QUANDO AS SOMBRAS SILENCIAM

Ficção espiritual que conta a estória de um casal de missionários, em meio a muita ação e aventura.

HOMENS QUE LUTAM

Nova série de artigos sobre atitudes que tornam os homens mais do que vencedores.

FAMÍLIA - O PAPEL DO HOMEM.

"Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, (Efésios. 5: 25)"

FAMÍLIA - O PAPEL DA MULHER.

"Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos. (Provérbios. 14:1)"

POEMAS - Para adoçar a vida!

Poemas que nascem no coração, cresce em nossa mente e alçam vôo em nossa imaginação.

Blog Impressões Sem Pressões

"Em meio a valores distorcidos em nossa sociedade, temos JESUS CRISTO como referencial perfeito!" (Tom Alvim).

domingo, 28 de julho de 2013

A MARCHA DAS VADIAS!

Não assisti a reportagem que mostrou o acinte dessa "marcha", pelas ruas de Copacabana no Rio de Janeiro, mas li em alguns blogs críticas merecidas sobre o que ocorreu. A minha impressão é de que alguns se acham mais especiais do que outros e gostam de passar dos limites, até porque não conhecem o que isso significa.

Infelizmente, nossas autoridades não se importam com fatos dessa natureza, se e somente se, forem as "minorias" que estiverem à frente. Como pode se observar eram militantes gays que queriam afrontar, desmoralizar e destruir símbolos católicos no meio da Jornada Mundial da Juventude. Essas pessoas foram para o ajuntamento de fiéis católicos, jogaram crucifixos no chão e depois quebraram algumas imagens de santos desta religião, e pasmem, ficou por isso mesmo. 

Lembro-me de alguns anos atrás, quando um pastor da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) chutou uma "santa" em um de seus programas televisivos e ter ocorrido a maior perseguição contra os evangélicos em geral. Só não deram a pena capital para este infeliz, porque não temos isso em nosso Código Penal, a não ser em tempo de guerra, contudo, como são militantes gays, aí tudo bem. E viva a demoniocracia! E viva a liberdade! 

E por falar em liberdade, uma dessas manifestantes queria liberdade para o seu útero. Mas isso ela já tem, o útero é dela e ela faz o que quiser dele, contudo o FETO não é dela, o feto é uma pessoa independente da mãe, o que nos difere de um feto é apenas o tempo e a alimentação, mas nada. O ser que está dentro do útero de uma mulher é uma pessoa e tem o seu direito de viver. A MÃE NÃO É DONA DO FETO!



Vários são os erros cometidos por esses manifestantes que somente querem zombar da fé alheia e depois ficam pedindo respeito e tolerância, sendo que eles NÃO RESPEITAM A NINGUÉM, e só pensam neles próprios. Na imagem a seguir pode-se ver como essas pessoas que se orgulham do que são e do que fazem, gostam de manifestar suas opiniões. Imaginem quando as leis os protegerem e perseguir àqueles que simplesmente ousaram não concordar com suas práticas sexuais.

(A imagem por si só é desrespeitosa, agressiva e repulsiva)


Respeito é bom eu gosto! Para mim e minha crença e também para a crença do meu próximo.

Intolerantes pedindo tolerância. Heterofóbicos, cristãofóbicos, pedindo liberdade. Mais do que já tem para vilipendiar a fé alheia?

Autor: Tom Alvim
Imagens: Google

sábado, 20 de julho de 2013

FUNKNEJO GOSPEL (PURA REALIDADE)


Este vídeo retrata muito bem a realidade da música gospel no Brasil. Uma verdadeira enxurrada de heresias, mas o pessoal que fez o vídeo foi muito criativo e feliz em sua crítica. Pena que as coisas neste mundo chamado gospel não irão mudar nada, pois a cada dia nasce mais um esperto para enrolar os bobos de sempre.

Tenho 43 anos de idade e praticamente cresci na igreja, vi nascerem denominações, vi o tal do Rock entrar na igreja que na minha época só se cantava os "corinhos" e cheguei a conhecer pessoalmente alguns dos expoentes da música evangélica brasileira, mas nunca pensei que chegaria ao ponto que chegou. Hoje, sou muito mais seletivo do que era quando adolescente, porque não gosto de qualquer música evangélica, tenho o meu gosto musical e não abro mão dele, mesmo assim, antes de sair cantando essas músicas, procuro ver o seu conteúdo Bíblico e na maioria das vezes é até fácil, pois elas não teem conteúdo nenhum. Acho que sou um dos poucos, como disse o rapaz do vídeo que faz isso, mas quase ninguém me dá ouvido...rs

Triste realidade, enfadonha e pobre, ao meu ver.

Vou nessa! 

Assistam o vídeo é muito engraçado mesmo, ele retrata a mais PURA REALIDADE.

Autor: Tom Alvim

quinta-feira, 11 de julho de 2013

DEPRESSÃO: É PRECISO FAZER A MANUTENÇÃO!

