QUANDO AS SOMBRAS SILENCIAM

Ficção espiritual que conta a estória de um casal de missionários, em meio a muita ação e aventura.

HOMENS QUE LUTAM

Nova série de artigos sobre atitudes que tornam os homens mais do que vencedores.

FAMÍLIA - O PAPEL DO HOMEM.

"Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, (Efésios. 5: 25)"

FAMÍLIA - O PAPEL DA MULHER.

"Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos. (Provérbios. 14:1)"

POEMAS - Para adoçar a vida!

Poemas que nascem no coração, cresce em nossa mente e alçam vôo em nossa imaginação.

Blog Impressões Sem Pressões

"Em meio a valores distorcidos em nossa sociedade, temos JESUS CRISTO como referencial perfeito!" (Tom Alvim).

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Cansaço



Cansaço. Palavra que resume bem os dias atuais. O vai e vem frenético das pessoas tentando "ganhar a vida", obrigação criada pelas diversas matizes ideológicas existentes.  

O feminismo diz que as mulheres precisam conquistar o seu espaço e vencerem na vida profissional a qualquer custo, até mesmo ao custo de filhos bem estruturados, com valores bem incutidos em seus pequenos corações.  

O capitalismo diz que precisamos ter muitos objetos, mesmo que esses sejam geringonças que muitas das vezes não tem utilidade real nenhuma. 

O liberalismo, seja religioso ou não, diz que não existem papéis definidos entre homens e mulheres e assim surgem os homens confusos que não sabem mais quem são. Fazem tudo o que as minorias da mídia dizem ser moderno. Por outro lado, as mulheres querem ocupar esse fosso deixado por nós homens, tornando-se mulheres masculinizadas, carrancudas e frias. 

O cansaço é maquiado pelas máscaras que aprendemos desde crianças a usar, seja na rua ou entre nossos amigos e parentes. Disfarçamos o peso que tudo isso coloca sobre os nosso ombros e assim caminhamos sem rumo, sem saber o que fazer. A única saída é crer em Jesus Cristo e em sua Palavra, sendo ele mesmo a própria Palavra. Cristo nos ensina a sermos sábios (Tiago. 1: 5), pois o temor do Senhor é o princípio da sabedoria

Esta sabedoria nos levará por caminhos seguros aonde o cansaço virá, mais será proveitoso. Valerá muito a pena trabalharmos duro e depois quando estivermos bem cansados, olhar para trás e ver que aquilo em que nos empenhamos irá trazer verdadeiros benefícios a nós mesmos e também a outras pessoas. Foi isso que Deus nos ensinou. Ele diz no livro de provérbios "Vai ter com a formiga preguiçoso" e caminha conosco rumo a vitórias incríveis. Vitórias do ponto de vista divino e não do ponto de vista do mundo. Vitórias espirituais que nos serão reveladas através de sua Palavra ou somente na eternidade. Assim como diz um pastor que conheço: "Somente a eternidade revelará essas vitórias." 

Com Cristo o cansaço é parte da vitória e a vida uma sucessão de lutas que culminarão em crescimento.

A escolha é nossa - podemos ficar cansados à toa até a exaustão total ou podemos nos cansar criando, mudando, transformando tudo ao nosso redor, a começar por nossas mentes e corações.

