quarta-feira, 8 de maio de 2013

FAMÍLIAS QUE FAZEM PROEZAS


"Nas tendas dos justos há voz de júbilo e de salvação; a destra do Senhor faz proezas.(Sl. 118: 15)

A Palavra de Deus é inerrante. Ela nos diz que faremos proezas ao lado do Senhor Nosso Deus, e essa afirmação é tão linda que nos faz querer experimentar logo esse resultado. Contudo, uma coisa é inegável, não adianta pensar que um versículo Bíblico está dissociado de todo o restante das escrituras, existe uma dependência enorme da parte para o todo. Então ao ler-mos qualquer texto teremos que fazer conexões com outros que também estão contidos na Bíblia.

Nossas famílias farão proezas, se:

- Não formos preguiçosos;
"Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos, e sê sábio; (Prov. 6: 6)

- Não for para nos engrandecer;
"Pois o Senhor dos exércitos tem um dia contra todo soberbo e altivo, e contra todo o que se exalta, para que seja abatido." (Isaías. 2: 12)

- Não for para o nosso próprio deleite (no sentido egoísta);
"Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. (Tiago. 4: 3)

- Crermos realmente em Deus,
"Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus. 11: 6)

É claro que a lista acima poderia ser imensa, mas a intenção é mostrar que a Bíblia é uma unidade e que versículos Bíblicos usados como auto-ajuda ou fórmulas mágicas, na verdade atrapalhão aqueles que estão começando a caminhada com Cristo. Sei que aos poucos muitos logo entenderão que não existe um "mantra" evangélico para suas vidas, e nem tampouco uma reza especial que os levará a conquistar coisas, mas sim uma vida plena vivida com naturalidade aos pés da cruz, canal natural para a conquista daquilo que verdadeiramente vale à pena.

Uma família que busca ao Senhor, dará glórias ao Altíssimo por tudo, principalmente pela salvação de seus familiares, e ao lado de honra do Pai fará coisas surpreendentes, em todo o tempo.

Autor: Tom Alvim
Imagem: Stock.xchng

2 comentários:

  1. Gosto de dizer que versículo sem contexto vira pretexto. E esse pretexto pode ser usado da forma que convém ao leitor do versículo. Posso usar para pregar prosperidade, para avalizar minha conduta... enfim como desejar, e com isso caminhar para o inferno levando muitos comigo (comigo não rsrs com quem faz). Sua mana Denise

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Denise,
    essa é a tendência daqueles que tentam interpretar a Bíblia para seus próprios interesses, contudo eles terão uma resposta Daquele de que não se zomba....Um abração do seu irmano,
    Tom Alvim.

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários de cunho ofensivo, racistas, desprovido de coerência ou outros semelhantes a estes. Obrigado por seu interesse e volte sempre a este blog. Seu comentário é muito importante.