sexta-feira, 3 de maio de 2013

MEU PRIMEIRO RIFLE. DÁ PARA ACREDITAR?



Os Estados Unidos, já acostumados com estas tragédias, cauterizados, assistem a mais uma: uma linda menina, de apenas dois aninhos, é assassinada pelo próprio irmão, de cinco anos, com um rifle presenteado pelos pais; e o que mais causa estranheza é a reação dos familiares, tios, avós: Foi um acidente! Deus quis assim! Chegou a hora dela e Deus a chamou!

Realmente, conhecimento bíblico não é sinônimo de sabedoria espiritual, discernimento; bem como de virtude, prática cristã. Da mesma maneira a cultura de um povo cristão, de uma nação cristã, formada através dos séculos, nada tem a ver com padrões de ética cristã, assimilação de uma cultura bíblica.

Diante de tudo isso, fico a pensar na Palavra de Deus que diz aos pais: "Ouve, ó Israel; o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te. Também as atarás por sinal na tua mão e te serão por frontais entre os teus olhos; e as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas" (Dt 6.4-9). Parece que Deus não planejou que os pais dessem um rifle aos seus filhos. Graças a Deus a mãe de Timóteo não deu um rifle a ele quando menino: “trazendo à memória a fé não fingida que há em ti, a qual habitou primeiro em tua avó Loide, e em tua mãe Eunice e estou certo de que também habita em ti”; “Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, e que desde a infância sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela que há em Cristo Jesus” (II Tm 1.5; 3.14-15)

Que tal trocar "meu primeiro rifle" por "minha primeira Bíblia?"

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho ofensivo, racistas, desprovido de coerência ou outros semelhantes a estes. Obrigado por seu interesse e volte sempre a este blog. Seu comentário é muito importante.