Autor: Tom Alvim
Imagem: Stock.xchng


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

CONVICÇÃO A MARCA DA IGREJA



Autor: Pastor Ezio dos Santos França

Que tal querido leitor passarmos alguns minutos refletindo nesta expressão “viver”? Isso pode significar uma forma com que as pessoas passam seu tempo neste mundo como, por exemplo, “aqueles caras vivem de festa”, também pode significar uma atitude exortativa para alguém se consertar em sua conduta, “veja bem como você está vivendo viu”. Essa expressão em alguns momentos traz influência de algo relativo quando a usamos das formas mencionadas aqui. Você notou que mesmo destas formas ela aponta uma necessidade de movimento, isso indica que ninguém vive apenas por viver, e se vive há necessidade de se movimentar. Diferente de morrer que nos leva a crer que o final do movimento terminou ou está por terminar.
A Bíblia a palavra de Deus diz que Ele formou o homem do pó da terra, e soprou em seu nariz o fôlego da vida e o resultado disso foi! “E o homem tornou-se um ser vivente”, então seja qual for o momento indicado para a expressão “viver”; ela sempre vai indicar que quem viver está sempre ativo em seu meio. Por isso o apóstolo Paulo escreve a igreja! Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos”, trazendo a igreja uma definição motivadora para sua caminhada. Quando ele fala da doutrina da redenção apresenta a igreja que todos nós vivíamos em escravidão, e o Senhor veio e desceu até o mercado de escravos e nos comprou, por causa disto não estamos sob a escravidão do pecado e sim livre dele. Dai o motivo do apostolo Ele nos libertou, e se agora vivemos o façamos para o Senhor. E não há outra motivação que faça a igreja viver, a não ser para servir ao Deus que a amou e a elegeu para uma vida de sacrifício vivo, santo e agradável a Ele. Então viver nos levará sempre a nos movimentar com atitudes saudáveis e decisões acertadas, pois não mais nada que nos eleve a nossa alma, se não o viver de Cristo em nós! Dai o apostolo Paulo completa seu ensino De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor”. Isso é uma expressão de segurança eterna, Jesus mesmo disse: “ninguém as arrebatará de minhas mãos”, portanto seja o tempo que for às dificuldades que vier, somos do Senhor e se viver indica uma ação de movimento; a igreja continuará neste sentido, mesmo que venha morrer por que foi salva por Cristo Jesus, e nem aquilo que indica o final do movimento, ou seja, a “morte” poderá sessar a vida que a igreja tem no seu salvador. Por isso amado você que é igreja do Senhor responda, quem nos poderá separar do amor de Deus? A bíblia fala que nada poderá tornar isso real. Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”. Rm. 8.38. Diante disso querido viva intensamente na presença de nosso Deus, porque se vivemos ou morremos somos do Senhor. Rm. 14.8. Aleluia. Seja qual o serviço que ele nos deu executemos com alegria, pois tudo é, e será sempre para a honra e glória Dele. Que Deus os abençôe.

Autor e colaborador do blog: Pastor Ezio dos S. França. 
Imagem: Stock.xchng

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Apenas ame.



Quando amamos a Deus, sabemos que nada somos;

Quando amamos a Deus, o tememos;

e assim caminhamos passo-a-passo, ouvindo seus conselhos e querendo mais dele.

Quando o amamos não cobramos nada e não pedimos para gastar em nosso deleite egoísta. Apenas caminhamos, querendo dar para outras pessoas o que recebemos de graça.

Estava ouvindo louvores que não ficam pedindo apenas bênçãos para nós, mas louvores que engrandecem o nome santo deste Deus que nos ama.

Mesmo que não o amemos, ainda assim ele nos ama.

Pense nisso! Deus te ama e não há nada que você possa fazer para que ele te ame mais ou menos.


Tom Alvim.
Imagem: Stock.xchng

Pastor do Irã é condenado à morte




Ainda temos esperanças de que haja uma reviravolta neste caso. Vamos continuar orando e divulgando.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Lição sobre o amor



"A cada dia que passa as crianças, os jovens, os adultos se tornam mais egoistas, mais impacientes, mais egocentricos, é a triste realidade. tenho apenas 16 anos, e acho incrivel como as pessoas tratam a familia, vejo varios amigos chingando seus pais, a minha geração esta se perdendo, esta perdendo seus valores, não existe mais respeito. Isso é deprimente :/" (thevigps3003)

O comentário acima não é meu, está no YouTube. 
Gostei e publiquei aqui. 
Abraços para todos.

