sexta-feira, 6 de abril de 2012

Missão Integral ou light?


Fico realmente impressionado com a facilidade com que os cristãos liberais de hoje inventam novas teorias, ou como quiserem, novas teologias a cada segundo. A missão integral é uma delas. Na verdade a missão integral é Bíblica, não existe uma missão light, ou é missão ou não é nada. Ela encontra respaldo em vários textos sagrados.

Contudo, o uso que querem fazer desta "missão" é que traz grandes prejuízos àqueles que acreditam nela e se enveredam por seus caminhos; não da missão em si, mas DO USO QUE ESTÃO FAZENDO DELA. Pense bem: A missão que Cristo nos deu engloba todos os aspectos necessários ao ser humano - Já é assim na Bíblia! Criar uma nova terminologia para isso é trocar seis por meia dúzia.

O evangelho de Jesus Cristo já é INTEGRAL, ninguém precisa inventar um outro evangelho que traga em seu nome um adendo ou um anexo que nos faça compreende-lo melhor. No livro de Mateus, capítulo 28 em seus versículos 19 e 20 diz que: "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém."

Também no livro de Gálatas diz para que ajudemos primeiro os da fé e depois os de fora da igreja. Então, a prioridade são os que estão próximos a nós. Devemos pregar o nome de Jesus Cristo e se for possível fazer as boas obras. Não troquemos os "carros pelos bois". Primeiro pregamos, depois ajudamos! A ordem dos fatores não alteram o produto, desde que PREGUEMOS O EVANGELHO.

O mais importante é entendermos que de nada adianta uma pessoa ter seu estômago cheio de comida e ir para o inferno. A prioridade é falar de Cristo e dentro das possibilidades ajudar aos necessitados. Prefiro ir de barriga vazia para o céu a ir para o inferno saciado. A grande questão da "Missão Integral" é que ela tenta tirar o foco desta prioridade e entrar por um viéis mais IDEOLÓGICO do que do amor.

As ideologias nos prendem a grupos, sejam eles políticos, religiosos, filosóficos, acadêmicos, etc. O amor nos leva a ajudar sempre aqueles que estão ao nosso redor, sem amarras. Volto a dizer que a Bíblia já nos ensina uma missão integral e que não há necessidade nenhuma de uma nova visão sobre esse conceito, a não ser que existam interesses escusos por trás disso e com certeza existem.

A "missão integral" é uma variante da teologia da libertação que foi criada por um padre "ex-comungado" da igreja Católica e ganhou força na América latina nas chamadas congregações de base. Com cunho puramente político, usa e abusa dos termos velhos e embolorados do comunismo/socialismo e se envereda por doutrinar aqueles que estão sob o seu alcance. É o socialismo puro em sua ânsia de abranger seus tentáculos dentro da chamada igreja evangélica brasileira. Dominando tudo e a todos.

O mais triste disso tudo é a igreja está sendo bombardeada por vários líderes influentes que pregam essa teologia de esquerda como sendo algo puramente libertador e maravilhoso. É mentira! O diabo quer tirar o foco, como sempre, de Cristo e levar o povo de Deus para o engajamento político partidário, para ONGs diversas e para uma alienação total do verdadeiro evangelho. Devemos ser seres apolítocos? Claro que não, mas essa discussão merece um post só para ela.

Finalizo este pequeno texto, dizendo que as obras são necessárias, mas elas não salvam ninguém da perdição eterna. Ao sermos salvos iremos fazer boas obras porque entendemos ser certo, mas nunca ficaremos escravos de nada e de ninguém que não seja o próprio Deus. A escravidão ideológica é o próximo passo para aqueles que não pensam e que aceitam tudo pronto de alguns púlpitos que estão disseminados pela Internet e outros meios de mídia.

Não é porque admiro alguém que irei acreditar em tudo que esse alguém diz. Irei, à LUZ DA BÍBLIA, confrontar SEMPRE o que qualquer pessoa diga. Ainda mais quando o que ela disse estiver exalando um cheiro forte das doutrinas marxistas e suas variantes.

"Missão Integral" é ser o que Bíblia já ensina a muito tempo, basta por em prática e deixar de querer ser o revolucionário com ideias destrutivas e liberais.

Autor: Tom Alvim
Imagem: Stock.xchng



Obs.: Achei este vídeo no Youtube e gostei bastante. Creio que ainda existem pessoas no Brasil que usam o seu cérebro para pensar. Ainda bem!


Mateus 28:20
Mateus 28:19
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Mateus 28:19
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Mateus 28:19-20
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Mateus 28:19-20

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho ofensivo, racistas, desprovido de coerência ou outros semelhantes a estes. Obrigado por seu interesse e volte sempre a este blog. Seu comentário é muito importante.