domingo, 18 de março de 2012

Edificando famílias felizes - Parte 1


Tenho duas notícias. Uma é boa e a outra é a ruim. Vou começar pela ruim e deixarei a boa para o final, mas a boa com certeza suplantará a ruim.
Primeiro, o começo da investida do inferno contra a família começou junto com o advento do pecado. Assim que Adão e Eva desobedeceram a Deus, o inferno mobilizou-se para destruir esta instituição que nasceu no coração do Pai para dar aos homens um lugar seguro e aonde iriam desenvolver suas vidas em comunhão perfeita com Ele. Contudo, nos dias atuais os resultados desta investidas estão muito mais evidentes e isso pode-se ver pelos costumes que nossa sociedade está começando a abraçar como sendo normal. Para mim esta investida ganhou força após o movimento feminista na década de 60 junto com o famoso baby-boom e outras atitudes tomadas por mulheres descontentes com a situação delas. É evidente que muita injustiça existia contra as mulheres, mas nada justifica o que foi feito e ainda está sendo feito para que a "guerra dos sexos" seja levada em diante. No livro "Educando Meninos" do autor norte-americano Dr. James Dobson diz que esta guerra veio para destruir a figura do homem como o provedor da família e fazer com que todos vejam os homens com tolos. Esse objetivo tem sido alcançado e hoje já é normal vermos muitos comerciais aonde os homens são tidos como tolos e as mulheres como as inteligentes e independentes. Outro dia vi um comercial aonde uma famosa atriz brasileira usa da comédia para desmoralizar os homens e tenho certeza que muitos homens riram deste comercial que os humilhava. Aqui está o link do YouTube para quem não acredita. Isso também pode ser constatado nas piadas que geralmente se conta de forma descontraída na rodas de amigos. Por exemplo: "Lá em casa quem dá a última palavra sou eu: - Sim senhora!" Outra: "Se os homens são a cabeça da família então as mulheres são o pescoço, pois direciona a cabeça para onde nós mulheres queremos." E ainda existem muitas outras piadas aonde a figura do homem está sendo completamente destruída e surgem novas figuras de "homens" confusos que não sabem mais qual o papel devem assumir no seio da família. É triste isso, ver homens comportando-se como alienados, desorientados, confusos, apáticos, etc. aonde deveriam tomar a frente e assumir suas responsabilidades sem medo. Homens que são tudo, menos os protetores de sua esposa e filhos, homens que não são mais cavalheiros, não são mais provedores, não são mais os sacerdotes, não são mais nada. Mais isso não é tudo. A família tem sido alvo em todas as facetas. Não somente o homem está sendo atacado em sua liderança, mas as mulheres também estão sendo destruídas em sua essência de mulheres, mas sobre isso falarei no próximo post assim que tiver tempo de escrever mais. Queridos homens, assumam sua liderança em casa. Suas esposas agradecerão e seus filhos também.


Autor: Tom Alvim
Imagem: Google

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho ofensivo, racistas, desprovido de coerência ou outros semelhantes a estes. Obrigado por seu interesse e volte sempre a este blog. Seu comentário é muito importante.