quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Maranata! Ora vem Senhor Jesus!


Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.”(Ap. 22: 20)

A volta de Jesus Cristo para buscar a sua igreja deveria ser algo desejado por todos aqueles que o amam de verdade. Vê-lo vindo como diz em Mateus. 24: 27: “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.” deveria permear os nossos sonhos, nossas canções, e os nossos mais lindos poemas, contudo infelizmente, uma parcela considerável de cristãos modernos gostam mais de pensar apenas nesta vida: “Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.” (1º Corintios. 15: 19) e estão assim tão apegados a ela que não suportam a ideia da morte ou da vida futura – não tem a esperança da vida eterna junto ao Pai. Cantam apenas que serão muito abençoados hoje, com toda a sorte de bens materiais e fogem do assunto do porvir com muita facilidade. 

É claro que sabemos que a vida é uma dádiva divina e que devemos vivê-la com diligência enquanto aqui estivermos, mas o crente em Jesus Cristo não deve ter o seu coração somente nestas coisas, pois se assim o fizer estará sendo idólatra e deixará de lado o prazer de amar a Deus acima de qualquer outra coisa. Esse o padrão de vida que Deus quer de nós. 

Um fato interessante marcou a semana passada, quando um meteoro atravessou o céu sobre a Rússia chamando a atenção de toda a imprensa mundial. Ele surgiu de repente, quando as pessoas estavam indo em direção aos seus trabalhos e nenhuma agência espacial pode prever a sua queda para alertar as mais de 500 pessoas que foram atingidas por este corpo celeste. Semelhante a isso será a vinda de Cristo. 

Ele não marcou hora, não marcou dia, mas disse que voltaria e que seria assim, de surpresa, para levar-nos a nossa morada eterna, junto ao Pai. Que possamos viver a cada dia sempre esperançosos de que algo melhor nos espera – mesmo já começando nesta vida, mas que não é nem um lampejo do que Deus nos prometeu em sua Bíblia Sagrada.

Maranata! Ora vem Senhor Jesus!

Autor: Tom Alvim
Imagem: Google

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho ofensivo, racistas, desprovido de coerência ou outros semelhantes a estes. Obrigado por seu interesse e volte sempre a este blog. Seu comentário é muito importante.