sexta-feira, 18 de outubro de 2013

HERÓIS


Cresci lendo gibis, e não foram poucos não. Talvez tenha lido toda a coleção de um de meus irmãos mais velhos, desde Cebolinha até Homem-aranha, X-man e Conan o Bárbaro e mesmo sabendo que aquilo era ficção não deixava de querer, lá no fundo, ser como eles.

A minha imaginação voava e eu junto com ela percorria mundos incríveis, pois queria muito ser alguém importante aos olhos alheios, e queria também ser admirado por todos ao meu redor. Cheguei a querer ser uma espécie de líder mundial famoso que fosse muito sábio e com poderes incríveis. Coisas de criança?

Não; na verdade coisas de ser humano que precisa muito ser amado, querido, admirado. Coisas de ser humano que quer ser maior, melhor e mais poderoso do que os outros. Na verdade esse tipo de herói é um arquétipo para saciar o nosso pecado, e isso se evidencia principalmente nos heróis forjados hoje em dia. Vejamos:

- Mutantes: seres humanos que são "melhorados" pela evolução. Vide X-man evolution.

- Heróis Nacionais: seres humanos, realmente humanos, mas forjados por interesses de se ter ícones ideológicos para serem adorados pelo restante dos outros seres nem tão humanos assim, ou seja todos que não forem a classe dominante, ou que não estiverem no poder.

A perspectiva humana é muitíssimo diferente do ser inteligente que criou a todos nós. O único que realmente tem poderes infinitos e até mesmo jamais alcançados pela mente humana. Esse ser inteligente, que é DEUS não nos usa, não precisa ser reconhecido nem mesmo como Deus, pois isso ele já é sem que alguém tenha que dar o seu selo de autenticidade ou de aprovação.

Deus não tem sombra de pecado e é na verdade o único herói verdadeiro que nos resgatou da MORTE eterna, para vivermos junto a ele para sempre. Jesus Cristo, morreu por nós em um ato heróico, por decisão própria, por mim e por você querido leitor. Ele quer nos tornar seres humanos melhores, que são trabalhados, dia após dia, através de uma busca incessante do padrão de aferição humana que é Cristo e a partir daí, somos "melhorados", resgatados, aferidos, a nossa condição inicial de sermos semelhantes a Deus.

Heróis existem alguns por ai. Heróis de verdade, e sei de seu valor. Assim como os bombeiros, os policiais, os enfermeiros, e muitos outros, que dariam a sua vida para salvar vidas de desconhecidos, mas o maior e único ato heróico que irá produzir mudança de vida, de caráter, de valores e principalmente da salvação da alma, foi a morte de Cristo na rude cruz.

Quando o homem ignora a Deus tenta colocar outro salvador em seu lugar e acabam apelando para a ficção colocando qualquer coisa em seu lugar. Não admitem que ele deve nos bastar e ser o nosso porto seguro nos dias tempestuosos.

Pense nisso! Reavalie seus heróis, muitos deles foram inventados por homens que não tem compromisso nenhum com a verdade e que fazem de tudo para que sejamos presas fáceis de seus heróis desgraçados, sem escrúpulos, sem honra e sem amor nenhum pelo próximo. Não aceite tudo pronto e não permita que conduzam sua vida através de doutrinações  sistemáticas produzidas nos arcabouços  ideológicos do pior que existe na mente humana.

Cristo Jesus; o nosso único e verdadeiro herói.

Autor: Tom Alvim
Imagem: kboing.com.br

2 comentários:

  1. Olá, Tom! Verdade. Nada é por acaso. Os heróis que são fornecidos a nós desde criança são instrumentos de alguma formação. Não é à toa que agora querem editar o lanterna verde gay. Eles refletem os anseios e ideologias do seu tempo. O capitão América é o próprio hyper-soldado americano para inflamar o soldado americano na 2ª Guerra e seguintes. Quando eu vi os X-men, chamou-me muita atenção a linguagem que poderia se encaixar perfeitamente ao mundo gay: eles são diferentes e nós somos os intolerantes. Eles não se encaixam na nossa sociedade... E no meio desse panteão, na verdade, o desafio da igreja é pregar que só Jesus é o nosso verdadeiro herói. O que mostra que o mundo mudou, mas nem tanto assim. Abraços, querido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido irmão Fábio,
      esse comentário vale um post de tão completo e elucidativo que está. A visão dos X-men como o retrato do mundo gay é supreendente e me fez enxergar a sutileza daqueles que querem destruir o pensamento judaico/cristão em nosso mundo. Novamente obrigado e que o nosso amado Deus continue a nos esclarescer sobre os acontecimentos atuais através do seu Espírito Santo.
      Abraços e até a próxima.

      Excluir

Não serão aceitos comentários de cunho ofensivo, racistas, desprovido de coerência ou outros semelhantes a estes. Obrigado por seu interesse e volte sempre a este blog. Seu comentário é muito importante.