QUANDO AS SOMBRAS SILENCIAM

Ficção espiritual que conta a estória de um casal de missionários, em meio a muita ação e aventura.

HOMENS QUE LUTAM

Nova série de artigos sobre atitudes que tornam os homens mais do que vencedores.

FAMÍLIA - O PAPEL DO HOMEM.

"Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, (Efésios. 5: 25)"

FAMÍLIA - O PAPEL DA MULHER.

"Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos. (Provérbios. 14:1)"

POEMAS - Para adoçar a vida!

Poemas que nascem no coração, cresce em nossa mente e alçam vôo em nossa imaginação.

Blog Impressões Sem Pressões

"Em meio a valores distorcidos em nossa sociedade, temos JESUS CRISTO como referencial perfeito!" (Tom Alvim).

quinta-feira, 7 de abril de 2011

O Destempero da Alma.

Na Bíblia diz para sermos sal da terra, esse texto mais do que uma ordem é uma necessidade em nossos dias atuais. Como bem sabemos o sal tempera, ressalta o sabor e conserva o alimento por muito tempo.

A alma faz parte do ser humano. Deixando de lado as teorias tricotomistas ou dicotomistas, o que importa é que temos uma alma e ela pode estar destemperada, o que vai refletir diretamente em nossa vida cotidiana. Por isso, devemos buscar em Cristo subsídios para que sejamos sempre sal na boa medida, nem em excesso, nem tampouco em escassez, pois ambos são danosos.

Devemos salgar com moderação as nossas relações interpessoais de forma a não envergonharmos o evangelho. Sei que isso não é uma tarefa fácil, mas devemos buscar em todo o momento, seja através da reflexão, seja através da ação, essa bênção divina que é o tempero que vem de Cristo e através de nós transforma-se em coisas palatáveis do ponto de vista das relações humanas.

Salgemos a terra ou aumentará nestes dias as coisas sem graça e sem sal que vemos por ai. Uma sociedade com valores distorcidos, que ama o pecado e ainda o enaltece permanentemente. 


Autor: Tom Alvim
Imagem: Stock.xchng