QUANDO AS SOMBRAS SILENCIAM

Ficção espiritual que conta a estória de um casal de missionários, em meio a muita ação e aventura.

HOMENS QUE LUTAM

Nova série de artigos sobre atitudes que tornam os homens mais do que vencedores.

FAMÍLIA - O PAPEL DO HOMEM.

"Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, (Efésios. 5: 25)"

FAMÍLIA - O PAPEL DA MULHER.

"Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos. (Provérbios. 14:1)"

POEMAS - Para adoçar a vida!

Poemas que nascem no coração, cresce em nossa mente e alçam vôo em nossa imaginação.

Blog Impressões Sem Pressões

"Em meio a valores distorcidos em nossa sociedade, temos JESUS CRISTO como referencial perfeito!" (Tom Alvim).

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

COMO CRIANÇA


Marcos 10.13 a 16

Por onde Jesus passava era cercado por todo tipo de pessoas, inclusive de pessoinhas: as crianças. Jesus era deliciosamente atraente para as crianças como o mel é para as abelhas (penso eu). A pureza que atrai a pureza... Mas eram apenas crianças, pensavam os discípulos de Jesus, e o conceito de grandeza e igualdade ainda não era compreendido por eles. Então, eles as afastavam. Mas Jesus, que não perde a oportunidade de ensinar, vendo aquilo declara: "Deixai vir a mim os pequeninos porque dos tais é o reino de Deus, pois quem não receber o reino de Deus como uma criança não poderá entrar nele."Assim, Jesus qualifica quem irá habitar no reino de Deus e determina um padrão para entrar nele: ser como criança? "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome"(João 1.12)
Ser criança é poder ir com o pai para onde ele determinar ainda que não concorde. Ser criança é comer o que é oferecido pelo pai ainda que o sabor não agrade. É vestir a roupa que não escolheu e não se importar com isso. 
Ser criança é poder chorar sem embaraço. E, se tiver medo, se esconder debaixo das grandes pernas do pai sem constrangimento nenhum. Ser criança é não ter vergonha de reconhecer com sinceridade o erro e, em seguida dizer: "eu te amo". Ser criança é ter a habilidade de pedir desculpa para o coleguinha que ofendeu e recuperar o melhor amigo em cinco minutos, porque foi assim que o pai ensinou. Ser criança é viver um dia de cada vez e nem saber que existe amanhã. Ser criança é deitar e dormir, tendo a certeza que o pai vai estar lá ao acordar. Ser criança é acreditar sem saber explicar por que se acredita. É amar porque amar é bom. E, abraçar muito! Ser criança é não ter identidade própria e ter a maior alegria quando escuta:"você é a cara do seu pai!". Este é o povo que povoa o céu: os pequeninos filhos de Deus. Simples assim! Aí, a gente complica, começa a querer crescer e se tornar independente. Esquecemos que com a independência vem às contas para pagar. E, elas custam caro... Custa sangue. Bom é que podemos correr e voltar para a casa e o colo do Pai e continuar eternas crianças. Aleluias!

Autor: Pr. Marcos (Silvianópolis)
Imagem: Stock.xchng

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

HERÓIS


Cresci lendo gibis, e não foram poucos não. Talvez tenha lido toda a coleção de um de meus irmãos mais velhos, desde Cebolinha até Homem-aranha, X-man e Conan o Bárbaro e mesmo sabendo que aquilo era ficção não deixava de querer, lá no fundo, ser como eles.

A minha imaginação voava e eu junto com ela percorria mundos incríveis, pois queria muito ser alguém importante aos olhos alheios, e queria também ser admirado por todos ao meu redor. Cheguei a querer ser uma espécie de líder mundial famoso que fosse muito sábio e com poderes incríveis. Coisas de criança?

Não; na verdade coisas de ser humano que precisa muito ser amado, querido, admirado. Coisas de ser humano que quer ser maior, melhor e mais poderoso do que os outros. Na verdade esse tipo de herói é um arquétipo para saciar o nosso pecado, e isso se evidencia principalmente nos heróis forjados hoje em dia. Vejamos:

- Mutantes: seres humanos que são "melhorados" pela evolução. Vide X-man evolution.

- Heróis Nacionais: seres humanos, realmente humanos, mas forjados por interesses de se ter ícones ideológicos para serem adorados pelo restante dos outros seres nem tão humanos assim, ou seja todos que não forem a classe dominante, ou que não estiverem no poder.

A perspectiva humana é muitíssimo diferente do ser inteligente que criou a todos nós. O único que realmente tem poderes infinitos e até mesmo jamais alcançados pela mente humana. Esse ser inteligente, que é DEUS não nos usa, não precisa ser reconhecido nem mesmo como Deus, pois isso ele já é sem que alguém tenha que dar o seu selo de autenticidade ou de aprovação.