Tom Alvim.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

PNEUMAVAL




“O que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna” (Gl 6.8)

Acabamos de passar pelo carnaval. Será mesmo? Cada ano ele é esticado um pouco mais. Acabamos de ouvir do governo da Bahia a intenção de transformar a semana toda em carnaval. Não fará muita diferença; pois já temos o pré-carnaval; o pós-carnaval (sábado de aleluia) e tantas outras ocasiões que são transformadas em carnavais.
Isso significa muito investimento naquilo que a Bíblia chama de “carne”; todo um conjunto de valores, iniciativas, comportamentos, filosofia de vida, tudo voltado para alimentar, enriquecer, dar vazão àquilo que lhes dão prazer; os torna felizes; os fazem caminhar dia-a-dia construindo seu “castelo de areia”; sua “felicidade inatingível”; suas “fantasias”; suas “realidades existenciais” que se tem provado: não é aquilo que pensam que é; nem tão pouco pode dar o retorno que esperam; proporcionar o bem estar, o senso de realização que procuram. Como prova disso temos os acontecimentos intimamente ligados ao carnaval; ou, então, aqueles fatos que se sucedem como decorrência do carnaval. Foi possível ver brigas, quebra-quebra, vandalismo, mortes por causa da embriaguês, todo tipo de excessos. São os mesmo valores que têm ceifado precocemente vidas como: Michael Jackson, Withney Houston, Amy Any House, Lacraia, Vera Fischer; jogadores famosos que estão destruindo suas carreiras por causa das baladas, farras e bebedeiras. Só muda o nome, mas os valores e comportamentos são exatamente os mesmo!
Quantos recursos humanos empregados; talentos; energias; dinheiro; recursos naturais (plástico, papel), quando todos gritam pela sustentabilidade. Ao ver aquele gigantesco carro alegórico em São Paulo pegando fogo, pensei: que desperdício! Ao ver aquelas pessoas sendo presas por defenderem suas escolas de samba, pensei: que luta por valores sem valor!
A palavra carnaval significa “festa da carne”. Pensei em nós, os crentes, promoverem um “pneumaval” – festa do Espírito! Pneuma é a palavra no grego do Novo Testamento para Espírito. Imagine todos os crentes, todas as igrejas, separando um tempo assim para um esforço concentrado em promover tudo que é do agrado do Pai: tudo que é santo, louvável, verdadeiro, justo, que produz edificação; missões, evangelismo local, beneficência; entregar uma oferta sacrificial para que sua igreja e o reino de Deus possa ir mais longe; uma semana de culto e adoração sem parar, envolvendo orações e cânticos fervorosos. Assim como eles têm colhido “corrupção”, com certeza, nós colheríamos “vida abundante em Cristo”; “vida abundante do Espírito”.

Seu amigo, encorajador e pastor Genevaldo.

(E-mail:gesb@ig.com.br;  
Twitter: @PastorGenevaldo)

Imagem: Stock.xchng

domingo, 19 de fevereiro de 2012

O Tempora, O Mores: Por Onde Começa o Erro das Igrejas

O Tempora, O Mores: Por Onde Começa o Erro das Igrejas: Até a sociedade secularizada sabe os males da impunidade Os conselhos, juntas, diretórios presbitérios e outros níveis de autoridade de...

