QUANDO AS SOMBRAS SILENCIAM

Ficção espiritual que conta a estória de um casal de missionários, em meio a muita ação e aventura.

HOMENS QUE LUTAM

Nova série de artigos sobre atitudes que tornam os homens mais do que vencedores.

FAMÍLIA - O PAPEL DO HOMEM.

"Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, (Efésios. 5: 25)"

FAMÍLIA - O PAPEL DA MULHER.

"Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos. (Provérbios. 14:1)"

POEMAS - Para adoçar a vida!

Poemas que nascem no coração, cresce em nossa mente e alçam vôo em nossa imaginação.

Blog Impressões Sem Pressões

"Em meio a valores distorcidos em nossa sociedade, temos JESUS CRISTO como referencial perfeito!" (Tom Alvim).

domingo, 21 de agosto de 2011

Liberte-se!

Ser liberto pela cruz é o maior de todos os presentes que alguém pode receber, pois através dele pode-se viver em plenitude de vida de forma boa, perfeita e agradável a Deus. 

A liberdade que nos escraviza a Deus, nos deixa presos e ao mesmo tempo soltos. Pode parecer contraditório, mas não é. Somente quem entende que a "liberdade do mundo" leva o homem rumo a sua destruição, pode entender que a de Cristo nos leva rumo a qualidade de vida, para o resto de nossa existência.

Ser liberto pela cruz é não sentir o menor prazer nos manjares do rei, é viver sem culpas pregressas, sem o fardo pesado dos erros do passado e sem o sentimento de perseguição típica.

"Não useis a liberdade como pretexto de sua própria malícia..." (1Pe. 2:16). Conselho que aplicasse principalmente a quem não entendeu como usar a liberdade e que ainda necessita caminhar mais um pouco com que o presenteou com ela.

Livres, somos em Cristo. Vivendo para satisfazê-lo e para conquistar outros para o seu rebanho.

Liberte-se! É fácil, não dói nada e vale muito à pena.


Autor: Tom Alvim.
Imagem: Stock.xchng

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O mar não tem cabelo

Meu saudoso pai era um daqueles que pronunciavam frases engraçadas a todo o momento e uma das muitas que me lembro bem, era: "O mar não tem cabelo" e por isso, não abuse. Não vá muito para o fundo. Fique perto da praia. 

Em nossas vidas, sempre procuraremos coisas em que possamos nos apegar para nos sentirmos seguros. Alguns usam de moletas psicológicas, outros usam o dinheiro como porto seguro e ainda muitos gostam do ambiente virtual aonde erroneamente sentem-se protegidos.

Tudo isso é como um galho fraco que em algum momento se romperá, pois não foi feito para suportar nada além de si mesmos. O ÚNICO lugar seguro na face da terra que existe é Deus. Ele é nosso "refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação." Quem descobre isso, descobre o maior de todos os refúgios. 

Podem vir as guerras nucleares da vida, podem vir os twister emocionais, podem vir as tsunamis arrasadoras da estabilidade financeira ou simplesmente as marolinhas do tédio profundo, que não haverá morte e nem destruição de quem sabe aonde se apegar.

Apegar-se a Deus é apegar-se aquele que tem prazer em proteger-nos com suas asas e neste mundo frágil sermos pessoas fortificadas pela fortaleza espiritual divina.

O mar não tem cabelo, mas quando estivermos em perigo não precisaremos de cabelo nenhum para nos dar segurança, iremos andar sobre as águas.


Autor: Tom Alvim
Imagem: Stock.xchng