Deus não tem sombra de pecado e é na verdade o único herói verdadeiro que nos resgatou da MORTE eterna, para vivermos junto a ele para sempre. Jesus Cristo, morreu por nós em um ato heróico, por decisão própria, por mim e por você querido leitor. Ele quer nos tornar seres humanos melhores, que são trabalhados, dia após dia, através de uma busca incessante do padrão de aferição humana que é Cristo e a partir daí, somos "melhorados", resgatados, aferidos, a nossa condição inicial de sermos semelhantes a Deus.

Heróis existem alguns por ai. Heróis de verdade, e sei de seu valor. Assim como os bombeiros, os policiais, os enfermeiros, e muitos outros, que dariam a sua vida para salvar vidas de desconhecidos, mas o maior e único ato heróico que irá produzir mudança de vida, de caráter, de valores e principalmente da salvação da alma, foi a morte de Cristo na rude cruz.

Quando o homem ignora a Deus tenta colocar outro salvador em seu lugar e acabam apelando para a ficção colocando qualquer coisa em seu lugar. Não admitem que ele deve nos bastar e ser o nosso porto seguro nos dias tempestuosos.

Pense nisso! Reavalie seus heróis, muitos deles foram inventados por homens que não tem compromisso nenhum com a verdade e que fazem de tudo para que sejamos presas fáceis de seus heróis desgraçados, sem escrúpulos, sem honra e sem amor nenhum pelo próximo. Não aceite tudo pronto e não permita que conduzam sua vida através de doutrinações  sistemáticas produzidas nos arcabouços  ideológicos do pior que existe na mente humana.

Cristo Jesus; o nosso único e verdadeiro herói.

Autor: Tom Alvim
Imagem: kboing.com.br

domingo, 13 de outubro de 2013

DEUS TE AMA!


"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. "(João 3:16)

Que exclamação mais linda é essa: Deus te ama! Essa afirmação pode despertar inúmeras reações naqueles que a ouvem, desde conforto até incredulidade, mas a frase fica no inconsciente humano, lembrando que existe alguém maior que se importa conosco.

Por isso é tão importante dizermos essa frase para quem estiver em nossa área de influência. Dizer-mos através de palavras e principalmente através de atitudes, pois o amor é trazido a realidade através da prática. Ele revela-se assim em nosso dia a dia; Jesus Cristo provou o seu amor por nós na Cruz (Romanos 5: 8).

Cristo não ficou apenas nas palavras, ele partiu para a ação e moveu-se para perto do pecador, resgatando-o para junto de si. A demonstração de seu amor para com o ser humano fez-se quando ele tornou-se humano e viveu entre nós. É claro que ele não precisava disso para saber pelo que passamos, mas essa proximidade existiu mais para que nós o aceitemos como alguém que entende a nossa dor, do que se ele não tivesse tomado essa decisão. 

Nós precisávamos dessa demonstração de amor e ele nos deu para que depois a dividisse-mos com outros ao nosso redor.

Deus te ama e não existe nada que você possa fazer para ele te amar menos, o seu amor é incondicional. Olhe para o alto e deixe que esse amor transborde em seu viver e experimente o que é ser amado de verdade. Sem interesses mesquinhos e sempre querendo o seu bem.

Deus te ama!

Autor: Tom Alvim
Imagem: Stock.xchng

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Julio Severo: Marina Silva: a “conservadora” pirata

Julio Severo: Marina Silva: a “conservadora” pirata: Marina Silva: a “conservadora” pirata Historiador não consegue identificar adepta da Teologia da Libertação como esquerdista evangélica...

domingo, 6 de outubro de 2013

O poder do perdão

O perdão é abençoador e quem perdoa se livra de uma carga imensa de "suas costas". Então, o perdão é duplamente benéfico, pois sara e nunca causa dor, só alivio.

Ouvi uma frase hoje que diz: "Você quer ser feliz por um breve momento, então VINGUE-SE; mas você quer ser feliz para sempre, então PERDOE". Não sei quem é o autor, mas se descobrir irei colocar os créditos aqui, contudo fui grandemente impactado por ela, que parece simples, mas que carrega em si uma enorme verdade. 

O perdão nos liberta e nos faz lembrar que Jesus Cristo nos perdoou primeiro de nossas ofensas morrendo na cruz, ele nos perdoou e nos ensina a perdoarmos também. Por isso é sempre maravilhoso obedecermos ao nosso Deus.

"E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;" (Mateus. 6:12)

Você já perdoou hoje?

Faça isso e viva feliz para sempre.

Autor: Tom Alvim.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

O cantor Juninho Lutero está sendo processado por causa desta música...

ADHT: DefesaHetero.org: O cantor Juninho Lutero está sendo processado por ...: Juninho Lutero - Matéria Prima Original (Clip Oficial) Diga SIM a fa mília e NÃO a PL 122 http://www.youtube.com/watch?annotation_id=annot...