QUANDO AS SOMBRAS SILENCIAM

Ficção espiritual que conta a estória de um casal de missionários, em meio a muita ação e aventura.

HOMENS QUE LUTAM

Nova série de artigos sobre atitudes que tornam os homens mais do que vencedores.

FAMÍLIA - O PAPEL DO HOMEM.

"Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, (Efésios. 5: 25)"

FAMÍLIA - O PAPEL DA MULHER.

"Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos. (Provérbios. 14:1)"

POEMAS - Para adoçar a vida!

Poemas que nascem no coração, cresce em nossa mente e alçam vôo em nossa imaginação.

Blog Impressões Sem Pressões

"Em meio a valores distorcidos em nossa sociedade, temos JESUS CRISTO como referencial perfeito!" (Tom Alvim).

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

O PODER DO EVANGELHO


Este vídeo demonstra para a sociedade o que o evangelho pode fazer pelas pessoas. Isso é apenas um lampejo do muito que um verdadeiro cristão tem a oferecer. Deus seja engrandecido sempre. 
Amém!


segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Meu professor de História mentiu pra mim: Tudo que seu professorzinho do méqui não lhe ensin...

Meu professor de História mentiu pra mim: Tudo que seu professorzinho do méqui não lhe ensin...: O brasileiro médio jamais para para refletir a questão "por que negros foram escravizados no intervalo de tempo entre os séculos XV ...

domingo, 17 de novembro de 2013

A IGREJA DE CRISTO E O MENSALÃO


“Eia agora, vós ricos, chorai e pranteai, por causa das desgraças que vos sobrevirão. As vossas riquezas estão apodrecidas, e as vossas vestes estão roídas pela traça. O vosso ouro e a vossa prata estão enferrujados; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e devorará as vossas carnes como fogo. Entesourastes para os últimos dias. Eis que o salário que fraudulentamente retivestes aos trabalhadores que ceifaram os vossos campos clama, e os clamores dos ceifeiros têm chegado aos ouvidos do Senhor dos exércitos. Deliciosamente vivestes sobre a terra, e vos deleitastes; cevastes os vossos corações no dia da matança. Condenastes e matastes o justo; ele não vos resiste”. (Tiago 5.1-6)
Diante do que o Brasil está vivendo: A condenação e prisão de líderes empresariais e políticos, não é possível não parar para fazer uma reflexão – especialmente o cristão - , ele é obrigado a fazer isso por uma questão de compromisso com Deus.

Parece que não é um tema afeito aos crentes, às igrejas de Cristo e seus líderes. Mas é! Parece que Deus – especialmente olhando para as pregações cotidianas em nossos púlpitos -, se relaciona com os homens, com as nações, tão somente do ponto de vista redentor, preocupado com a salvação de suasd almas. Parece que a ele – do nosso ponto de vista -, não interessa estas questões políticas e políticos corruptos, de injustiça, péssima educação, violência e criminalidade nas alturas e, muitas vezes, sem a punição devida, por causa do nosso próprio sistema de leis já elaborado dentro desta cultura de proteger o mal. A nós, parece que a Deus não interessa a questão da pedofilia, da exploração sexual de menores, das péssimas condições de saúde a que o povo brasileiro é submetido – enquanto há recursos para se construir inúmeros estádios ao nível de primeiro mundo, somente para atender um momento específico; uma vez que, após 2014, eles serão de uso particular -, transporte coletivo provocando revoltas em seus usuários.

No entanto, se olharmos para o Antigo Testamento, veremos que todo o relacionamento de Deus com Israel e as demais nações foi em função do estilo de vida corrupto, idólatra e de injustiça, em todas as áreas: Do povo, aos líderes políticos e religiosos. Sempre de condenação. Vejam: “Mas há pouco se levantou o meu povo como um inimigo; de sobre a vestidura arrancais o manto aos que passam seguros, como homens contrários à guerra. As mulheres do meu povo, vós as lançais das suas casas agradáveis; dos seus filhinhos tirais para sempre a minha glória. Levantai-vos, e ide-vos, pois este não é lugar de descanso; por causa da imundícia que traz destruição, sim, destruição enorme” (Mq 2.8-10); “E disse eu: Ouvi, peço-vos, ó chefes de Jacó, e vós, ó príncipes da casa de Israel: não é a vós que pertence saber a justiça? A vós que aborreceis o bem, e amais o mal, que arrancais a pele de cima deles, e a carne de cima dos seus ossos, os que também comeis a carne do meu povo e lhes arrancais a pele, e lhes esmiuçais os ossos, e os repartis em pedaços como para a panela e como carne dentro do caldeirão. Então clamarão ao Senhor; ele, porém, não lhes responderá, antes esconderá deles a sua face naquele tempo, conforme eles fizeram mal nas suas obras” (Mq 3.1-4). Na sequência do texto, Deus irá repreender os líderes religiosos de Israel.

