sexta-feira, 21 de junho de 2013

LICENÇA PARA O VANDALISMO



Fico estarrecido ao ver um pronunciamento como o que fez o senador Cristovam Buarque no vídeo acima. Em síntese, ele validou a violência, dizendo que o vandalismo dessa "juventude" é aceitável, inclusive disse que não temos jovens violentos....isso é uma piada! Esses jovens que fazem o que dá na telha, depredram, agridem, ateiam fogo, usam paus e armas diversas são o que então? Trabalhadores e estudantes aplicados que só estão extravasando em um Happy Hour qualquer? Quando sofremos pressões ou injustiça do Estado, TEMOS O DIREITO de quebrar algumas coisas, sejam do poder público ou privado? Lutar contra violência, usando violência...deve ser tratado como ATO CRIMINOSO, independente de quem o esteja praticando. É INJUSTIFICÁVEL!

Se o "sistema é violento", então nós podemos também ser assim? Então, se o sistema for corrupto também poderemos ser? E aqui está a questão, muitos daqueles que estavam nas ruas são tão corruptos quanto aqueles que são alvo das manifestações "populares", pois os deputados e senadores não vieram de outro país, também não vieram de Marte ou de Júpiter, eles vieram do meio do povo brasileiro. Quando alguém sonega impostos, quando alguém burla o seu imposto de renda ou deixa de devolver um troco que veio a mais, isso nada mais é do que corrupção!

Creio que podemos fazer algo para melhorar a situação do Brasil e isso começa em nós mesmos e depois naqueles que estão ao nosso redor, como nossos filhos e familiares, mas validarmos atos criminosos em nome de uma injustiça, é tão injusto quanto essa tal injustiça.

Ricardo Boechat disse, há um ano, que o vandalismo não é vandalismo nada, é apenas uma forma legítima de se manifestar, inclusive apoiando a violência para reivindicar suas pautas...ele diz no meio de sua fala "vandalismo é o cacete!" Pelas palavras de baixo calão já dá para se notar o padrão de quem fala.

A violência NUNCA deve ser justificada e quem apóia essa prática é tão violento quanto aqueles que partem para a ignorância.

Autor: Tom Alvim 

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho ofensivo, racistas, desprovido de coerência ou outros semelhantes a estes. Obrigado por seu interesse e volte sempre a este blog. Seu comentário é muito importante.