quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Coragem - Característica dos humildes de coração


No livro de Daniel contasse a história de quatro jovens que fizeram diferença em sua geração e os seus feitos ultrapassaram o tempo para chegar até nós. Esses jovens tiveram coragem de fazer o que era certo diante de Deus, mesmo que isso pudesse ter causado a morte de todos eles.

A coragem que repercute na eternidade é aquela que é produzida na humildade (Mateus. 5:3), pois os seus atos geram vida. Esse é diferente da coragem comum, do dia a dia. A coragem dos heróis que salvam pessoas em meio a catástrofes, tragédias e infortúnios - Heróis que salvam o corpo e que devem ser muito valorizados, mas que não salvam a alma.

O corajoso sem Deus é arrogante e gosta de contar suas façanhas para todos, quanto mais pessoas o exaltarem melhor para ele. Já o corajoso com Deus dá toda honra e glória para quem de direito, ou seja, para o próprio Deus.

Que possamos ser humildes de coração como aqueles jovens e que os nossos atos de coragem possa repercutir pela eternidade afora.

Autor: Tom Alvim
Imagem:  Stock.xchng

2 comentários:

  1. Amém!Sem Deus nada somos. Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai Dê! Só Deus nos faz verdadeiros corajosos! O resto é ficção...

      Excluir

Não serão aceitos comentários de cunho ofensivo, racistas, desprovido de coerência ou outros semelhantes a estes. Obrigado por seu interesse e volte sempre a este blog. Seu comentário é muito importante.