QUANDO AS SOMBRAS SILENCIAM

Ficção espiritual que conta a estória de um casal de missionários, em meio a muita ação e aventura.

HOMENS QUE LUTAM

Nova série de artigos sobre atitudes que tornam os homens mais do que vencedores.

FAMÍLIA - O PAPEL DO HOMEM.

"Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, (Efésios. 5: 25)"

FAMÍLIA - O PAPEL DA MULHER.

"Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos. (Provérbios. 14:1)"

POEMAS - Para adoçar a vida!

Poemas que nascem no coração, cresce em nossa mente e alçam vôo em nossa imaginação.

Blog Impressões Sem Pressões

"Em meio a valores distorcidos em nossa sociedade, temos JESUS CRISTO como referencial perfeito!" (Tom Alvim).

sábado, 30 de junho de 2012

Estamos participando do TopBlog 2012


Prezado visitante e amigos de sempre. Este blog está participando do TopBlog 2012 e se você gostou daquilo que escrevemos e divulgamos neste espaço deixe o seu voto de incentivo no banner ao lado ou neste LINK

No ano passado o Impressões Sem Pressões ficou entre os 100 primeiros desta categoria (Religião), competindo com "cachorros grandes" e com pessoas muito bem qualificadas de diversas religiões, o que me levou a não ter pretenções de ganhar o prêmio, mas de ficar entre os "cabeças" da categoria, isso por si só já é sonhar muito alto, pois a média de visitas deste blog não é muito grande e a maioria dos que visitam não ficam muito tempo por aqui. Também não posto muitos artigos, até porque acredito que o ideal é que um artigo (post) fique algum tempo on-line para que possa haver debates e trocas de ideias e experiênicas sobre eles, através dos comentários e debates dos visitantes. 

Acredito que muitos ainda neste ano passarão por aqui, mas não votarão no blog, assim como fazem aqueles que leem mas não comentam os artigos, o mais importante é que vidas estejam sendo tocadas pela Palavra de Deus que é o nosso manual de regra e prática (Sola Scriptura). 

Obs.: A votação ainda não começou, irá se iniciar no dia 14 de julho de 2012, conto com seu voto!

domingo, 24 de junho de 2012

Série Lampejos - Inconformismo



"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos. 12: 2)

Já ouvi tantas vezes este versículo que fiquei meio conformado com suas interpretações, mas creio que isto não esteja certo. Na verdade, devemos sempre estar inconformados com alguma coisa. Fiquei inconformado com o que ouvi e busquei algo mais, algo que me desse novos sonhos, novas perspectivas, novas visões. 

Mas é claro que tudo dentro dos princípios Bíblicos e não coisas novas que nascem friamente apenas dentro dos corações humanos decaídos. O inconformismo nos faz levantar de nossas poltronas confortáveis, desligarmos as nossas televisões e os nossos diversos gadgets e criarmos algo novo, acharmos soluções, descobrirmos novos mundos e novas direções. 

Aquele que já se conformou com sua vida do jeito que está, acaba por parar no tempo e deixa de experimentar coisas novas e maravilhosas que o nosso amado criador preparou para nós. Esse Deus nos chama para o novo, e exige de nós um esforço que nascerá da vontade de viver em plenitude de vida para a sua honra e sua glória. 

A água estagnada acaba por tornar-se um criadouro de diversas doenças. O carro sem uso, estragasse. O ferro largado no tempo, enferruja e o ser humano conformado, MORRE. Por isso devemos buscar em Deus essa renovação, essa nova maneira de lidar com as circunstâncias para que mudemos rumos errados, vejamos claramente, ouçamos a verdade e inconformadamente não nos deixemos conformar. A forma do mundo, não será a nossa e seus valores não serão os nossos também. 

Algo interessante é que Deus poderia ter se conformado com o nosso pecado e simplesmente ter recomeçado tudo novamente, mas ele preferiu nos dar outra chance não se conformando com aquela situação. Ele partiu para a ação e nos ensina a fazer a mesma coisa em nossas vidas. Ainda bem, pois sem ele tudo é sem graça, sem vida e conformado na mente maligna que domina este século. 

O inconformismo baseado na verdade Bíblica nos leva a grandes coisas e a primeira delas é a liberdade gerada em Cristo para que o obedeçamos e sigamos em frente, criando e recriando para o louvor da sua eterna glória.


Autor: Tom Alvim
Imagem: Stock.xchng

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Série Lampejos - Submissão


Quando se fala em submissão nos dias atuais a primeira coisa que vem a mente da maioria das pessoas é de alguém subserviente, alguém que é um "capacho" de outra e que se submete sem grandes questionamentos.

Mas do ponto de vista Bíblico a submissão denota obediência a Deus e gera naqueles que a entendem e a colocam em prática uma paz sem medida.

Vejamos em nossas famílias: O homem é o cabeça da mulher, assim como Cristo é da igreja (Ef. 5: 23). A mulher deve ser submissa ao homem, assim como Cristo é submisso ao Pai. Essa submissão não demonstra inferioridade, mas sim um complemento, amor, entendimento aonde cada um exerce um papel diferente para atingirem objetos comuns. 

O casal que busca esse entendimento em Deus viverá em plenitude de vida e estará submisso a vontade do Pai, fazendo desta forma o que ele diz que deve fazer. O homem não irá se exceder, pois entende que deve amar a sua esposa como Cristo ama a igreja e a mulher auxiliará seu esposo com prazer, entendendo que não é diminuída dentro do lar, muito pelo contrário, será a mulher virtuosa que Deus preparou para seu marido (Prov. 31: 10). 

