quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come


"E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada" (Thiago. 1: 5)

Salomão foi o homem mais sábio que já pisou nesta terra depois de Jesus Cristo. Na verdade não houve homem (enquanto aqui esteve) como Cristo, mas o Rei Salomão demonstrou sabedoria no momento em que teve a escolha mais importante de sua vida para ser feita, quando Deus deixou que ele escolhesse o que queria (1 Reis. 3: 5). Salomão poderia ter escolhido fama, riquezas, poder, influência e mais uma infinidade de coisas, contudo escolheu a sabedoria. Deus deu a ele, assim como também dá a todos que o pedem. Isso é maravilhoso, pois qualquer pessoa que se achegue a Deus e peça sabedoria irá recebê-la, então só é tolo quem quiser ser. Não há desculpas para escolhas erradas e as nossas vidas são sucessões de escolhas. 
Ao acordarmos escolhemos qual roupa usar, se tomaremos café puro ou com leite, se faremos isso ou aquilo e mesmo que não queiramos fazer escolhas, o simples fato de não querermos fazer escolhas já é uma. Não há para onde correr. "Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come". Nada disso! As escolhas erradas demonstram falta de sabedoria e levam o ser humano a ficar de frente com algum bicho qualquer, mas as escolhas corretas poderão até nos colocar diante de bichos, de monstros e de gigantes, assim como aconteceu com o outro Rei, o pai de Salomão, o Rei Davi, mas no final da batalha será demonstrado que JÁ SOMOS mais do que VENCEDORES. Nossas escolhas corretas sempre nos levarão a essa constatação. Já somos mais do que vencedores, por isso essa conversa de que esse ano de 2012 será o ano da vitória, da restituição e outras baboseiras, não deve estar em nossos lábios, por que nós JÁ SOMOS vencedores, então no momento em que aceitamos a Cristo, nos tornamos vencedores de verdade. Vejam que não estou falando de BENS MATERIAIS, isso é mentira nascida no inferno. Nossa vitória é termos a Cristo como o Senhor e o Salvador de nossas almas, o que passar disso é lucro e não o fim em si mesmo. Escolhas são apenas o ponto de partida para uma vida vitoriosa, mas devem ser feitas sempre com a sabedoria divina dirigindo os nossos passos.


Autor: Tom Alvim
Imagem: Stock.xchng

2 comentários:

  1. A vida é feita de escolhas, isso é fato, e a maior escolha de nossa vida e aceitar Cristo como nosso salvador, ela é a melhor, é a unica certa, as outras escolhas depois dessa se torna insignificantes sabe por que? Porque ter Cristo como nosso Senhor e Mestre é maravilhoso, é viver sabendo que náo está só. Parabéns Tom pelo texto que Deus te abençoe e que você continue sendo usado por Ele. Denise

    ResponderExcluir
  2. Frase batida mas muito boa: Vc é hoje as escolhas que fez ontem.

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários de cunho ofensivo, racistas, desprovido de coerência ou outros semelhantes a estes. Obrigado por seu interesse e volte sempre a este blog. Seu comentário é muito importante.