quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Cansaço



Cansaço. Palavra que resume bem os dias atuais. O vai e vem frenético das pessoas tentando "ganhar a vida", obrigação criada pelas diversas matizes ideológicas existentes.  

O feminismo diz que as mulheres precisam conquistar o seu espaço e vencerem na vida profissional a qualquer custo, até mesmo ao custo de filhos bem estruturados, com valores bem incutidos em seus pequenos corações.  

O capitalismo diz que precisamos ter muitos objetos, mesmo que esses sejam geringonças que muitas das vezes não tem utilidade real nenhuma. 

O liberalismo, seja religioso ou não, diz que não existem papéis definidos entre homens e mulheres e assim surgem os homens confusos que não sabem mais quem são. Fazem tudo o que as minorias da mídia dizem ser moderno. Por outro lado, as mulheres querem ocupar esse fosso deixado por nós homens, tornando-se mulheres masculinizadas, carrancudas e frias. 

O cansaço é maquiado pelas máscaras que aprendemos desde crianças a usar, seja na rua ou entre nossos amigos e parentes. Disfarçamos o peso que tudo isso coloca sobre os nosso ombros e assim caminhamos sem rumo, sem saber o que fazer. A única saída é crer em Jesus Cristo e em sua Palavra, sendo ele mesmo a própria Palavra. Cristo nos ensina a sermos sábios (Tiago. 1: 5), pois o temor do Senhor é o princípio da sabedoria

Esta sabedoria nos levará por caminhos seguros aonde o cansaço virá, mais será proveitoso. Valerá muito a pena trabalharmos duro e depois quando estivermos bem cansados, olhar para trás e ver que aquilo em que nos empenhamos irá trazer verdadeiros benefícios a nós mesmos e também a outras pessoas. Foi isso que Deus nos ensinou. Ele diz no livro de provérbios "Vai ter com a formiga preguiçoso" e caminha conosco rumo a vitórias incríveis. Vitórias do ponto de vista divino e não do ponto de vista do mundo. Vitórias espirituais que nos serão reveladas através de sua Palavra ou somente na eternidade. Assim como diz um pastor que conheço: "Somente a eternidade revelará essas vitórias." 

Com Cristo o cansaço é parte da vitória e a vida uma sucessão de lutas que culminarão em crescimento.

A escolha é nossa - podemos ficar cansados à toa até a exaustão total ou podemos nos cansar criando, mudando, transformando tudo ao nosso redor, a começar por nossas mentes e corações.

Autor: Tom Alvim
Imagem: Stock.xchng


0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho ofensivo, racistas, desprovido de coerência ou outros semelhantes a estes. Obrigado por seu interesse e volte sempre a este blog. Seu comentário é muito importante.