segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Deus não conhece derrotas


Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo: a tua vara e o teu cajado me consolam.” (Salmo. 23: 4)

Quem nunca passou por alguma dificuldade na vida? Quem nunca se sentiu triste ou desanimado em algum momento? Todos nós seres humanos estamos sujeitos a isso e não existe um só versículo bíblico que ensine o contrário, contudo existem inúmeros que nos dizem como devemos nos portar diante das vicissitudes diárias e como podemos ultrapassá-las como vencedores.

O rei Davi agarra-se a um profundo conhecimento de Deus em meio a suas lutas, e é esse conhecimento que deu-se ao longo de uma vida inteira – começando nos campos ao apascentar ovelhas, até o seu reinado em Israel – que o seu caráter é forjado e ele transforma-se em uma das figuras mais conhecidas pela humanidade até os dias atuais, chegando a ser chamado de “um homem segundo o coração de Deus” como está no livro de 1ª Samuel, capitulo treze, versículo catorze.

Davi entende que mesmo nos momentos de tribulação, este Deus relacional que gosta de estar perto de gente estaria sempre com ele, mesmo quando pensava que não estava, e é nessa fé que move-se para suas mais belas conquistas descritas na Bíblia Sagrada.

Quem está com Deus, está com alguém que não conhece derrotas, pois ele sempre foi e sempre será vencedor, e é nesse entendimento que devemos seguir o nosso caminho sabendo que até mesmo o que pensamos ser derrota, se estivermos firmados na Palavra de Deus, veremos que não é, porque só enxergamos o momento, mas Deus vê muito além. Ele vê até a eternidade.

Caminhando ao lado do Pai não temeremos mal algum e seremos consolados para termos a força necessária no dia mau. Ele nos mantém no caminho certo com a sua vara não permitindo que nos distraiamos com os encantos deste mundo decaído e se assim entendermos, seremos muito mais do que vencedores ao lado do maior de todos os vencedores que o universo já conheceu.

Sigamos sempre em frente, rumo as vitórias que realmente fazem sentido, o resto é enganação daquele que só conhece a derrota.

Autor: Tom Alvim
Imagem: Stock.schng

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho ofensivo, racistas, desprovido de coerência ou outros semelhantes a estes. Obrigado por seu interesse e volte sempre a este blog. Seu comentário é muito importante.