QUANDO AS SOMBRAS SILENCIAM

Ficção espiritual que conta a estória de um casal de missionários, em meio a muita ação e aventura.

HOMENS QUE LUTAM

Nova série de artigos sobre atitudes que tornam os homens mais do que vencedores.

FAMÍLIA - O PAPEL DO HOMEM.

"Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, (Efésios. 5: 25)"

FAMÍLIA - O PAPEL DA MULHER.

"Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos. (Provérbios. 14:1)"

POEMAS - Para adoçar a vida!

Poemas que nascem no coração, cresce em nossa mente e alçam vôo em nossa imaginação.

Blog Impressões Sem Pressões

"Em meio a valores distorcidos em nossa sociedade, temos JESUS CRISTO como referencial perfeito!" (Tom Alvim).

quinta-feira, 28 de julho de 2011

CaFÉ com Tom

Olá pessoal,

estou pensando em mudar o nome deste blog para "CaFÉ com Tom", o que vocês acham? Sei que o nome de um blog é o que menos importa, o mais importante é o seu conteúdo e a forma como se aborda determinados assuntos. Mas, sempre pensei em mudar. 


Vou aguardar um tempo e depois resolverei, mas queria mesmo saber a opinião de vocês.

Obrigado pela ajuda!

Em tempo: Pesquisando no Google descobri um "Café com TOM". É impressionante como alguém, em algum lugar, já pode ter pensado a mesma coisa que você...rs  Devido a isso, o nome Impressões Sem Pressões segue em frente e vou abandonar a ideia de mudá-lo.

Tom Alvim.

Imagem: Stock.xchng

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Dia após dia

Cada dia que nasce é uma nova oportunidade para se aprender algo. Basta para isso desprender-se das amarras da arrogância e apegar-se a liberdade da graça. 

Olhar para o passado é ser sábio, quando procuramos não cometer os mesmo erros que por lá ficaram e no presente, aceitá-lo como tal - um presente - para que novas oportunidades não sejam desperdiçadas.

Aprender é mais do que simplesmente apreender algo, guardar somente para si. Aprender é saber manejar o conhecimento adquirido, é saber como ferramenta calibrada, criar, transformar, modificar e sempre para melhor. 

Aquele que se abre para o conhecimento, se abre para Deus, pois ele é a fonte inesgotável da verdadeira sabedoria e assim, dia após dia, podemos acrescentar algo de bom em nossas vidas e seguirmos em frente de forma produtiva, que realmente valha à pena.


Autor: Tom Alvim
Imagem: Stock.xchng

Bonequinho dançarino




Mais uma animação mau feita....rs Pena que o tal do programa Trial deixou aquele endereço no meio dela.

Valeu gente!

terça-feira, 26 de julho de 2011

A Justiça é cega!

 


Fiz este pequeno vídeo a muito tempo atrás quando tinha tempo de sobra. Está mau feito, mas valeu a brincadeira...rs 
O programa que achei para transformá-lo em avi não era grátis, ou comprava a licença ou o programa deixava um texto no meio do vídeo...por isso está com um endereço estranho no meio da animação e também ficou com o som estranho e ainda terminou muito rápido...rs
Fica ai a minha contribuição para o mundo da animação brasileira...kkkk

quinta-feira, 21 de julho de 2011

A Palavra final

"No princípio era o verbo e o verbo era Deus e o verbo estava com Deus (João. 1: 1) E o verbo se fez carne e habitou entre nós." (João. 1:14)


Frases de efeito sempre fizeram parte de minha vida e também da maioria das pessoas que conheço. Lembro-me quando estava no cursinho e nas apostilas vinha escrito coisas como, "difícil é um amontoado de coisas fáceis", "Os covardes nunca tentaram, os fracos ficaram pelo caminho, somente os fortes conseguiram", etc. 

É certo que algumas frases são impactantes e mesmo generalizando completamente aquilo a que se refere, não deixam de falar algo importante, ou de nos fazer seguir em frente atrás daqueles alvos que um dia traçamos para nós mesmos. 

Contudo, existe uma Palavra; a Palavra que pode mudar tudo ao nosso redor. A Palavra que pode trazer à existência aquilo que ainda não existe, que pode mudar vidas, transformar pessoas e trazer aos lábios daqueles que a proferem novas palavras, multiplicadoras de coisas boas.

A Palavra que deve estar sempre em nossas vidas é Jesus Cristo, essa Palavra é viva e eficaz, o resto são palavras de efeitos que até nos levam a uma reflexão passageira, mas a Palavra final será sempre a dele.


