terça-feira, 24 de abril de 2012

The End





Estou escrevendo neste blog desde março de 2010, então são mais de dois anos tentado escrever o que penso sobre assuntos que acho relevantes. Mas, acho que o desânimo conseguiu me atingir, pois umas das coisas mais importantes para quem escreve é ter quem leia e comente mesmo que seja contrário ao seu pensamento. 


Pois bem, agradeço aos amigos que me acompanharam durante esse tempo e espero que em algum momento, algo escrito aqui tenha sido bênção em suas vidas. Quem sabe algum dia volto a postar na Internet as minhas impressões. 

Vou deixar o blog apenas mais alguns dias no ar e depois irei deletá-lo.

Para vocês verem, nem a enquete que coloquei no blog perguntando sobre o novo visual foi respondida. 

Para que serve um blog sem leitores? 

Apenas para gastar banda e espaço do Google...rs

Um abraço e que Deus continue a abençoá-lo sempre.

Para encerrar fica uma frase que esteve no template antigo deste blog: 

"Em meio a valores distorcidos em nossa sociedade, temos JESUS CRISTO como o nosso referencial PERFEITO!"

Imagem: Stock.xchng

8 comentários:

  1. Poxa, Tom, estava te conhecendo agora e me identificando com teus pensamentos e artigos! Mas foi muito recente e nem deu para começar a chegar aqui direito e você já vai bater asas? Faz isso não! Espero sinceramente que você volte atrás da decisão.

    Abraços sempre afetuosos.

    Fábio.

    ResponderExcluir
  2. Olá Fábio,
    mano só o seu comentário já incentiva qualquer um a dar uma sobre-vida ao blog...rs Na verdade, acho que essa postagem minha fica parecendo uma choradeira injusticada, pois assim como um outro blogueiro chamado Renato Vargas Júnior, também escrevo para por os meus pensamentos em ordem e para desabafar um pouco sobre determinados assuntos que me afligem. Assuntos banalizados hoje em dia pelo politicamente correto, como o racismo (diga-se as cotas raciais), os falsos mestres, as doutrinas demoníacas pregadas por ai, as ideologias satânicas como o comunismo/socialismo e outras coisas. Os comentários nos ajudam, pois em alguns casos até mudei pontos de vistas meus através de comentários de pessoas sensatas que visitaram este blog. Sem dar uma de "espiritual" vou orar e aguardar mais alguns dias para então decidir sobre a continuidade deste pequeno projeto.
    Obrigado pelas palavras e elas terão com certeza um peso importante em minha decisão.
    Em Cristo,
    Tom.

    ResponderExcluir
  3. Tom,

    vi seu comentário lá no blog do Roberto, e vim dar uma olhada. Na verdade, já havia vindo antes, não comentei, e ando meio sumido da net por conta dos afazeres diários, mas prometo invadi-lo com as minhas sandices. Certo é que me identifico com a sua forma de pensar, ainda que você tenha os seus pensamentos em muito melhor ordem do que os meus.

    Li também seu comentário no blog do Fábio, outro amigo [assim como o Roberto], e deparo-me com essa sua decisão de se "autoexcluir" do blogger. Faz isso não, brother! O importante não é mesmo o número de leitores que temos; e, certamente, seja um ou muitos, se sentirão mais pobres pelo seu "silêncio webiano".

    Faço coro com o Fábio: nada de parar de escrever e deletar o blog! É uma ordem! [rsrs].

    Voltarei outras vezes para ler suas postagens e, pode ter certeza, vou comentá-las, talvez, brigando um pouco...

    Abraços.

    Cristo o abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Paz em Cristo mano Jorge Fernandes Isah, obrigado pela força, creio que a maioria daqueles que se aventuram por manter um blog já pensou, em algum momento, em deixar de fazê-lo. Depois do incentivo que venho tendo não poderei mesmo deixar de escrever por aqui. Até mesmo por que não saberia aonde externar as minhas opiniões sobre este mundo louco que hoje se descortina a nossa frente, a não ser na Escola Bíblica Dominical, aonde os meus alunos já não aguentam mais ouvir-me falar sobre as "caretises" de amar a Deus. Caretise para este mundo e não para aqueles que sentem-se como o que diz na frase de John Piper, se não me engano: "Prefiro ser certo em um mundo errado". Algo mais ou menos assim...rs
    Obrigado novamente e vamos, se Deus quiser, bater bons papos neste mundo virtual e um dia nos encontraremos no mundo real que nos espera junto ao Pai.
    Em Cristo,
    Tom.

