terça-feira, 8 de novembro de 2011

Vida vitoriosa: Busque o que gera vida



"Não cobices as suas iguarias porque são comidas enganosas. Não te fatigues para enriqueceres; e não apliques nisso a tua sabedoria.Porventura fixarás os teus olhos naquilo que não é nada? porque certamente criará asas e voará ao céu como a águia." (Provérbios 23:3-5)

A cobiça por si só já é agente degenerativo da alma humana, ainda mais quando leva a sua vítima a desejar ilusões, e o mundo atual é o mestre das ilusões. O engano é vendido com toda a intensidade nas publicidades e tem como público-alvo os ávidos por algo que os amorteça, os alivie e os conduzam por um mundo imaginário que mentirosamente irá aplacar suas dores mais profundas. Por isso, para sermos vencedores do ponto de vida divino, devemos querer apenas aquilo que estiver ao nosso alcance sem nos prejudicar e sem prejudicar a ninguém. 

Sonhar com algo melhor é inerente a todos nós e quando feito dentro de uma normalidade é até desejado, pois desta forma poderemos planejar nossos passos, escolher as nossas prioridades e após riscarmos uma linha no chão seguirmos em cima dela, sem nos desviar nem para a esquerda e nem para a direita. Por isso o autor de provérbios nos exorta a não nos cansarmos buscando riquezas, pois, elas, se não forem para que possamos abençoar outras pessoas e a nós mesmos sem prejuízo dos princípios bíblicos que procuramos esconder em nossos corações, irá trazer mais dor do que algo de real valor. 

Aqueles que buscam a riqueza de forma tresloucada estão cavando sua própria cova e mesmo que vivam temporariamente como príncipes, irão com certeza morrer como indigentes frustrados, carentes de amor, de paz e de Deus.

Busque o convívio de qualidade com aqueles a quem você ama, olhe em seus olhos, toque e seja tocado. Brinque, pule, dance. Seja você mesmo. Aproveite os momentos de alegria junto de sua família e plante lembranças agradáveis em suas mentes.

Autor: Tom Alvim

Imagem: Stock.chng

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho ofensivo, racistas, desprovido de coerência ou outros semelhantes a estes. Obrigado por seu interesse e volte sempre a este blog. Seu comentário é muito importante.