sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Ninguém te dá nada de graça



Essa frase é incrível, ninguém te dá nada de graça - Ela resume uma verdade universal e que nasceu após o pecado de Adão e Eva, que a propósito tinham recebido tudo de graça e não precisavam de muito esforço para conquistar o que precisavam para viver. Sei que o primeiro casal não vivia de pernas para o ar e que tinham tarefas importantes delegadas pelo próprio Deus para por ordem nas coisas, mas depois de pecarem pela primeira vez começaram a experimentar o que era o trabalho árduo do dia-a-dia para sobreviverem neste mundo decaído.
Nas relações inter-pessoais vemos isto acontecendo a todo o momento, seja entre conhecidos ou entre desconhecidos. Se alguém, porventura, te oferecer qualquer facilidade, seja ela qual for desconfie. Mesmo que te digam que estão te dando alguma cortesia e que não irá te custar nada, a grande verdade é que alguém estará pagando um preço qualquer, seja através de propagandas ou interesses diversos que podemos até desconhecer qual é, mas estará embutido na boa vontade ou no "mimo" oferecido. 
Vira e mexe ouvimos dizer que alguns homens públicos no Brasil, diga-se, políticos estão recebendo mimos de empresas ou pessoas influentes e logo o escândalo toma dimensões faraónicas na imprensa por que sabemos ser isso ilegal, e a frase "ninguém dá nada de graça" vem logo a nossa mente. 
Certa vez ouvi uma entrevista com um famoso ator hollywoodiano e ele disse, sem corar, que dificilmente gastava dinheiro em viagens aéreas, por que as empresas do ramos davam-lhe de graça as passagens, mas um ator do calibre dele viajando em determinada empresa aérea era um enorme propaganda positiva para eles e isso acabava pagando a passagem com uma margem de lucro considerável. Nesta mesma linha de pensamento, uma cantora norte-americana após dar um corte novo ao seu cabelo recusou-se a pagar o serviço prestado, disse ela que deveria ser o contrário, ela é quem deveria cobrar para que alguém cortasse os seus cabelos e a propaganda de ter sua imagem divulgada pela imprensa pagaria centenas de cortes como aquele. A lógica está correta, mas é imoral fazer cobranças como esta sem que o profissional lhe ofereça tal agrado.
Esses fatos me fazem brincar com quem conheço quando falamos deste assunto, digo que quanto mais rico menos se gasta com serviços e quanto mais pobre mais se paga. Também digo que não existe luxo sem um preço. Se alguém quiser um ar-condicionado em casa deverá pagar o preço, se quiser um carro seguro com freios ABS, direção hidráulica, vidro elétrico, etc, deverá pagar o preço. Se quiser ter um conforto em casa com sofás, colchões, roupa de cama de boa qualidade, deverá pagar o preço. Se quisermos uma educação que valha à pena para os nossos filhos (se é que isso existe hoje em dia), o preço deverá ser pago. Planos de saúde, segurança, etc, tudo trás consigo o famigerado preço, a contra-prestação.
Sei que existem muitos outros exemplos para ser dado, mas creio que já seja o suficiente para trazer-nos a reflexão. Ninguém dá nada de graça!
A boa notícia é que existe alguém que nos dá algo de graça por que realmente se importa conosco. 
Quem é esse? 
Deus; ele nos deu de graça a salvação de nossas almas através da morte de seu único filho, como está escrito na Bíblia, no livro de João, capítulo três, versículo dezesseis: "Por que Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna"
Deus te dá de graça, sem cobrar nenhum centavo pela salvação, mas, como sempre existe um preço - o sangue de um justo - a diferença é que Deus se importa com cada um de nós. Ele poderia ter destruído o ser humano assim que pecou e refazer a criação com um piscar de olhos, mas seu o amor o fez pensar em um plano de salvação e nos deu para que pudéssemos desfrutar de sua augusta presença. 
Deus é maravilhoso, ele nos deu de graça o maior de todos os presentes. 
Ninguém te dá nada de graça; só a graça ! Pense isso!

Autor: Tom Alvim
Imagem: Stock.xchng

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho ofensivo, racistas, desprovido de coerência ou outros semelhantes a estes. Obrigado por seu interesse e volte sempre a este blog. Seu comentário é muito importante.