domingo, 9 de setembro de 2012

Ansiedade - Guarda o teu coração



"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." (Provérbios. 4: 23)

O que é realmente importante para nós? Quais são aquelas coisas que devemos guardar a sete chaves para que ninguém as roube? Nos tempos atuais a maioria das pessoas irão dizer com toda certeza que são os seus bens materiais conquistados ao longo de uma vida inteira de trabalho duro. Outros irão dizer que são os bens imateriais, mesmo não sabendo muito bem do que se trata. A grande verdade é que "o povo marcado..." da famosa canção do Zé Ramalho segue pelos caminhos traçados pela minoria poderosa da mídia, crendo que seus tesouros mais importantes estão nesta vida efêmera.

Quem guarda o seu coração, guarda as suas emoções e seguem em paz por essa pequena jornada chamada vida. Não se deixando seduzir pelo deslumbrante "mundo novo" que se apresenta. Ouve a voz de Deus, obedece os seus mandamentos e consequentemente não abre mão dos valores inegociáveis presenteados a nós, seres humanos, por nosso criador para que vivêssemos felizes em um mundo infeliz.

Quem guarda o seu coração, não alimenta o ódio, não venera a vingança, não se abastece dos ensinamentos humanos sobre relacionamentos.

Quem guarda o seu coração não vive ansioso por coisa alguma. Viver feliz não é uma arte, é apenas a consequência da obediência e da submissão àquele que não nos força a nada, mas que caminha conosco nos mostrando as decisões que devemos tomar. Guarda o teu coração e seja feliz em Cristo.


Autor: Tom Alvim
Imagem: Stock.xchng

2 comentários:

  1. Amém! Guardar o coração nas mãos de Deus... Isto é um aprendizado diário. Tom, que bom que você voltou. Abraços sempre afetuosos. Fábio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Fábio, não consigo ficar longe dos teclados mesmo não tendo muito tempo para isso. Abraços e estamos na área...kkkk

      Excluir

Não serão aceitos comentários de cunho ofensivo, racistas, desprovido de coerência ou outros semelhantes a estes. Obrigado por seu interesse e volte sempre a este blog. Seu comentário é muito importante.