sexta-feira, 17 de maio de 2013

A CAMINHADA


"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João. 14: 6)

Existem várias formas de caminhada, mas o caminho verdadeiro é apenas um. Essas formas de se caminhar podem ser benéficas, se forem feitas no caminho, pelo caminho e para o caminho, ou não, caso sejam em prol apenas do que caminha, mas a grande verdade nisso tudo é que no final das contas o que vai realmente importar, será aonde ela nos levará, porque o percurso não é muito diferente para os que se aventuram na caminhada, ele traz em sua paisagem as mesmas sensações para todos, contudo a forma de apreciarmos, ou não àquilo que nos é oferecido nesta jornada é que irá ditar se caminharemos em felicidade ou em angústia. 

O fim de toda jornada, enquanto tempo, não nos é dito. Ainda bem, pois se assim fosse muitos não iriam querer seguir em frente, poderiam ficar com receio do inevitável e não aproveitariam as flores coloridas nos jardins, nem o cheiro da chuva que cai na terra, nem tampouco o riso verdadeiro de uma pequena criança que sem nenhuma intenção de ganhar nada nos leva a voltarmos no tempo e nos tornarmos como elas; crianças - caminhando inexoravelmente no caminho que é o único que nos acolhe enquanto nos ensina. - Uma perna após a outra. - E eu vou contigo, apenas caminhe e confie.

Autor: Tom Alvim
Imagem: Stock.xchng

4 comentários:

  1. Seguir em frente sempre! "Uma perna após a outra"... Gostei!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amigo e irmão...então, sigamos em frente. Abraços fraternais!

    ResponderExcluir
  3. Se estamos nos caminhos do Senhor e sempre com Ele na direção, certamente alcançaremos a felicidade plena.

    Abraços a toda família ;*

    http://noostillo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito bom Raíssa, realmente sem Deus não poderemos alcançar a felicidade plena...um ótimo final de semana.
    Tom Alvim.

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários de cunho ofensivo, racistas, desprovido de coerência ou outros semelhantes a estes. Obrigado por seu interesse e volte sempre a este blog. Seu comentário é muito importante.