sábado, 29 de setembro de 2012

Silêncio!


Pode parecer bobagem, mas existem momentos que devemos ficar em silêncio total, à partirmos para qualquer movimento que seja. Na oração por exemplo, podemos ficar em silêncio após termos falado com o Pai e apenas descansarmos juntinho dele, em seu aconchego, sentindo o ambiente celestial a nos envolver. Em silêncio podemos ouvir melhor. Perceber o mundo espiritual ao nosso redor e assim traçarmos estratégias para gerir o que nos aflige. Nem que essa estratégia seja ficarmos quietos e não fazermos absolutamente nada. Descansar em Deus é algo difícil de se fazer, pois a maioria de nós aprendeu que algo só acontece se fizermos a nossa parte e que sem trabalho nada acontece.

Longe de mim defender o preguiçoso, não é isso que faço nas linhas acima. Apenas estou dizendo que algumas vezes a respostas para os nossos questionamentos somente virão quando nos aquietarmos.

É difícil entendermos essa dinâmica do silêncio, porque se não estivermos totalmente dependente de Deus iremos querer criar nossos próprios estratagemas. Iremos querer gerir nossos negócios apenas com a nossa inteligência e consultaremos todo e qualquer "new consulting" que estiver ao nosso alcance, e olha que existem muitos por ai, existem consultores para corte de cabelo, que se auto-intitulam "hair style", consultores para achar a pessoa amada, consultores para assuntos da alma que são os novos gurus gospel por ai e muitos outros. Pessoas para dar ou vender conselho não faltam, contudo, o que vai demonstrar sua fé em Deus é exatamente o contrário, pois a primeira opção que temos para conselhos na vida, e de vida, deve ser o de nosso amado Pai, o restante terá até mesmo o seu espaço, mas não será a nossa primeira opção.

Confiar em Deus é ouvir sua doce voz e se for o momento para a ação iremos agir, mas se for o momento de ficarmos em silêncio, assim permaneceremos sabendo que Ele está no controle de todas as coisas neste mundo e que irá nos mostrar qual decisão tomarmos, se confiarmos nele.

O silêncio não é uma opção preguiçosa e ingênua, é um momento de reflexão e de crescimento junto ao Pai. 

Silêncio! Por favor.


Autor: Tom Alvim
Imagem: Stock.xchng

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho ofensivo, racistas, desprovido de coerência ou outros semelhantes a estes. Obrigado por seu interesse e volte sempre a este blog. Seu comentário é muito importante.