domingo, 24 de março de 2013

Dando o que temos


"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e, sim, unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e assim transmita graça aos que ouvem." (Efésios. 4: 29)

Dizem que a palavra depois de proferida não se pode recuperar. Essa é uma grande verdade, por isso a Bíblia Sagrada nos ensina que não devemos falar palavras que não sejam proveitosas, pois elas trarão destruição e não irá demorar muito para que sejamos atingidos por suas consequências. 

Devemos então transmitir graça àqueles que estão ao nosso redor, e não existe momento melhor do que o dia de hoje. Que cada um de nós possamos vislumbrar essa oportunidade de falarmos do amor de Cristo as pessoas em todo o tempo, as boas-novas devem estar sempre em nossos lábios para cumprir o seu propósito no momento certo.

O cristão verdadeiro não conseguirá falar palavras torpes e nesse "bolo" estão os conhecidos "palavrões", as maledicências, as palavras negativas, etc. Pasmem! mas já ouvi pregadores famosos chamando o seu próximo de vagabundo. Já li na internet sobre uma aberração chamada de Bíblia free style que usa gíria regada de palavras quase pornográficas em nome de uma liberdade mentirosa de interpretação dos textos sagrados. É ruim ouvir palavras desse tipo vindo dos ímpios declarados, mas ouvir isso vindo de pseudos-cristãos é terrível, porque para mim essas pessoas não são realmente convertidas ao nosso amado Deus, são apenas falsos profetas que se vestem de ovelhas, mas na verdade estão à serviço do inferno para confundir aqueles que estão ao seu redor.

Convém a nós que somos realmente salvos, usarmos a nossa boca apenas para proferir palavras de vida e não palavras que geram a morte naqueles que as ouvem. Mas a verdade é que apenas podemos dar aquilo que temos, se temos coisas ruins dentro de nós é isso que daremos, mas se temos coisas boas (as boas-novas) será isso que compartilharemos com graça, a quem quer que seja.

 Damos o que temos! O que você tem para dar?


Autor: Tom Alvim
Imagem: Stock.xchng


0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho ofensivo, racistas, desprovido de coerência ou outros semelhantes a estes. Obrigado por seu interesse e volte sempre a este blog. Seu comentário é muito importante.