sexta-feira, 6 de julho de 2012

Vivendo o melhor dos tempos


"Era o melhor dos tempos, era o pior dos tempos" (Charles Dickens)

A confusão espiritual teve o seu começo quando o primeiro Adão decidiu se afastar de seu Criador. Houve então, um fenômeno universal que trouxe a confusão para o meio da humanidade e ao mesmo tempo em que tornamo-nos capazes de cometermos verdadeira atrocidades contra nós mesmos, contra nossos semelhantes e contra a natureza, também podemos construir coisas incríveis, que com certeza reflete um pouco da glória divina no ser humano.

O pecado - termo em desuso por alguns, mas biblicamente correto - deturpou a imago Dei, mas não apagou por completo o lado criativo que existe em nós, contudo sabemos que o homem sem Deus ainda é apenas um mero reflexo deturpado do Pai e que ao se voltar para ele nasce novamente, tornando-se então uma nova criatura.

O melhor dos tempos pode ser visto nas invensões humanas, nos aparatos criados para melhorar a vida das pessoas e nos meios criados pelos cristãos para levar o homem de volta ao lar, de volta ao lugar mais seguro da terra. Junto ao regaço de Cristo, Junto ao Pai.

O pior dos tempos não deveria ser visto, mas ele se impões através da realidade nua-e-crua das aglomerações humanas, dos programas televisivos, dos vizinhos em pé de guerra e da alma humana destruída que em frangalhos segue seu caminho rumo à perdição eterna.

Creio que o homem regenerado em Cristo, pode viver o melhor dos tempos aqui e agora. Caminhando de fé em fé nele e somente nele. Cristo Jesus! Não há salvação em NENHUM outro, somente nele encontramos palavras de vida.

Você quer viver o melhor dos tempo? Viva em Cristo. Mesmo na pobreza, mesmo na riqueza. Na doença, ou não. Se estiver com Cristo será o seu melhor tempo, e não haverá comparação com qualquer outro que já tenha vivido.

Se caminhou com Presidentes, comeu a melhor comida, vestiu as melhores roupas, viajou por diversos países. Não será isso que definirá o seu melhor tempo, ou como outras traduções, o seu melhor mundo. Isso será definido por aquele que é indefinível por natureza, mas que deixou-se definir para que pudessemos compreender o suficiente para a nossa salvação.

O melhor de tudo é que está ao nosso alcance vivermos o melhor dos melhores. Vivermos ao lado do PRIME por definição. Em Cristo Jesus! Amém.

Autor: Tom Alvim
Imagem: Stock.xchng

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho ofensivo, racistas, desprovido de coerência ou outros semelhantes a estes. Obrigado por seu interesse e volte sempre a este blog. Seu comentário é muito importante.