QUANDO AS SOMBRAS SILENCIAM

Ficção espiritual que conta a estória de um casal de missionários, em meio a muita ação e aventura.

HOMENS QUE LUTAM

Nova série de artigos sobre atitudes que tornam os homens mais do que vencedores.

FAMÍLIA - O PAPEL DO HOMEM.

"Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, (Efésios. 5: 25)"

FAMÍLIA - O PAPEL DA MULHER.

"Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos. (Provérbios. 14:1)"

POEMAS - Para adoçar a vida!

Poemas que nascem no coração, cresce em nossa mente e alçam vôo em nossa imaginação.

Blog Impressões Sem Pressões

"Em meio a valores distorcidos em nossa sociedade, temos JESUS CRISTO como referencial perfeito!" (Tom Alvim).

domingo, 29 de julho de 2012

Série Lampejos - Coragem



Tenho estudado um pouco sobre história do Brasil nestes últimos dias, e sem entrar no mérito do que levava homens a cruzarem o Atlântico e aportarem nestas terras, tenho ficado impressionado com a corajem demonstrada por esses aventureiros. 

Eles, através das Entradas e das Bandeiras, desbravaram todo o Brasil e parte América Espanhola, enfrentando as doênças, o desconforto, os insetos, os indígenas que defendiam suas terras e muitas outras coisas que fariam pessoas "normais" voltarem correndo para o seu lar. Li sobre uma bandeira que levou dois anos caminhando pela floresta amazônica. É muita coragem mesmo!


Contudo a coragem maior consiste em olhar para dentro de si e aceitar que não somos perfeitos, aceitar que necessitamos de Deus para sermos redimidos de nossas falhas. Ops! Desculpe-me, aqui estou eu caindo na armadilha da pós-modernidade e mudando o nome do pecado para "falhas". 

Coragem para largar o controle descontrolado, de nossas vidas. 

Coragem para se entregar aos cuidados do Pai e descansar depois. Assim são os verdadeiros corajosos. Eles não dependem de si mesmos, não dependem das circunstâncias, dependem apenas do único que pode conduzir-nos, a todos, por caminhos inimagináveis e fazer-nos alcançar coisas que nem sequer sonhamos. Creia em Jesus Cristo e seja um corajosos nesta vida. Os covardes nunca tentaram e ficaram pelo caminho.

Obs.: Escrevi este pequeno texto depois que assisti um trecho do filme "Os corajosos". Não sei a real tématica dele, creio que seja mais ligado à família, e nada melhor do que filmes desse gênero nestes dias aonde a família tem sido alvo de ataques terríveis e covardes. Quem puder assista, sei pouco dele, só sei que é uma produção norte-americana. Bom filme!


Autor: Tom Alvim
Imagem: Stock.xchng

sábado, 21 de julho de 2012

Eu me orgulho da minha humildade!


"É necessário que ele cresça e que eu diminua" (João. 3: 30)

João disse, no versículo acima, que era necessário que Jesus Cristo crescesse e que ele diminui-se. Tem-se aqui uma verdadeira aula de humildade, de conhecimento de Deus e de uma transformação real que só se dá com o novo nascimento em Cristo. Algo que está faltando no "mercado" gospel de hoje e nos meios pseudo-evangélicos dos dias atuais. 

Fico cada vez mais triste ao ver tanta gente falando tanta bobagem em tão pouco tempo. Parece que não procuram ter uma visão espacial da Bíblia Sagrada e nem se interessam pela saudável hermenêutica. Isso sem falar, talvez, de uma conversão sincera e genuína a Cristo. Outro dia ouvi um "pregador" falando algumas bobagens e só não me levantei e fui embora no meio do culto por respeito a quem havia me convidado.

O pregador, que até começou muito bem, mas terminou querendo mostrar como Deus o havia deixado mais poderoso do que qualquer coisa, fez-me ficar em dúvida, eu não sabia se estava olhando um ser humano normal ou algum tipo de mutante x-man cheio de poderes meta-humanos. Sem brincadeira; apesar de parecer não estou tentando fazer graça, pois isso não tem graça nenhuma, mas ele disse que devemos ser conhecidos no céu, devemos ser conhecidos na Terra e devemos ser conhecidos no inferno. Contudo, o tom era de orgulho mesmo, e a humildade passou longe e nem deu um tchauzinho sequer para ele. 

