segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

ANO QUE FOI! O NOVO QUE VEM



Chegando ao fim de mais um ano a maioria das pessoas param e fazem um balanço de suas vidas. E ao voltar seu olhar para os meses que passaram começam a observar: o que foi idealizado para o inicio do ano que passou os sonhos e os projetos de vida, as mudanças programadas para executar em sua conduta, suas atitudes, as reconciliações que iria fazer. Tudo isso e mais algumas coisas ocupam os pensamentos de todo mundo ao chegar o final de mais um ano, e sente que o outro se aproxima.
Um ano novo que é festejado em trinta e um de dezembro, e que logo que passa as festas nos deparamos com os mesmos objetivos deixados pelo ano velho, na verdade o velho nunca vai embora ele veste uma roupa nova somente para as festas e depois nos deparamos com ele de volta. Então vemos que os velhos projetos que ficaram por realizar tornam-se os nossos novos sonhos e continuamos a buscar suas realizações. Mas o que é oNOVO? Pense comigo querido leitor e vamos juntos definir este termo tão singular e misterioso que sempre se faz está presente na nossa vida, mas o que é o NOVO, podemos dizer que é algo que ainda é intacto, não foi usado, ainda não chegou a acontecer; o novo é daqui a pouco ou amanhã. O novo é o futuro que quando chega pra nós se transforma em presente e logo...,..., é passado. Poderíamos ver o novo como algo efêmero? Talvez, pois na realidade ele existe, mas em um momento, pois tão logo chega não é mais Novo é usado. Fica o sentimento de algo passageiro que com a mesma intensidade que surge foge de nós.
A palavra de Deus traz ao nosso coração algo tão passageiro quanto esta palavra, a nossa vida ela diz que somos como o vapor da fumaça, logo existe e tão depressa desaparece, também diz que somos iguais a erva do campo, ou como a flor do campo, que pela manhã nasce e quando chega à tarde não existe mais. Nossa vida é efêmera é como significa essa palavrapassageira. Por isso é importante vive-la com sabedoria. Neste novo momento de nossas vidas que chamamos deAno Novo, quero pedir a você querido leitor e irmão, lembre-se que nossa vida é breve de mais pra ser vivida por viver! O escritor aos provérbios um grande sábio com certeza disse:Porque os retos habitarão a terra, e os íntegros permanecerão nela. Uma vida reta no pensamento deste sábio significa um viver longe de coisas erradas, lucro fácil, injustiça. A retidão de vida leva o homem a amar o próximo e tê-lo em alta estima, o sábio também fala de integridade isso significa ser honestos estes aspectos são importante fazer parte de nossa caminhada neste Novo Ano que breve iremos receber. Visto que aqueles que os possuir segundo a afirmação do sábio Salomão, habitaram a terra e irão permanecer nela, ou seja, não terão inimigos e serão felizes. Que neste Ano Novo, possamos além de pensar em fazer promessas e projetos a serem alcançados. Possamos também lembra que tudo é passageiro, e no final o que fica mesmo! O que é mais importante é o Amor que dedicamos as pessoas, ao nosso próximo. Como afirma o apóstolo Paulo Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor. Coríntios 13.13. Portanto tenhamos que iremos alcançar os objetivos propostos para o próximo ano, vamos viver a cada dia a esperança de vê-los concretizados, mas que cheguemos ao seu final com uma vida plena, totalmente guiada por aquilo que é sem duvida mais importante o Amor. Que Deus nos abençoe e nos conduza por caminhos seguros neste Ano Novo que breve receberemos. Amem.

Autor e colaborador: Pastor Ezio dos S. França
Imagem: Stock.xchng

2 comentários:

  1. Feliz ano novo! Esse é meu desejo. Meu irmão Tom te amo muito, e amo também sua família, meus sobrinhos são uns amores. Me orgulho de vc e de tudo q vc conquistou, vc é um exemplo para mim. Deus te abençoe! Sua irmã querida e amada por ti,Denise. Não precisa colocar meu comentário, só passei pra te dizer que te amo, mil beijos.

    ResponderExcluir
  2. Valeu mana,
    nada como fechar um ano com um comentário tão lindo e significativo como este. Obrigado por tudo, também me orgulho muito de você e de sua família. Todos vocês me complementão e me fazem muito feliz. Um ótimo 2012 para todos e estaremos juntos de alguma forma, nem que seja via skype...kkkk
    Abração do seu irmão que te ama muito.

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários de cunho ofensivo, racistas, desprovido de coerência ou outros semelhantes a estes. Obrigado por seu interesse e volte sempre a este blog. Seu comentário é muito importante.