mesmo pessoas espalhados por todos os cantos do planeta.

Vivemos cheios de ídolos ao nosso redor, desde os ídolos com caráter, até os sem nenhum para dar ou vender. A mídia cria suas deidades, os inventam e reinventam. Tudo depende do retorno que irão dar a grupos que idolatram um dos mais conhecidos de todos: Mamom; o deus dinheiro, que corrompe os mais bem intensionados que existem ao nosso redor.

Mas Deus exige uma adoração exclusiva e não admite que tenhamos outros deuses a não ser Ele próprio. Assim, nos leva para próximo Dele para dependência total e única, e dessa forma, então, buscarmos apenas Nele, deixando de lado aquele conhecido influente, aquela pessoa ou entidade que poderia de alguma forma nos ajudar.
Deus quer exclusividade porque somente Ele pode, de verdade, resolver o nosso maior problema que é a salvação de nossas almas. Todas as outras coisas são passageiras e serão corroídas pela traça ou pela ferrugem. A salvação é eterna e só pode ser encontrada em Cristo, através de sua morte na cruz.

Deposite todas as suas esperanças em Deus e Ele será o seu porto seguro e o seu conforto em meio a essa vida. Um alicerce perfeito em meio a um mundo imperfeito.

Autor: Tom Alvim

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

FROZEN - CORAÇÕES GELADOS

Fui ao cinema assistir a uma animação da Disney chamada Frozen com a minha família, e tirando a correria que foi para chegar à tempo deu para curtir bastante os efeitos de 3D, as canções e a perfeição desta produção muito bem elaborada e com muita ação também.

Meus filhos gostaram bastante e quando eu comprar um blu-ray, este desenho estará no rol dos nossos preferidos.

Contudo, o que mais me chamou a atenção foi um determinado momento aonde a irmã mais nova - (Anna) - recebe um raio gelado em sua cabeça por acidente desferido por sua irmã Else. O Rei, pai das meninas, leva a Anna para que um Troll, conhecido seu, possa curá-la. 

O Troll então diz: "Sorte não ter sido o coração, o coração não pode ser mudado com facilidade, mas a cabeça é fácil de convencer."  Na mesma hora a minha mente cristã já fez um paralelo com a Bíblia Sagrada que nos ensina que o Espírito Santo "convence o homem do pecado, da justiça e do juízo. (João 16:7-8)" Ele faz a obra completa, converte a cabeça (metanóia) e muda o coração. Tudo ao mesmo tempo, mente e coração. Mesmo que alguns teólogos digam que os dois são a mesma coisa, gosto de fazer a diferenciação para um melhor entendimento. 

O mundo atual gosta disso, ele trabalha na cabeça das pessoas desde a mais tenra idade. Vejam os desenhos animados que as crianças assistem hoje. Eu me pergunto; por que na atualidade muitos desses desenhos simpáticos são monstros? Por que estão tentando passar a ideia de que monstros, bruxas, zumbis, etc, são coisas naturais e até mesmo boas. Um bom exemplo, é uma outra animação da Disney chamada "Monstros S.A", aonde existem monstros bons e monstros maus. Como se isso fosse possível. Eu sempre ensino para os meus filhos que monstros sempre são ruins. Sempre, é sempre mesmo. 

Na seara dos filmes, temos o Harry Potter, um bruxinho bom que está tentando descobrir como usar os seus poderes. Também ensino em casa que não existem bruxos bons, se é bruxo é ruim, se é magia, é do mal. Não existe a possibilidade de outro raciocínio.

Já quantos aos zumbis, ainda não vi nenhum bonzinho, mas o sobrenatural do inferno tem sido incutido nessas mentes férteis a todo o momento.

Os comerciais de TV estão seguindo a mesma tática da dominação das mentes. Aqui no Brasil o governo veiculou um comercial que incentivava o uso da camisinha, como se relações sexuais sem qualquer critério fosse algo tão natural quanto segurar na mão de namorado ou namorada. A banalização do sexo, das drogas e da violência é prática exaustiva nesse meio e assim seguem sem pressa com a implantação dos ideais marxistas nas mentes humanas. Quem teve a curiosidade de ler o texto "Marxismo cultural" da Linda Kimball reproduzido aqui neste blog, pode observar que a coisa não é recente. Eles não tem pressa, seguem o lema "devagar e sempre" para que o projeto de poder seja alcançado a qualquer custo.

Mudar mentes, destruir a cultura judaico-cristã, destruir a família natural e implantar a desordem institucional é a agenda dos esquerdopatas, pois se assim o fizerem, poderão fazer a revolução tão sonhada por eles sem darem um tiro sequer.

Querem mais um exemplo? Fui em uma grande loja de brinquedos que possui uma rede famosa no Brasil para comprar um presente de Natal para meus filhos e fiquei totalmente boquiaberto quando vi uma boneca zumbi com um carro estilizado em forma de caixão. Você não leu errado! Eu disse mesmo em forma de caixão!

Qual pai ou mãe que em seu juízo perfeito iria dar uma coisa dessas para seus filhos? Qual pai ou mãe, por mais doidinhos que sejam iriam fazer isso? Pois é, isso é um grande absurdo, mas dessa forma, essas pessoas irão ensinar as crianças que o ocultismo, a morte, a figura do diabo não é algo para ser desprezado. Que não existe bem e mal, e que um assassino pode ser uma pessoa boa, pois ele apenas mata, estupra, e destrói vidas porquê a própria sociedade capitalista, opressora, branca, heterossexual, reacionária não deu a ele - o assassino - chances para vencer na vida. Aí as crianças irão levar esses bonecos vudus para dentro dos seus quartos, para suas camas e para sua intimidade, travando contato desnecessário com demônios que irão destruir as suas vidas paulatinamente.

Depois alguns perguntarão por que o número de adolescente que buscam o ocultismo tem crescido e por que muitos estão se suicidando ou pior, tirando a vida de outras pessoas para verem apenas sangue jorrar pelo chão. 

A morte irá seduzi-los e os distanciará das questões morais que levam os seres humanos a respeitarem a vida alheia. 

Muitas questões estão envolvidas nisso e a rede é muito maior do que imaginamos. Os seus tentáculos estão em todos os lugares, inclusive em muitas igrejas que já se secularizaram e aceitam muita coisa que a Bíblia diz ser pecado.

Enfim, gostei da animação e indico aos cinéfilos de plantão. Creio que essa seja a tendência atual das animações: musical, comédia e ação. Uma fórmula infalível para o sucesso. Mas em meus 43 anos de idade aonde pelo menos uns 35 foram passados dentro da igreja evangélica, não tem como não fazer muitos questionamentos ao assistir qualquer coisa.

Que os nossos corações continuem sendo aquecidos por aquele que faz a obra completa, trazendo paz e vida por onde quer que passe.

Autor: Tom Alvim
Imagem: Google