sexta-feira, 31 de maio de 2013

PAZ E PROSPERIDADE NA BABILÔNIA

"Procurai a paz da cidade para onde vos desterrei e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz" (v 7)


Babilônia se transformou, ao longo dos séculos, na Bíblia, em símbolo de corrupção, degradação moral e espiritual. Você pode confirmar isso no livro do Apocalipse.

É por isso que esse versículo e mandamento do Senhor são totalmente atuais, apropriados para os nossos dias. Nosso mundo se transformou numa verdadeira Babilônia: Olha a questão gay; casamento homoafetivo; corrupção (nossos parlamentares são os mais caros do mundo – e os menos produtivos); violência; injustiças sociais (o país tem dinheiro para construir milionários estádios para receber uma Copa que durará menos de um mês), enquanto hospitais do SUS permanecem como centros de mortes a décadas; a Justiça pode ser chamada de “cega e inoperante”: mata-se e continua livre; atropela-se alguém bêbado, arranca o braço do sujeito, joga-o no rio, e continua livre. Procura-se no país inteiro uma instituição apropriada para tirar do meio da sociedade um maníaco assassino e não se consegue.

Dá para viver em paz numa “Babilônia” dessa? Do ponto de vista de Deus, dá. Não só viver em paz; mas, ainda, prosperar. Suas recomendações são: Trabalhe pela paz, lute pela paz; ore, cuide da sua família; busque ao Senhor de todo coração. Creia que Ele tem um plano bom para você (vs 7-13). Ele ainda é Deus! Ele ainda está no trono!

Um grande abraço e até amanhã.


0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho ofensivo, racistas, desprovido de coerência ou outros semelhantes a estes. Obrigado por seu interesse e volte sempre a este blog. Seu comentário é muito importante.