“Sede sóbrios e vigilantes” (I Pd 5.8)

Na versão NVI este texto tem a seguinte tradução: “Estejam alertas e vigiem”. Embora ele esteja fazendo uma referência direta à segunda vinda de Cristo; estas mesmas palavras aparecem em inúmeros outros textos como um chamado ao crente a ser moderado, equilibrado, sensato, temperante, ter autodomínio; e, também, para vigiar, estar alerta, estar pronto, não baixar a guarda.

Por que estou usando este texto em conexão com a depressão? É simples. Todo o conhecimento que temos a respeito desta doença; todos os especialistas, são unânimes em afirmarem que, aqueles que já tiveram uma depressão; que já passaram por uma crise profunda e, depois, com muito trabalho, tratamento, ajuda, disciplina, conseguiram sair do “vale da sombra da morte”, necessitarão ter um cuidado dobrado para não recair por dois motivos:

1.Se voltarem a cair, além de ser muito mais difícil a recuperação, as probabilidades de se livrar das sequelas, como da primeira vez, serão muito menores. Lembro quando eu mesmo vivi a experiência, que meu médico disse: Sair de uma segunda crise será muito mais difícil! Wayne Cordeiro usa as seguintes expressões em seu livro “Andando com o tanque vazio?”, para se referir à sua própria experiência: “Eu havia saído da floresta profunda, mas ainda não saíra do bosque. Eu estava fora da minha UTI emocional, mas percebi que pequenos contratempos nas minhas relações, agendas superlotadas e exigências inesperadas me sugavam de volta – pelo menos temporariamente – para a depressão” (páginas 102 e 103)

2.Sabemos que os recursos da graça de Deus são abundantes; e, através deles, muitos têm superado crises agudas de depressão. No entanto, todo o conhecimento de que dispomos; todos aqueles (médicos e os diversos especialistas) que trabalham com esta doença, são unânimes em afirmarem que é uma doença em que a cura nunca é total. Ela pode ter ido embora, mas nunca estará tão distante que, ao menor descuido, não possa voltar. Repetindo Wayne Cordeiro falando de si próprio no mesmo livro já citado acima: “Ela foi embora; mas nunca estará longe demais”. É uma doença de reincidência mais comum; de recaídas mais costumeiras; pois, se todos os elementos que a desencadearam não foram totalmente removidos; ou, rigorosamente mantidos sob controle – o que não é impossível, mas bastante difícil -, ela voltará.

Assim sendo, aqueles que já passaram por uma crise, daí para frente, terão que levar o conselho do apóstolo Pedro muito a sério: “serem sóbrios e vigialantes”; “estarem alertas e vigiarem”. Como? Alguns conselhos já demos, tais como jogar fora o excesso de carga, tanto mantendo uma vida equilibrada entre trabalho e descanso, combinada com uma boa alimentação e horas suficientes de sono, como evitando acúmulo de problemas. Para isso, algumas recomendações bíblicas – aquilo que chamo de recursos da graça de Deus -, serão indispensáveis, tais como:

1. FUJAM DA ANSIEDADE. “Lançando sobre ele toda vossa ansiedade, porque ele quer cuidar de vós” (I Pd 5.7). Como disse o apóstolo Paulo, nada de carregar problemas, “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, apresentem seus pedidos a Deus pela oração e súplicas, com ação de graças” (Fp 4.6). Aqueles que já passaram por uma crise de depressão, necessitarão levar “ao pé da letra” a recomendação de Jesus: “Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com a própria vida”, pois o mesmo Deus que cuida dos pássaros, das flores, tem poder e amor para cuidar de vocês. Por isso, ele terminou dizendo: “Busquem primeiro o reino de Deus e a sua justiça”; “Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará suas próprias preocupações. Basta a cada dia seu mal” (Mt 6.25-34). O problema de hoje, resolva, hoje, não deixando para amanhã, por menor que seja: “Não se ponha o sol sobre a vossa ira” (Ef 4.26); e, o de amanhã, não queira resolver hoje.

2. PROTEJAM SUAS MENTES.
Talvez a área mais importante que terão que trabalhar, agora, será a da mente: “Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, PENSEM nessas coisas” (Fp 4.8). Aquilo que colocamos em nossa mente determina nossas atitudes, nosso comportamento. Cuide da nascente, e o riacho será limpo!

3. ALIMENTEM EMOÇÕES SAUDÁVEIS. Outra área de suprema importância, é a das nossas emoções. Através de uma combinação perfeita entre o primeiro e o segundo, teremos: “E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus” (Fp 4.7 NVI). Outras versões trazem “vossos sentimentos”.

Um forte abraço e até amanhã. Pr Genevaldo

terça-feira, 9 de julho de 2013

Sexo anal - Aprenda melhor sobre isso


Assisti a esse vídeo e fiquei impressionado com sua qualidade expositiva e científica, por este motivo estou postando aqui para que um maior número de pessoas possa saber as consequências deste ato danoso, que é difundido por alguns como sendo algo "normal".