Como alguém que se diz convertido ao Pai e que lê a sua Palavra pode produzir algo assim? Nós não precisamos fazer esforço nenhum para sermos conhecidos nestes lugares. Não devemos almejar o que naturalmente se fará e da forma que Deus quiser que seja feito sem que para isso fiquemos buscando fama. 

Quem busca fama precisa reavaliar suas motivações. Primeiro porque no céu nós já somos conhecidos, o nosso nome está escrito no livro da vida e não há nada que façamos na Terra que nos tornará mais ou menos conhecidos lá. 

Aqui seremos conhecidos por nossas obras e demonstraremos que somos discípulos de Jesus com o nosso testemunho. Mas não precisamos ficar pensando nisso, porque isso se dará naturalmente e nós nunca iremos buscar reconhecimento, iremos muito pelo contrário fazer o nosso trabalho querendo que Cristo seja engrandecido, que ele seja honrado, seja amado, seja querido, seja visto e que ele cresça. 

Quem tem que aparecer é Cristo e não nós!

Não gostou? Vai reclamar com o João, e não comigo.

Cristo deve ser o motivo de tudo e para ele deve ser toda a honra. Por último, não precisamos ficar querendo ser conhecidos no inferno, isso não precisa ser um alvo para ninguém, pois quando buscamos a Deus o inferno se prostra diante DO PAI e não de nós. O inferno já está subjugado, POR DEUS  e não por nós e o demônios nos obedecerão em NOME DE JESUS CRISTO e não em nosso nome.

Deus é a razão de TUDO e não nós. 

Isso precisa ser uma verdade na vida do cristão ou ele irá querer mostrar-se mais do que deve e irá perder o foco de quem deve ser conhecido verdadeiramente. É por isso que existem as heresias gospel por ai. Pessoas que querem mostrar o quanto cantam bem e o quanto são os astros, os ídolos, os seres adorados por uma legião de crentes descrentes em Deus e adoradores de homens.

Os fãs clubes proliferam-se e as jovens "crentes" vão aos shows gospel gritar os nomes de seus ÍDOLOS. Sinceramente, só fazendo um esforço danado para não ver que isso pode ser tudo, menos adoração saudável a Deus.

Os crentes que buscam aparecer precisam entender que Jesus é quem deve ser o SHOW de nossas vidas ou então seguirão dizendo a frase que é título deste post dita em tom de brincadeira por um pastor amigo nosso: "Eu me orgulho da minha humildade". 

E se orgulhará mesmo!


Autor: Tom Alvim
Imagem: Stock.xchng

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Mega Trans 2012 - Seja Luz!



Aqui em nossa cidade estaremos participando deste Mega Projeto de Evagelização e cremos que Deus já está operando no meio de nosso povo. Ser Luz é um imperativo na vida de cada cristão. Falar de Cristo uma obrigação que não traz peso, mas alivia a todos que são alcançados pelas boas novas de Cristo, por isso não mediremos esfoços, principalmente no que diz respeito à oração para que vidas seja resgatadas do inferno e para que possamos ser luz em meio a uma geração que caminha dia após dia rumo à perdição eterna. 

Hoje estava pensando acerca das coisas do céu enquanto caminhava e veio a minha mente uma frase interessante. "No final de nossas vidas não importa como morreremos, mas sim para QUEM vivemos!". Vivamos para Cristo e buscando alcançar o máximo possível de pessoas para ele.

Sejamos Luz! Em um mundo que está em trevas.

Autor: Tom Alvim

 

 

