sexta-feira, 14 de junho de 2013

UMA QUESTÃO DE PRIORIDADE


"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores." (Salmos. 1: 1)
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Salmos 1:1
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Salmos 1:1
Em nossas vidas, TUDO é uma questão de prioridades. Nossas ESCOLHAS, refletem nossas ATITUDES, que irão refletir as nossas PRIORIDADES. 
QUAIS SÃO AS SUAS PRIORIDADES PARA ESTA VIDA? Lembre-se que só temos uma chance, não podemos errar:
"E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo.” (Hebreus 9:27)

E o nosso relacionamento com Deus é semelhante ao de uma família (mês passado foi o mês da família). Primeiro Deus trata a igreja como sua noiva e os seus membros como seus filhos.
Então, como posso Fazer para que Deus seja o primeiro em minha vida?
Se Deus não for o primeiro em sua vida, Ele nunca será o segundo”
O Salmos 1 nos dá o caminho, ele nos mostra o que NÃO devemos fazer para que sejamos felizes:
Imagine-se andando pelo centro de Borda da Mata, você olha as vitrines e para (se detém) em frente àquela que te chama a atenção (ela te seduz), você entra (se assenta) e cai na armadilha...rs PASSA O CARTÃO DE CRÉDITO.

A morte (tristeza eterna) é um processo...primeiro andamos por caminhos tortuosos, depois nos detemos nele, e por fim nos assentamos. Vejamos:

NÃO ANDAR:
Nós saímos de casa porque queremos sair, este verbo indica AÇÃO, ninguém nos obriga, pois as escolhas são nossas. Se eu quiser andarei nos conselhos dos ímpios ou andarei com aqueles que desejam o bem... Diga-me com quem ANDAS e direi quem tu és!”
- As companhias poderão determinar o rumo de nossas vidas:
Ande com cristãos piedosos e você irá começar a querer ser piedoso;
Ande com pessoas que não amam a Deus e você começará a se desviar do caminho.

NÃO SE DETER:
Aqui revela ficar mais tempo do que o necessário. Se deter no caminho é o mesmo que dar ouvidos ao que não interessa para o nosso viver.
Existe o CAMINHO perfeito que é JESUS e o caminho dos pecadores...
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” (Mateus 7:14)

O caminho perfeito nos leva para alçar voos em direção a uma vida feliz. Ele nos põe em MOVIMENTO , crescimento, aperfeiçoamento...ficaremos insatisfeitos com a mediocridade, pois...

O caminho (Cristo) por ser estreito não nos deixa acomodar...

Já o caminho dos pecadores (largo) nos deixa preguiçosos, ele nos torna obesos espiritualmente e frágeis por não nos exercitarmos.
- Ficaremos detidos neste caminho absorvendo toxinas que nos levarão à morte.

NÃO SE ASSENTAR:
Este é o estágio final, aonde o sapo morre (história do sapo na chaleira), aonde o ser humano perde a NOÇÃO do amor ao próximo e o respeito por Aquele que o criou.
Quando estamos assentados, ficamos mais vulneráveis (somos presas fáceis) e não conseguimos nos LEVANTAR rapidamente.

Assentar-se é a entrega total, ato que demonstra a derrota em meio ao pecado.
- Já viu algum guerreiro ficar sentado durante uma batalha? Os 300 de gideão foram escolhidos por que não se ajoelharam para beber água.

O versículo 3 nos mostra as consequências para aqueles que sabem qual é a sua prioridade: Deus é a nossa PRIORIDADE.

O mundo diz: Seja feliz!
Deus diz: Seja Santo!

Ser feliz para o mundo é não ser santo e ser santo para Deus é ser feliz.


Autor: Tom Alvim
Imagem: Google

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho ofensivo, racistas, desprovido de coerência ou outros semelhantes a estes. Obrigado por seu interesse e volte sempre a este blog. Seu comentário é muito importante.