sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Disciplina: a chave do sucesso


"Difícil é um amontoado de coisas fáceis"

Decorei esta frase durante a época de meu pré-vestibular, ela estava escrita em uma das paredes do cursinho para motivar os alunos. Existiam muitas outras, mas essa ficou em minha memória e sempre que alguém diz que algo é difícil ela pula em minha frente fazendo-me refletir sobre muitas coisas, entre virtudes e vergonhas humanas. Virtudes como a disciplina que nos leva a sermos organizados e com propósitos bem definidos, não olhando nem para a esquerda e nem para a direita e desta maneira seguindo resolutos na direção certa e bem definida. 

É a disciplina, tão achincalhada por muitos, que faz com que os nossos sonhos possam se tornar realidade, mas isso de forma plausível, sem utopias. A disciplina é aprendida e apreendida com o passar do tempo, tornando-se um hábito saudável e produtora de verdadeiros vencedores. Mas quando falo de vencedores não é do ponto-de-vista humano que sempre leva para o lado financeiro e do acúmulo de bens - não aguento mais essa temática egoísta de vitória. Falo da verdadeira vitória, aquela que nos leva a sermos semelhantes à Cristo, negando a nós mesmos e ao nosso ego, para fazermos a vontade daquele que nos criou para a sua glória.

Se começarmos a nos distrair com outras coisas de forma indisciplinada, começamos a "atirar para todos os lados" sem critérios corretos e acabaremos por nos perder em meio a muitas opções existentes. Ainda mais nesses dias pós-modernos aonde  a quantidade de informações e de diversas opções pululam em nossa frente, basta para isso ligarmos os nossos televisores com os canais pagos ou os nossos computadores, smartphones, celulares, etc, para que fiquemos pulando de canal em canal, de link em link sem nos atermos com calma e quase nenhum deles. Isso é marcante na vidas dos alunos, na vida dos profissionais que querem se aperfeiçoar ou na vida cotidiana de cada um de nós. 

Lembro-me de alguns irmãos em Cristo estadunidenses que vieram ao Brasil para nos ajudar a pregar as boas novas, eles sempre alegres com um sorriso no rosto, fazendo muitas piadas e se divertindo bastante, mas quando saiam em campo demonstravam a que vieram. Esse exemplo de seriedade e objetividade ficou encrustado em minha memória e com certeza me ensinou muito sobre disciplina e foco.

Quer alcançar os seus sonhos? Quer ver suas metas atingidas? 

Primeiro apresente a Deus para saber se ele as aprova. Depois discipline-se para saber o que é realmente importante e o que é fardo ou peso morto, e desta forma sua vida irá melhorar em muitos aspectos.

Seja um vencedor, seja disciplinado em Cristo.


Autor: Tom Alvim
Imagem: Stock.xchng

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho ofensivo, racistas, desprovido de coerência ou outros semelhantes a estes. Obrigado por seu interesse e volte sempre a este blog. Seu comentário é muito importante.