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Ninguém te dá nada de graça



Essa frase é incrível, ninguém te dá nada de graça - Ela resume uma verdade universal e que nasceu após o pecado de Adão e Eva, que a propósito tinham recebido tudo de graça e não precisavam de muito esforço para conquistar o que precisavam para viver. Sei que o primeiro casal não vivia de pernas para o ar e que tinham tarefas importantes delegadas pelo próprio Deus para por ordem nas coisas, mas depois de pecarem pela primeira vez começaram a experimentar o que era o trabalho árduo do dia-a-dia para sobreviverem neste mundo decaído.
Nas relações inter-pessoais vemos isto acontecendo a todo o momento, seja entre conhecidos ou entre desconhecidos. Se alguém, porventura, te oferecer qualquer facilidade, seja ela qual for desconfie. Mesmo que te digam que estão te dando alguma cortesia e que não irá te custar nada, a grande verdade é que alguém estará pagando um preço qualquer, seja através de propagandas ou interesses diversos que podemos até desconhecer qual é, mas estará embutido na boa vontade ou no "mimo" oferecido. 
Vira e mexe ouvimos dizer que alguns homens públicos no Brasil, diga-se, políticos estão recebendo mimos de empresas ou pessoas influentes e logo o escândalo toma dimensões faraónicas na imprensa por que sabemos ser isso ilegal, e a frase "ninguém dá nada de graça" vem logo a nossa mente. 
Certa vez ouvi uma entrevista com um famoso ator hollywoodiano e ele disse, sem corar, que dificilmente gastava dinheiro em viagens aéreas, por que as empresas do ramos davam-lhe de graça as passagens, mas um ator do calibre dele viajando em determinada empresa aérea era um enorme propaganda positiva para eles e isso acabava pagando a passagem com uma margem de lucro considerável. Nesta mesma linha de pensamento, uma cantora norte-americana após dar um corte novo ao seu cabelo recusou-se a pagar o serviço prestado, disse ela que deveria ser o contrário, ela é quem deveria cobrar para que alguém cortasse os seus cabelos e a propaganda de ter sua imagem divulgada pela imprensa pagaria centenas de cortes como aquele. A lógica está correta, mas é imoral fazer cobranças como esta sem que o profissional lhe ofereça tal agrado.
Esses fatos me fazem brincar com quem conheço quando falamos deste assunto, digo que quanto mais rico menos se gasta com serviços e quanto mais pobre mais se paga. Também digo que não existe luxo sem um preço. Se alguém quiser um ar-condicionado em casa deverá pagar o preço, se quiser um carro seguro com freios ABS, direção hidráulica, vidro elétrico, etc, deverá pagar o preço. Se quiser ter um conforto em casa com sofás, colchões, roupa de cama de boa qualidade, deverá pagar o preço. Se quisermos uma educação que valha à pena para os nossos filhos (se é que isso existe hoje em dia), o preço deverá ser pago. Planos de saúde, segurança, etc, tudo trás consigo o famigerado preço, a contra-prestação.
Sei que existem muitos outros exemplos para ser dado, mas creio que já seja o suficiente para trazer-nos a reflexão. Ninguém dá nada de graça!
A boa notícia é que existe alguém que nos dá algo de graça por que realmente se importa conosco. 
Quem é esse? 
Deus; ele nos deu de graça a salvação de nossas almas através da morte de seu único filho, como está escrito na Bíblia, no livro de João, capítulo três, versículo dezesseis: "Por que Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna"
Deus te dá de graça, sem cobrar nenhum centavo pela salvação, mas, como sempre existe um preço - o sangue de um justo - a diferença é que Deus se importa com cada um de nós. Ele poderia ter destruído o ser humano assim que pecou e refazer a criação com um piscar de olhos, mas seu o amor o fez pensar em um plano de salvação e nos deu para que pudéssemos desfrutar de sua augusta presença. 
Deus é maravilhoso, ele nos deu de graça o maior de todos os presentes. 
Ninguém te dá nada de graça; só a graça ! Pense isso!

Autor: Tom Alvim
Imagem: Stock.xchng

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

SEGURANÇA! EXISTE?




