domingo, 26 de janeiro de 2014

NÃO VENHAM À COPA NO BRASIL!

"A copa do mundo é nossa, com o Brasil não há quem possa".

Dizem que se conselho fosse bom ninguém dava. Essa frase popular realmente traduz bem a mentalidade moderna de não dar de graça nada a ninguém, com excessões, é claro! Por  isso, como sempre vou na contra-mão dessa geração mesquinha atual. Vou dar um conselho - sem cobrar nada por isso - principalmente aos estrangeiros que estão pensando em vir ao Brasil para assistirem a Copa do Mundo: Não venham! Boicotem esse festival de desperdício do dinheiro público e do "Pão e circo" que será distribuído ao povo brasileiro para que continuem sendo manipulados, ideologizados e conduzidados como gados para o matadouro da alienação regada de mentiras por todos os lados.

O Brasil continua com uma saúde pública que remonta a idade média, continua com uma segurança pública péssima e irresponsável, continua não provendo ao povo àquilo que deveria prover, e isso seria o mínimo do mínimo. Continua sendo uma das Nações que mais cobram impostos no mundo e que menos retorna à população o básico, e continua sendo o paraíso das montadoras de carros que vendem "carros populares" à preço de carros de luxo. Continua sendo uma país que açoita a classe média com preços vergonhosos e que diz odiar esta mesma classe média. Continua tentando vender uma imagem para o exterior de país emergente, mas que na verdade é o contrário disso, estamos submergindo na lama da mentira, forjando falso heróis através de ditas "comissões da verdade" aonde tudo é mentira, forjando uma falsa ideia de estabilidade quando na verdade tudo é insegurança.

Vende-se a imagem que as favelas (Comunidades) no Rio de Janeiro estão seguras, quando tem-se notícias de turistas estrangeiro sendo sequestrados e violentados nessas "comunidades" que pensaram - através da imprensa - ser um lugar pacificado pelas famosas UPPs. 

Turista NÃO venha ao Brasil para participar dessa Copa. Você fará um favor a você mesmo e também ao Brasil, para que esse governo seja envergonhado e suas intenções de maquiar as coisas seja de vez desmascarada diante do mundo inteiro.

Autor: Tom Alvim
Imagem: Google

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho ofensivo, racistas, desprovido de coerência ou outros semelhantes a estes. Obrigado por seu interesse e volte sempre a este blog. Seu comentário é muito importante.