QUANDO AS SOMBRAS SILENCIAM

Ficção espiritual que conta a estória de um casal de missionários, em meio a muita ação e aventura.

HOMENS QUE LUTAM

Nova série de artigos sobre atitudes que tornam os homens mais do que vencedores.

FAMÍLIA - O PAPEL DO HOMEM.

"Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, (Efésios. 5: 25)"

FAMÍLIA - O PAPEL DA MULHER.

"Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos. (Provérbios. 14:1)"

POEMAS - Para adoçar a vida!

Poemas que nascem no coração, cresce em nossa mente e alçam vôo em nossa imaginação.

Blog Impressões Sem Pressões

"Em meio a valores distorcidos em nossa sociedade, temos JESUS CRISTO como referencial perfeito!" (Tom Alvim).

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

ANO QUE FOI! O NOVO QUE VEM



Chegando ao fim de mais um ano a maioria das pessoas param e fazem um balanço de suas vidas. E ao voltar seu olhar para os meses que passaram começam a observar: o que foi idealizado para o inicio do ano que passou os sonhos e os projetos de vida, as mudanças programadas para executar em sua conduta, suas atitudes, as reconciliações que iria fazer. Tudo isso e mais algumas coisas ocupam os pensamentos de todo mundo ao chegar o final de mais um ano, e sente que o outro se aproxima.
Um ano novo que é festejado em trinta e um de dezembro, e que logo que passa as festas nos deparamos com os mesmos objetivos deixados pelo ano velho, na verdade o velho nunca vai embora ele veste uma roupa nova somente para as festas e depois nos deparamos com ele de volta. Então vemos que os velhos projetos que ficaram por realizar tornam-se os nossos novos sonhos e continuamos a buscar suas realizações. Mas o que é oNOVO? Pense comigo querido leitor e vamos juntos definir este termo tão singular e misterioso que sempre se faz está presente na nossa vida, mas o que é o NOVO, podemos dizer que é algo que ainda é intacto, não foi usado, ainda não chegou a acontecer; o novo é daqui a pouco ou amanhã. O novo é o futuro que quando chega pra nós se transforma em presente e logo...,..., é passado. Poderíamos ver o novo como algo efêmero? Talvez, pois na realidade ele existe, mas em um momento, pois tão logo chega não é mais Novo é usado. Fica o sentimento de algo passageiro que com a mesma intensidade que surge foge de nós.
A palavra de Deus traz ao nosso coração algo tão passageiro quanto esta palavra, a nossa vida ela diz que somos como o vapor da fumaça, logo existe e tão depressa desaparece, também diz que somos iguais a erva do campo, ou como a flor do campo, que pela manhã nasce e quando chega à tarde não existe mais. Nossa vida é efêmera é como significa essa palavrapassageira. Por isso é importante vive-la com sabedoria. Neste novo momento de nossas vidas que chamamos deAno Novo, quero pedir a você querido leitor e irmão, lembre-se que nossa vida é breve de mais pra ser vivida por viver! O escritor aos provérbios um grande sábio com certeza disse:Porque os retos habitarão a terra, e os íntegros permanecerão nela. Uma vida reta no pensamento deste sábio significa um viver longe de coisas erradas, lucro fácil, injustiça. A retidão de vida leva o homem a amar o próximo e tê-lo em alta estima, o sábio também fala de integridade isso significa ser honestos estes aspectos são importante fazer parte de nossa caminhada neste Novo Ano que breve iremos receber. Visto que aqueles que os possuir segundo a afirmação do sábio Salomão, habitaram a terra e irão permanecer nela, ou seja, não terão inimigos e serão felizes. Que neste Ano Novo, possamos além de pensar em fazer promessas e projetos a serem alcançados. Possamos também lembra que tudo é passageiro, e no final o que fica mesmo! O que é mais importante é o Amor que dedicamos as pessoas, ao nosso próximo. Como afirma o apóstolo Paulo Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor. Coríntios 13.13. Portanto tenhamos que iremos alcançar os objetivos propostos para o próximo ano, vamos viver a cada dia a esperança de vê-los concretizados, mas que cheguemos ao seu final com uma vida plena, totalmente guiada por aquilo que é sem duvida mais importante o Amor. Que Deus nos abençoe e nos conduza por caminhos seguros neste Ano Novo que breve receberemos. Amem.

