segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

OS 10 MANDAMENTOS - NÃO TERÁS OUTROS DEUSES


“Não terás outros deuses diante de mim.” (Ex. 20: 3 e Deut. 5: 7)

1º mandamento: 
No Antigo Oriente havia uma enorme quantidade de ídolos que todos os povos, inclusive o povo de Israel, adoravam. Os primeiros por uma questão cultural e o segundo por opção própria por meio da contaminação com aqueles, e um fato interessante é que hoje, depois de mais de dois milênios ainda existem uma infinidade de ídolos, podendo ser deuses, coisas ou até mesmo pessoas espalhados por todos os cantos do planeta.

Vivemos cheios de ídolos ao nosso redor, desde os ídolos com caráter, até os sem nenhum para dar ou vender. A mídia cria suas deidades, os inventam e reinventam. Tudo depende do retorno que irão dar a grupos que idolatram um dos mais conhecidos de todos: Mamom; o deus dinheiro, que corrompe os mais bem intensionados que existem ao nosso redor.

Mas Deus exige uma adoração exclusiva e não admite que tenhamos outros deuses a não ser Ele próprio. Assim, nos leva para próximo Dele para dependência total e única, e dessa forma, então, buscarmos apenas Nele, deixando de lado aquele conhecido influente, aquela pessoa ou entidade que poderia de alguma forma nos ajudar.
Deus quer exclusividade porque somente Ele pode, de verdade, resolver o nosso maior problema que é a salvação de nossas almas. Todas as outras coisas são passageiras e serão corroídas pela traça ou pela ferrugem. A salvação é eterna e só pode ser encontrada em Cristo, através de sua morte na cruz.

Deposite todas as suas esperanças em Deus e Ele será o seu porto seguro e o seu conforto em meio a essa vida. Um alicerce perfeito em meio a um mundo imperfeito.

Autor: Tom Alvim

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho ofensivo, racistas, desprovido de coerência ou outros semelhantes a estes. Obrigado por seu interesse e volte sempre a este blog. Seu comentário é muito importante.