QUANDO AS SOMBRAS SILENCIAM

Ficção espiritual que conta a estória de um casal de missionários, em meio a muita ação e aventura.

HOMENS QUE LUTAM

Nova série de artigos sobre atitudes que tornam os homens mais do que vencedores.

FAMÍLIA - O PAPEL DO HOMEM.

"Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, (Efésios. 5: 25)"

FAMÍLIA - O PAPEL DA MULHER.

"Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos. (Provérbios. 14:1)"

POEMAS - Para adoçar a vida!

Poemas que nascem no coração, cresce em nossa mente e alçam vôo em nossa imaginação.

Blog Impressões Sem Pressões

"Em meio a valores distorcidos em nossa sociedade, temos JESUS CRISTO como referencial perfeito!" (Tom Alvim).

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O referencial perfeito!

 O subtítulo deste blog é "Em meio à valores distorcidos em nossa sociedade temos JESUS CRISTO como o nosso referencial perfeito!" 

Ela nasceu de uma observação óbvia do tempo em que vivemos, mas outro dia, do nada, a mesma frase surgiu em meus pensamentos, só que com um outro ângulo de observação: "Em meio à valores distorcidos no meio chamado evangélico de hoje, temos JESUS CRISTO como o nosso referencial perfeito!".
Aí fui dormir em paz, pois Nele, por Ele e através Dele estamos seguros.

Autor: Tom Alvim
Imagem: Stock.xchng

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Ler e como ler, essa é a questão!

"Feliz o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores, antes tem seu prazer na lei do Senhor e na sua lei medita de dia e noite." (Salmo. 1: 1,2)

A felicidade está ao alcance de nossas mãos, basta que lutemos contra a preguiça, pois a "era digital" tem forjado pessoas que não gostam de ler. Elas apenas passam os olhos nos textos e no fim do dia não absorveram conteúdo algum.

A bíblia nos ensina a termos prazer na leitura da bíblia e nos exorta a meditarmos nela em todo o tempo, mas isso tem sido penoso e difícil, pois esta geração que aí está não tem mais a lei escondida em seus corações, mas sim, os jogos on-line, as redes sociais, os mensageiros instantâneos,etc. Não que isso seja de todo ruim, se tiver o seu lugar e espaço correto em nossas vidas.
E a bíblia? Qual o lugar ela tem ocupado? Alguns até possuem-na em seus celulares, mas mesmo assim não a lê. "Escondi a tua palavra em meu celular....rs"

A felicidade está ao nosso alcance se pararmos, se lermos, se meditarmos e principalmente se colocarmos em prática aquilo que lemos, seja em meios impressos ou em meios digitalizados. A escolha é sempre nossa.



Autor: Tom Alvim
Imagem: Stock.xchng

Só para complementar...

É proibido pensar!



domingo, 16 de janeiro de 2011

Trans Rio Grande do Sul

Para quem gosta de orar... 
A Junta de Missões Nacionais da CBB convoca os servos do Senhor Jesus Cristo para estarem em oração pela TransRio Grande do Sul, que acontece agora de 15 a 31 de Janeiro de 2011.

Para mais informações sobre a Trans Rio Grande do Sul acessem:


Deus os abençoe!!!

Provérbios 15
 8  O Senhor detesta o sacrifício dos ímpios, mas a oração do justo o agrada.
 29  O Senhor está longe dos ímpios, mas ouve a oração dos justos.


Imagem: Stock.xchng

sábado, 15 de janeiro de 2011

Repercussões eternas

Outro dia fomos ao Hipermercado fazer as compras do mês e para a minha surpreza, quem estava no estacionamento? Um amigo da época, saudosa, dos bancos acadêmicos. Este amigo veio ao nosso encontro e me disse o quanto estava alegre em me ver, pois os papos informais que tinhamos na sala de aula ajudaram em sua conversão à Cristo Jesus. Esse amado congrega na Assembléia de Deus e está totalmente envolvido na obra do Senhor.
Algumas considerações:

1) As vezes aquelas conversas mais informais e simples podem estar deixando suas marcas nas pessoas. Essas marcas podem ser positivas ou podem ser negativas, por isso devemos ter cuidado com o que falamos e de que forma falamos (Isaías. 55: 11);

2) A salvação de uma alma não depende de nós mas sim da atuação do Espírito Santo. O nosso papel é falarmos de Cristo, sempre que pudermos (João. 16:8).

Fiquei muito feliz com este encontro, pois de alguma forma pude fazer parte desta transformação tremenda na vida deste jovem e fico cada vez mais atento as oportunidades. Hoje existe uma tendência das pessoas não falarem muito de Cristo e alguns gostam muito de dizer que "ações falam mais que palavras". Até concordo, mas em parte, pois creio que devemos procurar sempre sermos exemplo por onde passarmos, para agradar ao Nosso Deus Altíssimo, mas se pudermos também devemos FALAR. Ou seja, o que vai nos mostrar se falamos ou  nos calamos é o Espírito Santos. Ele nos levará por caminhos inimagináveis e as repercurssões disto serão eternas.