Campanha

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” II Crônicas 7:14

Vamos mudar a história do nosso país com o poder da oração. Cremos que se orarmos Deus agirá e mudanças profundas acontecerão em nossa pátria. Estamos acostumados a orar somente pelos nossos próprios interesses, mas é preciso orar pelas necessidades de todo o povo brasileiro. Por isso vamos dedicar 100 dias, 2.400 horas, 144 mil segundos, para dobrar os joelhos, orar, clamar, interceder, suplicar e buscar a face do Senhor pelo Brasil. Para facilitar, lançamos o livro “100 dias que impactarão o Brasil”. O livro é um manual de oração onde você encontrará 100 temas pelos quais oraremos durante a campanha. Você pode adquirir o livro no próprio site ou entrando em contato conosco.
A Campanha visa mobilizar as igrejas e todo o povo de Deus com o mesmo propósito: orar e proclamar o nome do Senhor Jesus durante 100 dias. Será a maior vigília de oração da história deste país. Você não pode ficar fora desta grande campanha.
Inscreva-se agora mesmo e assuma uma hora de oração. A sua igreja também pode se inscrever e assumir uma ou mais vigílias de oração. Começaremos às 18h00 do dia 22 de abril de 2012, data do descobrimento do Brasil, e encerraremos às 18h00 do dia 31 de julho de 2012. Vamos orar sem cessar.
A estratégia está bem definida e de fácil compreensão.
• Cada dia será dividido em 4 vigílias de 6 horas, portanto teremos 400 vigílias. As igrejas em todo o Brasil assumirão uma ou mais vigílias, de maneira que não ficará nem um minuto sequer sem que saiam orações do solo brasileiro em direção ao trono de Deus.
• Também teremos líderes de oração que assumirão cada uma das 2.400 horas dos 100 dias.
• Durante os 100 dias vamos restaurar a oração na família. Cada família será desafiada a se reunir uma vez por semana para orar e ler um capítulo da Bíblia.
• Nesta campanha cada crente deverá orar por 10 pessoas que gostaria que se convertessem ao Senhor Jesus. • Nos 100 dias que impactarão o Brasil vamos ler 100 capítulos da Palavra de Deus. Sugerimos as 13 Cartas do apóstolo Paulo e mais a Carta aos Hebreus, totalizando 100 capítulos.
• Todos os dias, ao meio dia, oraremos juntos por um minuto em prol da salvação da nossa pátria.
• A última parte da campanha será a participação na TRANS no mês julho. A TRANS é uma grande campanha de evangelização. Você também pode fazer a sua inscrição aqui no site Seja Luz.
Na página Ações, você poderá conhecer em detalhes as atividades que compõem essa grande mobilização.
Em caso de dúvida, envie email para sejaluz@missoesnacionais.org.br

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Vivendo o melhor dos tempos


"Era o melhor dos tempos, era o pior dos tempos" (Charles Dickens)

A confusão espiritual teve o seu começo quando o primeiro Adão decidiu se afastar de seu Criador. Houve então, um fenômeno universal que trouxe a confusão para o meio da humanidade e ao mesmo tempo em que tornamo-nos capazes de cometermos verdadeira atrocidades contra nós mesmos, contra nossos semelhantes e contra a natureza, também podemos construir coisas incríveis, que com certeza reflete um pouco da glória divina no ser humano.

O pecado - termo em desuso por alguns, mas biblicamente correto - deturpou a imago Dei, mas não apagou por completo o lado criativo que existe em nós, contudo sabemos que o homem sem Deus ainda é apenas um mero reflexo deturpado do Pai e que ao se voltar para ele nasce novamente, tornando-se então uma nova criatura.

O melhor dos tempos pode ser visto nas invensões humanas, nos aparatos criados para melhorar a vida das pessoas e nos meios criados pelos cristãos para levar o homem de volta ao lar, de volta ao lugar mais seguro da terra. Junto ao regaço de Cristo, Junto ao Pai.

O pior dos tempos não deveria ser visto, mas ele se impões através da realidade nua-e-crua das aglomerações humanas, dos programas televisivos, dos vizinhos em pé de guerra e da alma humana destruída que em frangalhos segue seu caminho rumo à perdição eterna.

Creio que o homem regenerado em Cristo, pode viver o melhor dos tempos aqui e agora. Caminhando de fé em fé nele e somente nele. Cristo Jesus! Não há salvação em NENHUM outro, somente nele encontramos palavras de vida.

Você quer viver o melhor dos tempo? Viva em Cristo. Mesmo na pobreza, mesmo na riqueza. Na doença, ou não. Se estiver com Cristo será o seu melhor tempo, e não haverá comparação com qualquer outro que já tenha vivido.

Se caminhou com Presidentes, comeu a melhor comida, vestiu as melhores roupas, viajou por diversos países. Não será isso que definirá o seu melhor tempo, ou como outras traduções, o seu melhor mundo. Isso será definido por aquele que é indefinível por natureza, mas que deixou-se definir para que pudessemos compreender o suficiente para a nossa salvação.

O melhor de tudo é que está ao nosso alcance vivermos o melhor dos melhores. Vivermos ao lado do PRIME por definição. Em Cristo Jesus! Amém.

Autor: Tom Alvim
Imagem: Stock.xchng