domingo, 24 de junho de 2012

Série Lampejos - Inconformismo



"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos. 12: 2)

Já ouvi tantas vezes este versículo que fiquei meio conformado com suas interpretações, mas creio que isto não esteja certo. Na verdade, devemos sempre estar inconformados com alguma coisa. Fiquei inconformado com o que ouvi e busquei algo mais, algo que me desse novos sonhos, novas perspectivas, novas visões. 

Mas é claro que tudo dentro dos princípios Bíblicos e não coisas novas que nascem friamente apenas dentro dos corações humanos decaídos. O inconformismo nos faz levantar de nossas poltronas confortáveis, desligarmos as nossas televisões e os nossos diversos gadgets e criarmos algo novo, acharmos soluções, descobrirmos novos mundos e novas direções. 

Aquele que já se conformou com sua vida do jeito que está, acaba por parar no tempo e deixa de experimentar coisas novas e maravilhosas que o nosso amado criador preparou para nós. Esse Deus nos chama para o novo, e exige de nós um esforço que nascerá da vontade de viver em plenitude de vida para a sua honra e sua glória. 

A água estagnada acaba por tornar-se um criadouro de diversas doenças. O carro sem uso, estragasse. O ferro largado no tempo, enferruja e o ser humano conformado, MORRE. Por isso devemos buscar em Deus essa renovação, essa nova maneira de lidar com as circunstâncias para que mudemos rumos errados, vejamos claramente, ouçamos a verdade e inconformadamente não nos deixemos conformar. A forma do mundo, não será a nossa e seus valores não serão os nossos também. 

Algo interessante é que Deus poderia ter se conformado com o nosso pecado e simplesmente ter recomeçado tudo novamente, mas ele preferiu nos dar outra chance não se conformando com aquela situação. Ele partiu para a ação e nos ensina a fazer a mesma coisa em nossas vidas. Ainda bem, pois sem ele tudo é sem graça, sem vida e conformado na mente maligna que domina este século. 

O inconformismo baseado na verdade Bíblica nos leva a grandes coisas e a primeira delas é a liberdade gerada em Cristo para que o obedeçamos e sigamos em frente, criando e recriando para o louvor da sua eterna glória.


Autor: Tom Alvim
Imagem: Stock.xchng

4 comentários:

  1. Tom, fico pensando nesse teu texto e vejo como é fácil nos conformarmos. Conformamo-nos em ser conforme muitas pessoas e o mundo desejam! E eu não quero me conformar com isso. De vez em quando, quero que Deus me chacoalhe - preciso acordar! Abraços sempre afetuosos.

    Fábio.

    ResponderExcluir
  2. Também gosto quando Deus me chacoalha...rs Muitas coisas entram nos eixos e consigo ver com mais clareza. Que possamos seguir em frente sempre sem nos conformarmos com tudo aquilo que atrapalhe o mover divino em nossas vidas.
    Abraços amigo.

    ResponderExcluir
  3. A bíblia é enfática ao determinar que a igreja de Jesus ou os crentes em Cristo não podem se conformar, ou viver as mesmas práticas do mundo no qual vivemos, pelo contrário, devem se transformar dia a dia na imagem de Cristo, ou seja, cada vez mais eliminar a ação do velho homem do pecado para dar lugar a atos do novo homem criado na imagem e semelhança de Deus. Denise frança

    ResponderExcluir
  4. Valeu Mana,
    vc sempre com a sua visão aguçada! Abraços para todos ai.

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários de cunho ofensivo, racistas, desprovido de coerência ou outros semelhantes a estes. Obrigado por seu interesse e volte sempre a este blog. Seu comentário é muito importante.