sábado, 25 de maio de 2013

DONS OU INTEGRIDADE? CHAMADO OU VIDA NO ALTAR?

“Porque eis que tu conceberás e darás à luz um filho sobre cuja cabeça não passará navalha; porquanto o menino será nazireu consagrado a Deus desde o ventre de sua mãe; e ele começará a livrar a Israel do poder dos filisteus” (Jz 13.5)

Alguns personagens bíblicos são tremendos em nos ensinar lições profundas. Creio que Sansão, Jefté, Saul, Salomão e tantos outros estão nos ensinar que dons espirituais, talentos e aptidões naturais; e, até mesmo um chamado divino não são suficientes para nos garantir o sucesso na realização da obra de Deus. Todos eles vieram ao mundo com estas garantias e privilégios. No entanto, todos fracassaram.

Para se realizar a obra do Senhor com sucesso é necessário muito mais. É necessário integridade de caráter, vida no altar, o Fruto do Espírito com todos os seus desdobramentos; realçando: domínio próprio, temperança, autocontrole, irrepreensibilidade. Isso o chamado divino não dá. Os dons naturais e espirituais não garantem. Somente se consegue com uma vida totalmente consagrada no altar do Senhor.
 

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho ofensivo, racistas, desprovido de coerência ou outros semelhantes a estes. Obrigado por seu interesse e volte sempre a este blog. Seu comentário é muito importante.