Autor: Pr. Ezio dos Santos França

Gostaria que o amigo leitor refletisse neste tema, pois ele é propicio em nossa atualidade. Segurança é algo que está em alta hoje em dia, embora a sociedade viva a mercê da violência e criminalidade, e investe pesado em seus sistemas de monitoramentos através de câmeras de vídeo, cercas elétricas e ainda tem aqueles que usam os velhos modelos de seguranças os guardas costas, que na maioria das vezes são policiais que fazem os famosos bicos, para completarem seus salários de fome. Que o Estado paga pelo simples e descomplicado dever, de defender o povo dos perigos do crime organizado. Mas estes também na maioria dos casos não funcionam! Pois a corrupção também alcança a caserna, ou seja, a polícia.
Ouvi muitas vezes pessoas dizerem na televisão que a crescente onda de violência se porque falta Deus no coração de muitas pessoas. Corretíssimo esta definição! Podemos relacionar em uma ordem decrescente esta falta em algumas áreas da sociedade: A área politica, é lamentável que os políticos que o povo elege não se preocupem em formular as leis que poderiam defender o cidadão que o elegeu, em muitos casos são eles que encabeçam a onda de corrupção e criminalidade, com desvio de verbas publicas e até existem aqueles que comandam milícias que oprimem o povo que vivem nas comunidades carentes os obrigando a pagar por uma falsa segurança. Também segue a esta a área social, uma das mais fortes bandeiras eleitoreira que existe hoje, o governo federal sempre fala em diminuir ou acabar com a diferença social, com a má distribuição de renda, com a fome e com a pobreza; mas se acabar como vão se reeleger no próximo mandato? Há uma grande falta de Deus nestas áreas você não acha? E lá embaixo nesta ordem decrescente está o bandido ou marginal que eu os classifico como pessoas fracas que por não suportar as dificuldade e as necessidades se rendem ao tráfico de drogas e envolvidos pela onda de criminalidade empunham suas armas e tiram vidas de trabalhadores inocentes deixando um rastro de tristeza; viúvas e muitos filhos órfãos. Mas pra minorar a problemática deste caos os políticos que os bandidos ajudam a eleger criam os direitos humanos, que os tratam como cidadãos carentes, concedendo seus indultos e autorizando sua saída dos presídios para lá fora poderem roubar e tirar novas vidas inocentes deste mundo. Há uma grande falta de Deus no coração ou não há?
Pensando na Bíblia a palavra de Deus, toda violência existe porque o homem deixou de acreditar em um Deus provedor, que supre as necessidades humanas, deixou de experimentar o sobrenatural para se apegar ao material ao visível. O homem envolvido pelo imediatismo das promessas de riquezas, não ouve mais a voz de do Senhor a falar Não temas, porque eu sou contigo”, ou seja, eu te dou segurança e te faço viver feliz. O homem não escuta porque seu coração está envolvido pela vontade de revidar com vingança tornando juiz dos demais, as inseguranças do homem provem de um coração pecaminoso, que tem seu proposito de explorar os menos favorecidos. Seu ouvido está fechado, e distante de entender a afirmativa do Senhor “não te assombres, porque eu sou teu Deus”; por isso o Brasil e o mundo vivem esta onda de violência, que o Senhor Jesus disse que “Jaz no maligno”.
Mas há uma saída para o homem fugir desta onda, e ser feliz basta colocar Deus novamente em seu coração. A bíblia diz lá em Tiago 4.8 Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros”. Quando buscamos ao Senhor somos recebidos por Ele, e começamos nossa caminhada para tê-lo em nosso coração “Purifiquem as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração”. Estremos prontos para tê-lo presente em nós novamente quando nosso coração estiver limpo, e pudemos caminhar sem manquejar ai nossos ouvidos estarão prontos para ouvi-lo falar eu te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”. Isaías 41.10. Oxalá que as igrejas se pusessem em posição de batalha espiritual confiando no sobrenatural de Deus, e voltasse toda sua confiança para o Senhor; e vivessem de verdade palavras como estas “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”. Com certeza a sociedade não seria prisioneira de seus sistemas de segurança, e os ladrões não estariam nas ruas fazendo cidadãos de bem cativos, pois não haveria mais criminalidade e insegurança. O nosso já teria cura a nossa terra! Igrejas! E amados irmãos ainda há esperança prostremo-nos diante de nosso Deus e em obediência a sua palavra clamemos por nosso Estado e nação. Pense nisto querido e que nosso Deus nestes dias maus nos abençoe.

Autor e colaborador do blog: Pastor Ezio dos S. França. 
Imagem: Stock.xchng