    ResponderExcluir
  5. Tom, e aí? Continua orando? Eu também estou orando para que a nossa fileira não perca você. Lembra daquela música: um exército de um homem só! Ainda assim, vale a pena! São testemunhos que deixamos na blogosfera, para que depois ninguém alegue que não avisamos rsrsrs

    Você passando pela crise do blogueiro e eu pensando em abrir um novo blog. O Casal 20 é um blog que fiz para minha esposa, então acho que tem alguns textos meus que não cabem nele. Daí, estou começando a me preparar para fazer um blog mais específico de teologia, política, economia, etc. Sem largar, claro, o Casal 20. Estou planejando e você está sabendo em primeira mão!

    Abraços sempre afetuosos.

    Fábio.

    ResponderExcluir
  6. Tom,

    eu já me questionei sobre a questão da "audiência". No primeiro ano, eram pouco mais de 10 visitas diárias. Depois, a coisa aumentou de tal forma que quase me tornei um "pop-star" do blogger [rsrs]. Era muita polêmica teológica por lá, o que fazia as pessoas terem curiosidade de ver que "maluquice" eu iria dizer. Depois que me decidi a postar apenas os textos e áudios sobre as aulas da EBD, digo que a audiência caiu uns bons 50%. Sugeriram que eu voltasse aos temas polêmicos, e vendo o gráfico descer a ladeira, até cogitei tal coisa [rsrs]. Mas depois de orar e refletir bem, vi que isso tudo era vaidade e tolice. Provavelmente, continuarei a série de postagens sobre a C.F.B. de 1689 por uns dois anos, no mínimo, e se Deus quiser. Com isso, é possível que o nível de visitas baixe ainda mais... mas como o objetivo deve ser sempre a glória de Deus e o sacrifício da glória pessoal, além do quê, tem sido um tempo ótimo para aprender e refletir sobre muitas coisas que eu considerava "intocáveis" em meus conceitos teológicos [sim, sou dogmático até a raiz dos cabelos]... Tenho certeza de que estou no bom caminho que Deus traçou para mim.

    Há, como todos nós, postagens que não me agradam mais, e algumas que, sinceramente, me arrependo de ter publicado. Mas até como um sinal de alerta, e para mostrar que sou tão falível como qualquer humano [por ser humano, oras!] deixo-as lá como recordação da minha própria tolice e falta de bom-senso.

    Cheguei à conclusão de que mais vale os poucos e bons amigos que fazemos na web do que um caminhão de números, gráficos e estatísticas. Como o Fábio disse, mantenha-se firme homem! Na Rocha, Cristo!

    Fábio,

    você e o Roberto Vargas estão fazendo o caminho inverso do que fiz. Eu tenho uma dúzia de blogs, e estou cogitando reduzir tudo para dois ou três, no máximo. Mas penso que é um caminho quase natural dividir para unir... o pensamento, quero dizer [rsrs].

    Grandes abraços a vocês!

    Cristo os abençoe!

    ResponderExcluir
  7. Okay Fábio,
    vou parar a choradeira e vou continuar na "luta"...rs

    Agradeço aos queridos irmãos pelas palavras e continuarei escrevendo por aqui. Um abração e que o nosso amado Deus continue a nos moldar pelo caminho.

    Em Cristo,
    Tom Alvim.

    ResponderExcluir
  8. Realmente Jorge,
    no final das contas a vaidade sempre nos espreita. Já cogitei começar a escrever sobre temas polêmicos também e até esbocei alguns mas a minha temática maior é comentar textos Bíblicos dentro de uma interpretação, ao meu ver, sem as distorções dos modismos e das novas hermenêuticas. Não sou teólogo, mas o Espírito Santo é o meu professor e sem ele não quero nem mesmo ser PHD em nada. Uma das coisas que preciso entender, é que a geração atual está mais para a era das imagens do que para a da leitura profundo que exige tempo e concentração. Vejo isso na EBD, a totalidade dos alunos nem sabem qual a lição deveriam ter estudado em casa, mesmo trazendo para mim um pouco desta culta, sei que o interessado sempre corre atrás e consegue alcançar os seus objetivos.
    Obrigado pela força, assim que for possível irei procurar seus blogs para dar uma lida, mas o tempo e a família não me deixam ficar muito por aqui. Hoje estou tendo uma oportunidade única de digitar essas linhas, mas não é sempre assim.
    Em Cristo,
    Tom.

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários de cunho ofensivo, racistas, desprovido de coerência ou outros semelhantes a estes. Obrigado por seu interesse e volte sempre a este blog. Seu comentário é muito importante.