No texto que abrimos este artigo, temos Tiago, o irmão do Senhor, provando que é um tema, sim, afeito, obrigatoriamente, ao povo de Deus, sua igreja e seus líderes. Com certeza ele chegou a esta conclusão lendo o sermão do monte (Mateus 5 a 7). Este é um tempo de orar pelo Brasil, pelos nossos governantes; mas, acima de tudo, por nós mesmos, por nossos líderes pastores,  irmãos empresários e os que exercem a política, para que sejam “irrepreensíveis no meio de uma geração corrupta e perversa” (Fp 2.15); mas, também, de pregar contra tudo isso. “Abre a tua boca a favor do mudo, a favor do direito de todos os desamparados. Abre a tua boca; julga retamente, e faze justiça aos pobres e necessitados”. (Pv 31.8-9). Essa é a vontade de Deus!

Autor: Genevaldo Edino de Souza Bertune,
Pastor Adjunto da Igreja Batista da Família, Higienópolis/SP.

sábado, 9 de novembro de 2013

PRETO NO BRANCO


Vamos lá, como já sabia, esse assunto não é pontual e nem tampouco uma excessão à regra, mas sim uma prática sistemática que teve início no Brasil com a ascensão do atual governo ao Poder e posteriormente com a criação do Ministério da "Igualdade Racial", que de igualdade não tem nada, começando pela escolha dos ministros que nunca são "brancos". Se esse ministério fosse realmente para ser justo teríamos representantes de todas as etnias brasileiras e isso seria uma enorme confusão, pois temos uma variedade enorme de etnias. Mas, sem entrar por esse caminho gostaria de me ater na verdade ao assunto que tomou conta dos blogues de notícias durante essa semana. Estou falando das cotas raciais para negros. 

Tudo começou com as cotas raciais para acesso nas universidades públicas, que como já se sabe sou totalmente contra, pois isso fere o princípio constitucional da isonomia, mesmo tendo o Supremo dito o contrário, acato a decisão mas não concordo com ela. 

Agora ronda em nosso arraial a segunda fase da segregação racial ao contrário que é a proposta para cotas raciais na política e finalmente um projeto de lei encaminhado pela presidenta, ops! quase cai no erro grosseiro de português imposto por algum ser super inteligente ao escrever presidenta...rs

Esse PL segue em regime de urgência e deverá ser votado e aprovado em poucos dias.

Como já repeti inúmeras vezes, esse pessoal que gosta de dizer que no Brasil temos um racismo camuflado, etc, não desiste nunca, porque eles são brasileiros e irão continuar tentando nos dividir em raças desfazendo o que foi construído em mais de quinhentos anos para implantarem um apartheid tupiniquim, aonde nascer "branco" e pobre será a maior desgraça que alguém poderá sofrer.

Reinaldo Azevedo em seu blog da Veja disse: "O futuro servidor não entrará no serviço público para ganhar uma nova competência (como a oferecida pela universidade) que o mercado de trabalho lhe vai cobrar mais adiante. Não! Do estado brasileiro, espera-se apenas que cumpra o seu dever e selecione os mais aptos — em benefício, diga-se, de brancos, mestiços e negros."  

Veremos, infelizmente o dia, neste país aonde a cor de sua pele definirá se alguém terá mais direitos do que outros e pior ainda será o dia em que suas opiniões definirão seu futuro, aonde aquele que não tiver seu pensamento doutrinado pelo marxismo ficará fora das oportunidades de acesso as melhores universidades brasileiras. O texto escrito por Paulo Briguet no site Mídia Sem Máscara define claramente essa verdade, em seu artigo Perdeu, Playboy.

Já escrevi bastante sobre esse tema, aonde demonstro que existe em curso no Brasil uma tentativa velada de dividir os brasileiros em grupos raciais, assim como destruir a unidade que temos, para dessa forma poderem conquistar seus objetivos de manutenção do Poder pelo Poder.

Você é afrodescendente? É 100% negro? Então prove! 

Não existe no Brasil ninguém 100% nada, somos um povo mestiço que vinha muito bem até anos atrás quando alguns racistas às avessas começaram a implantar isso na mente daqueles que não pensam e aceitam tudo pronto.

100% brasileiros ou nada.

Autor: Tom Alvim
Imagem: Rede Fonte



quinta-feira, 7 de novembro de 2013

ADHT: DefesaHetero.org: “Evangélicos são otários”: O combate à cultura da ...

ADHT: DefesaHetero.org: “Evangélicos são otários”: O combate à cultura da ...: Rev. Alberto Thieme O padre Paulo Ricardo dá boas instruções sobre marxismo cultural, a cultura da morte, os planos da ONU e do PT para f...