Autor: Tom Alvim
Imagem: Stock.xchng

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Equívocos em campanha



Texto do Deputado Jair Bolsonaro:


No final de novembro de 2010, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara acolheu representantes do MEC e do movimento GLBT, realizando balanço sobre material de combate à homofobia a ser distribuído aos alunos da rede pública do primeiro grau em 2011. Um dos audiovisuais, intitulado "Encontrando Bianca", é um verdadeiro estímulo ao homossexualismo, por mostrar um  jovem gay que, depois de aparecer com as unhas pintadas na escola, exige ser chamado de Bianca, bem como quer fazer uso de banheiro feminino. 
Na mesma  sessão,  o  atual  secretário  de  Alfabetização  e Diversidades  do MEC  disse  que  sua  equipe passou  três meses discutindo quantos centímetros a  língua de uma menina poderia adentrar a boca de outra para  o  beijo  ser  considerado  lésbico.  Nota-se,  claramente,  que  tal  kit  está  muito  mais  para  estimular homossexualismo do que combater homofobia, além de, diretamente, tornar nossos filhos e netos presas fáceis para pedófilos que rodeiam nossas escolas. 
Profissionais  do MEC  e  do  grupo GLBT  pesquisaram  nossos  jovens  em  11  capitais,  sem  que  os  pais soubessem, e chegaram às seguintes conclusões: 1) existem, no primeiro grau, mais garotos gays que meninas lésbicas; 2) poucos alunos sabem o que significa a sigla GLBT; e 3) os símbolos religiosos devem ser abolidos das escolas, já que as mesmas são laicas. 
Tais  diretrizes  sepultam  qualquer  preocupação  com  atos  de  homofobia  e  induzem,  nas  crianças,  o entendimento de que ser gay, além de legal, é motivo de orgulho para sua família. No auge da palestra, o relato da afirmação de um garoto de 10 anos: "Ver dois caras se beijando é supernojento." Na sua inocência, o garoto causa indignação às dezenas de homossexuais que prestigiam a palestra do secretário de Alfabetização. 
Os grupos homossexuais não são  fracos ou  indefesos como querem parecer, pois nunca  lhes  faltaram recursos públicos para suas paradas, inclusive com um deputado emprestando sua assinatura em emenda ao Orçamento de 2011 com a destinação de R$11 milhões para o grupo GLBT. 
Já está acordado com o MEC que homossexuais serão  responsáveis pela  fiscalização da utilização do denominado  "material  didático"  nas  escolas,  isto  sem  que  os  pais  possam  ter  ingerência,  já  que  estes  são, segundo esses pesquisadores, os grandes  inibidores da verdadeira sexualidade dos seus filhos. Como se não bastasse o festival "florido" da comissão, efusivas palmas ocorreram quando a presidente da Redtrans afirmou: "...minhas melhores professoras foram justamente as prostitutas." 
A  educação  brasileira,  tão mal  das  pernas  e  de  notas,  ainda  que  sob  pretexto  de  combate  a  atitudes reprováveis,  não  pode  ser  atacada  por  grupos  que  cometem  um  mal  ainda  maior  -  no  presente  caso, estimulando comportamentos  inadequados em quem ainda nada sabe sobre sexo. Se a proposta é saudável, basta  disponibilizá-la  na  internet,  sem  necessidade  de  esconder  dos  pais  seus  cartazes,  audiovisuais  e cartilhas. 
Por divulgar esse absurdo material junto à imprensa, que causou mal-estar nos gays, lésbicas, bissexuais e travestis, passei a ser acusado de homofóbico, fato que me dá mais forças para buscar o impedimento de tal
propaganda nas escolas, em defesa da família e dos bons costumes.  




JAIR BOLSONARO é deputado federal (PP-RJ). 

domingo, 2 de janeiro de 2011

PASTORES BATISTAS PARA AS IGREJAS BATISTAS


Desde que começei a escrever neste blog nunca falei abertamente sobre a minha denominação, até porquê a minha intenção não era essa, apenas tratava de forma genérica de assuntos ligados a ela, mas hoje achei este texto na internet e senti vontade de publica-lo aqui, pois penso da mesma forma. 


Ao longo de 40 anos como cristão, sempre na igreja Batista, tenho visto a perda de nossa identidade denominacional e isso me entristece muito, não porque creia que no céu só haverá crentes batistas, nem por achar que a salvação está na igreja batista, nunca pensei assim e nunca pensarei, muito pelo contrário sempre gostei de estar com irmãos de outras denominações em cultos ou trabalhos evangelísticos interdenominacionais e sei que a salvação é por meio de Jesus Cristo e nunca por meio de outra coisa qualquer. 


O que me chateia, revolta e embrulha o estômago é quando pessoas que crêem em "doutrinas" que não são batistas vem a Escola Bíblica Dominical na IGREJA BATISTA defender teses que não são nossas. Respeito tais pessoas, elas tem o direito de pensarem no que quiserem, mas deveriam respeitar a casa alheia, se crêem em outra coisa, saiam e procurem uma congregação que pense como elas, mas tenho visto estas pessoas ficarem e ainda quererem ensinar em nosso meio o que nós entendemos de outra forma. Para mim isso é anti-ético, desrespeitoso e até mesmo pecado.