sexta-feira, 15 de junho de 2012

Série Lampejos - Submissão


Quando se fala em submissão nos dias atuais a primeira coisa que vem a mente da maioria das pessoas é de alguém subserviente, alguém que é um "capacho" de outra e que se submete sem grandes questionamentos.

Mas do ponto de vista Bíblico a submissão denota obediência a Deus e gera naqueles que a entendem e a colocam em prática uma paz sem medida.

Vejamos em nossas famílias: O homem é o cabeça da mulher, assim como Cristo é da igreja (Ef. 5: 23). A mulher deve ser submissa ao homem, assim como Cristo é submisso ao Pai. Essa submissão não demonstra inferioridade, mas sim um complemento, amor, entendimento aonde cada um exerce um papel diferente para atingirem objetos comuns. 

O casal que busca esse entendimento em Deus viverá em plenitude de vida e estará submisso a vontade do Pai, fazendo desta forma o que ele diz que deve fazer. O homem não irá se exceder, pois entende que deve amar a sua esposa como Cristo ama a igreja e a mulher auxiliará seu esposo com prazer, entendendo que não é diminuída dentro do lar, muito pelo contrário, será a mulher virtuosa que Deus preparou para seu marido (Prov. 31: 10). 

Submissão é ser humilde, obediente e regenerado pela graça, sem a qual ninguém o será de coração, mas apenas da boca para fora devido a diversas pressões externas que surgem ao longo da vida. 

Sejamos todos submissos, principalmente a Deus e colheremos o fruto deste enorme privilégio.


Autor: Tom Alvim
Imagem: Stock.xchng

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho ofensivo, racistas, desprovido de coerência ou outros semelhantes a estes. Obrigado por seu interesse e volte sempre a este blog. Seu comentário é muito importante.