quinta-feira, 14 de agosto de 2014

HUMOR NÃO É ALEGRIA. SORRISO NÃO É FELICIDADE!

“Pois em ti está o manancial da vida; na tua luz vemos a luz” (Salmos 36.9)
 Constantemente estamos sendo visitados por estas notícias contraditórias. Cantores que vivem nos palcos distribuindo sorrisos, “vibrações positivas”, animação de plateia, palmas ritmadas; e, de repente, se suicidam, com um histórico de tristeza, solidão e depressão. Há poucas semanas tivemos a triste notícia do suicídio do humorista Fausto Fanti, do Grupo Hermes & Renato; e, agora, do ator Robin Williams. Como explicar que gente com um estilo de vida caracterizado por fazer outros sorrirem; pessoas que vivem cheias de humor, sorrisos e alegria tenham um fim tão trágico, triste e paradoxal?
 A explicação é simples, e está neste versículo bíblico acima: O verdadeiro manancial de vida está em Deus. Ele é a verdadeira luz. Somente nele podemos ter a verdadeira vida e a verdadeira luz. Da mesma forma que programas de humor, filmes, baladas ou shows, quanta literatura também é produzida vendendo conceitos ilusórios de vida, “pensamento positivo”, “vibração”, energia; mas que, tanto os que produzem como os que consomem, mesmo que não acabem no mesmo fim, suas vidas não traduzem felicidade, um estilo de vida abundante e vitoriosa de forma permanente; que não dependa das circunstâncias ou condições do momento.
 No Salmo 42.1-2 temos o salmista dizendo: “Como o cervo anseia pelas correntes das águas, assim a minha alma anseia por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e verei a face de Deus?”. Em Jeremias 2.13 temos Deus falando: “Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram para si cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas”. Em João 7.37-39 temos Jesus falando: “Ora, no seu último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva”.
 Humor não é alegria. Sorriso não é felicidade! Somente Deus pode nos dar felicidade, uma vida com significado, com propósito e, com ela, humor e sorrisos que expressem seus verdadeiros significados.

 Pr. Genevaldo Bertune.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho ofensivo, racistas, desprovido de coerência ou outros semelhantes a estes. Obrigado por seu interesse e volte sempre a este blog. Seu comentário é muito importante.