Submissão é ser humilde, obediente e regenerado pela graça, sem a qual ninguém o será de coração, mas apenas da boca para fora devido a diversas pressões externas que surgem ao longo da vida. 

Sejamos todos submissos, principalmente a Deus e colheremos o fruto deste enorme privilégio.


Autor: Tom Alvim
Imagem: Stock.xchng

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Eles não DESISTIRÃO nunca!




O Brasil vai de mau a pior e não vejo um futuro bom para nós brasileiros. Os homossexuais militantes estão fazendo a parte deles, querendo IMPOR suas práticas aos pequeninos de qualquer forma.

O vídeo acima é difícil de assistir até o final, mas ele nos mostra as VERDADEIRAS intenções dos militantes gays. Eles querem mais gays para suas práticas e as crianças são presas fáceis para isso. (Editado em 08/08/2015. O vídeo foi retirado do "ar" pelo canal do YouTube, creio que era tão terrível que muitas pessoas o negativaram e devem ter denunciado também)

Usando dos instrumentos da nossa pseudo-democracia devemos tentar impedir e denunciar essa situação, que ao meu ver já está em estágio avançado no Brasil e no mundo. Hoje vi em um site que o STJ já aprovou a adoção de crianças com menos de 12 anos por duplas gays, o novo código penal será o que os legisladores da causa gay estão esperando para obrigar-nos a aceitar tais práticas - para quê PL 122? - Esse novo código será o que eles queriam para inserir todas as suas reivindicações contra aqueles que ousarem dizer que são contra o comportamento gay. Já deturparam o conceito de família como Deus criou, agora só falta consolidar isso através das leis que estão abaixo da Constituição Federal.

O futuro do Brasil é sombrio. Um país que já é socialista/comunista mesmo que de forma ainda acanhada, com nossas Universidades recheadas de professores doutrinados e doutrinadores da causa marxista, nossas instituições, nossas igrejas, nossos sindicatos, tudo dominado também por eles e ainda de sobra nossa oposição inexistente. Não existe em nosso país verdadeiros democratas, estamos em uma canoa furada e dentro em breve ser heterossexual será vergonhoso, assim como, acreditar na verdade da Bíblia um defeito moral imperdoável.

Me digam o que há de lindo e honroso no homossexualismo? 

Não há nada de honroso, na verdade é terrível - mas NUNCA  ensinarei o ódio ao ser humano homossexual, ensinarei que devemos amar a pessoa e NUNCA praticar a violência, seja contra um homossexual ou contra um heterossexual. Mas a verdade será dita. Ficarei atento sobre os trabalhos escolares e palestras ministradas na escola de meus filhos e combaterei o ensino homossexual para eles.

Eu a minha casa servimos ao Senhor e assim será, qual forem as consequências.

Não tenho previsões otimistas para o nosso país, estão transformando nossa pátria em uma verdadeira privada. Um lixão moral, um esgoto a céu aberto e infelizmente estamos nesse meio. Que Deus tenha misericórdia de nosso povo e, que por seu amor, levante homens corajosos sem "rabo preso", homens que não compactuem com essa miséria espiritual e que lutem com as poucas armas legais que esta pseudo-democracia ainda mantém, por pouco tempo talvez, pois já está TUDO dominado pelos marxistas.

Eles não DESISTIRÃO nunca, até que consigam impor suas práticas a toda sociedade brasileira. Nós desistimos fácil. Eles NUNCA desistem!

Autor: Tom Alvim

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Série Lampejos - Luz



O óbvio, nem sempre é tão óbvio assim. Existem diversos fatores que causam a cegueira espiritual humana, sejam elas momentâneas ou prolongadas. Mas uma coisa é certa, só fica na escuridão quem quer, pois todos tem a sua chance de encontrar a Luz.

A grama do jardim aqui de casa exemplifica bem isso. É claro que de maneira bem simples, mas ela revela muito dessa verdade.

O nosso gramado é bem grande, talvez tenha uns 80 metros quadrados e todo o dia uma parte dela é banhada pelo sol e outra parte fica na sombra. A parte que "pega" sol durante o dia quase todo é viçosa e quase nem aparecem as pragas, que diga-se de passagem enfeiam bastante o jardim. Mas existe a outra parte da grama que fica na sombra um bom tempo. Ela é frágil, úmida e cheia de pragas. É incrível como a ausência de Luz causa danos como estes. 

Em nossas vidas não é muito diferente disso, quanto mais longe de Deus (a Luz), mas frágeis, mas sujeitos a sermos atacados pelas pragas espirituais estamos. 

É simples, é óbvio, mas exige vontade para se aproximar do divino. Daquele que irá nos conduzir por caminhos firmes, aonde a sua luz não tem variação nenhuma. Ela é sempre estável e geradora de vida. Mostrando a todos os que querem ver, seus pecados e imperfeições. A luz tem esse efeito, ela não é falsa, não tenta encobrir nada e não tem pacto com as trevas. Aonde a luz chega as trevas obrigatoriamente tem que sair.

Quer viver bem? Vá para a luz!

Jesus Cristo é a luz - "Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." (João. 8: 12)




Autor: Tom Alvim
Imagem: Stock.xchng