Autor e colaborador: Pastor Ezio dos S. França
Imagem: Stock.xchng

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

NATAL HORA DE PRESENTEAR



Dezembro um mês especial para a cristandade, pois é um momento de comemorar um nascimento que em sua essência, mudou a história da humanidade que no passado vivia a expectativa de um salvador. Mas sua salvação era esperada por uma ótica materialista dos judeus, que oprimidos por seus dominadores esperavam um Rei libertador. Como foi declarado na voz de Simeão, um ancião que estava à porta do templo quando José e Maria foram apresentar o menino, ele diz: “Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, Segundo a tua palavra; Pois já os meus olhos viram a tua salvação,” Lucas 2.29-30. No entanto naquele tempo já existia aqueles que entendiam e aguardavam o Rei divino, que iria nascer em Belém e entendia ainda antes de tê-lo em seus braços a sua missão. Maria a agraciada diante de Deus, que o havia gerado em seu útero materno, e José seu marido que intentara deixá-la, mas impedido por Deus soube quem era o que estava por vir. O Anjo disse “José não temas em receber Maria tua mulher porque o nela foi gerado é do Espirito Santos, o menino nascerá e porás o nome de Jesus porque ele Salvará seu dos pecados deles”; os magos do Oriente também sabiam quem ele era, pois vieram adorar, trouxerem de seus tesouros; Ouro, Incenso e Mirra. Os pastores que no campo guardavam seus rebanhos, nas vigílias da noite e o Anjo lhes apareceu e transmitiu-lhes as boas novas: “É que hoje em Belém vos nasceu o salvador que Cristo o Senhor, encontrarão o menino envolto em panos deitado em uma manjedoura”. E eles foram correndo adorar ao bebezinho nascido.
Esses fatos são reais, e a história apresenta a importância deste nascimento. Mas o mundo mergulhado em seus interesses comerciais fez desta data uma motivação pra venda e lucro financeiro. O natal hoje é marcado por um “espirito de natal”, que nada mais é do que um incentivo ao consumismo, e ao endividamento das pessoas, que enlouquecidas gastam tudo o que tem e até mesmo o que não tem, pra satisfazer os apelos de uma sociedade hipócrita, que falam de um Jesus Salvador, e apresenta Um “Papai Noel”, uma figura satânica que ofusca o real sentido do natal.
O natal que é narrado na Bíblia traz Esperança, perdão dos pecados e salvação para o homem perdido, o próprio Jesus disse: “O filho do homem veio buscar e salvar o que se haviam perdido”, Salvação é a mensagem do natal, libertação e mudança de vida, no natal da Bíblia é Deus o Pai quem dá o presente a humanidade, e não um velhote gordo usurpador com roupas vermelhas mentindo que mora no Polo Norte, e que suas Renas mágicas voam de verdade. A salvação é um presente de Deus o Senhor, para você e pra mim. Não creia no natal de papai Noel, ele não pode te dar nada! É triste ver como as pessoas são enganadas, “papai Noel hoje é emprego temporário”. O natal verdadeiro é aquele que é perene, eterno, e garante vida eternal no céu. O que você espera neste mês de dezembro? Um momento de mentiras e engano! Uma esperança temporária. Ou Algo real e eterno? O nascimento de Jesus tem o objetivo de tirar o pecado do mundo, pois “Ele é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”; dando a você uma segurança eterna. Experimente neste mês adorá-lo de coração e agradecer a Deus por nos presentear com tão grande Salvador. Pense nisto e um Feliz Natal.

Autor e colaborador do blog: Pastor Ezio dos S. França. 
Imagem: Stock.xchng

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Um Feliz Natal! De verdade.


Desejo a todos um feliz Natal com Cristo e a minha oração é a canção que segue abaixo:


"Natal sem sofismas, sem gnomos, sem doendes e sem papai noel, onde Jesus Cristo é o presente maior do nosso papai do céu."

Só assim teremos um verdadeiro natal.

Em Cristo,
Tom Alvim.

Imagem: Stock.xchng

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Salvação para todos


"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós que somos salvos, é o poder de Deus." (1ºCoríntios. 1: 18)

A passagem acima pode demonstrar ser o que não é, caso o leitor não preste bem atenção ao que lê, e este é um erro comum nos dias de hoje. Talvez por isso vejamos uma infinidade de bobagens sendo pregadas e escritas por ai. Os mais desavisados e preguiçosos irão concluir que a palavra da cruz é loucura para quem não é salvo e por isso eles que recebam os débitos da loucura. Esta é uma visão errada, cruel e arrogante de quem porventura pense assim, por que na verdade o apóstolo Paulo estava dizendo, mesmo que intrinsicamente, que nós como salvos temos o dever de mostrar aos que perecem a sanidade desta palavra, e isto se fará através de palavras e de atitudes. Nossas atitudes. A loucura se faz, pois o Espírito Santo ainda não habita neles e não irá mostrar-lhes o que devem ver, que é a clareza de uma boa notícia que traz paz e vida aos que a recebem. Por isso, nós que somos salvos devemos mostrar a todos o poder de Deus que opera em nós e através de nós. Loucura para uns. Salvação para TODOS.

Autor: Tom Alvim
Imagem: Stock.xchng