Autor: Tom Alvim.
Imagem: Stock.xchng

terça-feira, 12 de julho de 2011

Efusão profunda

Muitas pessoas vivem suas vidas debaixo de complexos de inferiodade profundos. Elas demonstram vitalidade, mas na verdade acreditam que não tem muito valor. Essa é uma das estratégias do diabo para destruí-las, fazendo com que sejam superficiais e frágeis. Por outro lado, Deus nos transforma em pessoas que exalam vida, que acreditam em milagres, que sonham alto e por isso creio que aqueles que amam a Deus tem sempre algo de bom para dar a outras pessoas, pois elas sabem que esse Deus pode potencializar as nossas habilidades e nos dar habilidades novas para que este mundo seja um lugar melhor para se viver.
Se o diabo diz que em sua vida não há esperança, saiba que Deus é a esperança para toda a humanidade, Ele pode fazer um efusão profunda e trazer à tona um aroma suave e um sabor inconfundível de vida real. Assim como podemos fazer um chá usando folhas secas, Deus pode fazer de uma vida seca algo maravilhoso.
Experimente! Tenho certeza que será muito bom.


Autor: Tom Alvim
Imagem: Stock.xchng

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Demonstração pública da ignorância e intolerância gay

O vídeo não é meu, mas demonstra como os militantes gays são ignorantes em relação a história humana e como são intolerantes com aqueles que não concordam com suas práticas.



Eles tentam DESQUALIFICAR a TODOS, eu disse e repito, a TODOS que discordem de suas ideias.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Descansar em Deus

"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." (Filipenses 4:6-7).


Como descansar em Deus em meio a correria do dia-a-dia? Boa pergunta, não!
Primeiro, a correria é uma escolha da maioria de nós. Podemos desacelerar, fazer opção pela simplicidade e assim termos mais tempo para aqueles a quem amamos. Quando Deus nos diz, através de sua Palavra (Bíblia), para descansarmos nele, é um descansar que envolve tudo em nós, as diversas facetas de nossas vidas.
Descansar em Deus é também ter fé que ele está no controle, assim como diz uma canção cristã antiga  "Com Cristo no barco TUDO vai muito bem".


Autor: Tom Alvim.
Imagem: Stock.xchng

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Roubar, Matar e Destruir

"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância."(João. 10: 10)

Características de um ladrão: querer para si tudo aquilo que não lhe pertence, usando todos os meios que estiverem a seu alcance, aonde os fins justificam os meios.

Aconteceu com o Adão e com Eva no episódio famoso da Bíblia. O diabo usou de meias-verdades (mentiras) e de sedução para tirar do primeiro casal (macho e fêmea) a intimidade com Deus, algo tão precioso que a sua ausência leva qualquer ser humano para a mais terrível das experiências, o inferno.

Outro dia após um dia cansativo, estava eu preparando-me para tomar um delicioso café da tarde (um lanche) quando não mais que de repente o telefone toca. Ao atendê-lo, para minha indignação uma voz feminina começa a velha ladainha das empresas que para venderem seus produtos não escolhem horário para isso. A moça, creio eu pela voz, perguntou-me porquê que eu não havia usado os pontos de meu cartão de crédito para a escolha dos prêmios disponibilizados pela tal empresa. Foi conduzindo-me habilmente por perguntas capciosas e tentando ganhar a minha simpatia. Esse foi o sinal de alerta, a luz vermelha acendeu, pois sei que os operadores de telemarketing são, ou deveriam ser, o mais diretos possível e impessoais também. Depois de um tempo ao telefone, e depois de meu café com leite já estar totalmente frio, entendi que aquilo era possivelmente um golpe para roubar os dados do meu cartão. Desliguei o telefone e mais do que rápidamente liguei para a minha operadora de cartão de crédito e bloqueei-o, pois mesmo sem dizer os dados necessários para o uso indevido dele quiz me prevenir e não dar chance para esse ladrões virtuais.
Assim como quase fui roubado virtualmente, sei que a humanidade foi roubada de suas esperanças e de sua intimidade diante do Pai, mas através de Cristo podemos resgatar tudo isso e vivermos em abundância de vida, basta que creiamos no Filho de Deus e em sua obra.

Obs.: Minutos depois desta ligação, liguei o computador para ver meus emails e recebi de um amigo um alerta, exatamente sobre esta fraude. Não se deixem enganar o inimigo de nossas almas (o diabo) vem com sua voz aveludada, com suas táticas de marketing e com sua filosofia de milhares de anos para nos ROUBAR, nos MATAR, e nos DESTUIR.

Roubar a nossa esperança no porvir e nossa intimidade com Deus;
Matar a nossa possibilidade e vivermos eternamente com Deus e 
Destruir tudo de bom que poderíamos ter nesta e na vida eterna com Deus.

JESUS CRISTO veio para que tenhamos
VIDA ABUNDÂNTE com Ele e com as pessoas ainda nesta vida.

Vivamos com Deus e assim não daremos ouvidos a quem não merece.

Autor: Tom Alvim.
Imagem: Stock.xchng