domingo, 7 de outubro de 2012

Apocalipse Now!



A primeira coisa que vem a nossa mente é: destruição e fim do mundo! Sei que muitos crentes nem gostam muito de ler esse livro, pois já estão impregnados de uma falsa interpretação do que ele realmente é - A revelação de Deus para os cristãos. Os filmes de Hollywood ajudam bastante a trazer essa confusão e muitos sem interesse nenhum em esclarecer aproveitam para passar a ideia de algo meio "trash", como se filme de terror fosse.

Na verdade este livro apocalíptico foi escrito por João na ilha de Patmos para trazer conforto a igreja primitiva que estava sofrendo grande perseguição e com seus sinais-símbolos trazia para aqueles o alento necessário para passarem por tão grande perseguição. Contudo, muitos outros livros - conhecidos como apócrifos, ou apocalípticos judaicos - também existiam com finalidade semelhante, como O livro de Enoque, Assunção de Moisés, Os segredos de Enoque, O livro de Baruque, O livro do Quarto Esdras e muitos outros, mas o livro escrito por João como revelação de Jesus Cristo (v.1) foi inspirado por Deus para que, nas palavras do Pr. Wilson Franklin, "Na vitória de nosso Senhor sobre a morte, João queria mostrar àqueles irmãos que os que estivessem sendo martirizados e mortos também iriam ressuscitar, nada perderiam, porque a ressurreição de Jesus era o grande penhor de garantia."

Devemos viver hoje, entendendo que por mais provações e perseguições que estejamos sofrendo a nossa esperança deve estar no porvir, deixando o que é momentâneo pelo que é eterno.

O grande problema é que a cristandade moderna tem priorizado mais o que é palpável, palatável e físico. Valorizam mais o que "podem pegar" e enfiar nos bolsos do que o aquilo que podem guardar na eternidade. Ela está, na visão errônea de alguns, muito longe e vai demorar a chegar. Lêdo engano, a vida passa rápido e no final o que vai valer realmente à penas será o que tivermos granjeado, nesta vida, para o porvir.

Apocalipse é um livro que nos mostra o que acontece com aqueles que amam a Deus e como se dará acontecimentos que no final, não nos afetará profundamente. Somos salvos em Jesus Cristo e não importa se o mundo sofrerá uma ecatombe ou um holocausto. Nosso destino final é a casa do Pai.

Apocalipse Now e forever! Sempre junto daquele que nos revelou - Jesus Cristo o nosso SENHOR.  

Autor: Tom Alvim.
Imagem: Google

2 comentários:

  1. É um livro de conforto ao cristão. De certeza de vitória. A vitória final em meio à perseguição de agora. Muito bom trazer este assunto, Tom. Infelizmente, muitos tem medo ou transformam o livro numa pegadinha esotérica. Nada disso. Um livro ao qual precisamos nos agarrar, porque ele nos oferece a certeza ainda maior na Soberania de Deus. Abraços sempre afetuosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Fábio,
      este livro é maravilhoso, pois é a revelação de Jesus Cristo para a sua igreja e como vc mesmo disse, precisamos nos agarrar nele, pois a certeza da vitória nos mantém caminhando.
      Abraços meu amigo e irmão, que Deus continue a abençoá-lo sempre.

      Excluir

Não serão aceitos comentários de cunho ofensivo, racistas, desprovido de coerência ou outros semelhantes a estes. Obrigado por seu interesse e volte sempre a este blog. Seu comentário é muito importante.