terça-feira, 1 de novembro de 2011

Casa cheia

Existem coisas na vida que são imensuráveis. O cheirinho de café coado na hora, o sorriso de uma criança, o reencontro de pessoas queridas, um carinho gostoso quando se está relaxado e mais uma infindade de coisas boas da vida. Mas uma delas, com certeza, é muito especial. A casa cheia daqueles a quem amamos, e para isso as datas especiais são a melhor maneira de se viver momentos assim.

Lembro-me de quando me casei, a casa dos pais da minha esposa ficou cheia, e o barulho de crianças correndo, pessoas sorrindo e contando casos, ficou para sempre em nossas memórias. Isso é impagável!

Hoje vivemos dias assim aqui em casa, pois a nossa pequena fez seis aninhos de idade e na próxima sexta-feira iremos celebrar esta data festiva junto aos nossos mais chegados.

A casa está cheia de tudo isso novamente e os nossos dias cheios de vida e de gente bacana. Que coisa boa, o café sai na hora, as crianças sorriem, nos reencontramos e fazemos muitos carinhos. A casa está cheia.

Sei que ela ficará vazia novamente e os sons da intimidade, do aconchego familiar e da boa rotina retornarão preparando-nos para outros dias assim. Seguiremos em frente, sabendo que tudo isso só faz sentido se, principalmente, Jesus Cristo for o nosso convidado especial, pois ele será o norte perfeito de nossas conversas, irá trazer equilíbrio em tudo o que viermos a fazer e ai sim, a casa cheia será um lugar de paz, harmonia e alegrias duradouras.

Sem Cristo em casa tudo vira bagunça. Tudo vira anarquia e o desconforto reina absoluto. Sem Cristo a visita começa a cheirar mau no segundo dia, parecendo peixe estragado, os espaços ficam diputadíssimos e a convivência impraticável.

Em tudo que venhamos a fazer, a nossa meta principal é ter conosco o Deus Conosco.

Casa cheia, vida cheia. Que venham muitas pela frente.

Autor: Tom Alvim
Imagem: Stock.xchng


4 comentários:

  1. Amigo,
    sua postagem me emocionou!
    Principalmente por que ne lembrei de momentos especiais de minha vida também e me deparei com o sentimento que me mostra o quanto é bom termos a quem amamos ao nosso lado!

    Jesus é louvado não só nos cultos e eventos de 'adoração', mas em cada reunião em que haja amor, cumplicidade e que o exercício desses sentimentos se concretize!

    Parabéns pra sua lindinha!
    Parabéns pra você e pra sua família!

    (Rapaz, quando você falou do cheirinho do café, fui lá na infância lembrar de minha bisa Mariana fazendo o café do jeitinho mineiro dela... poxa, que saudades)

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Wendel,
    os seus comentários sempre trazem ao texto algo especial. Que nós possamos pela graça do nosso amado Deus viver momentos inesquecíveis em nossas famílias.
    Um grande abraço procê e para os seus também.
    Em Cristo,
    Tom Alvim.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que existam pessoas que valorizam momentos tão importantes para uma vida familiar sadia. Faz-me lembrar de minha infância no ES, quando reunias toda a família e a zoeira trazia alegria e felicidade em nosso lar. Valorizar esses instantes é eternizar a vida, o amor e a felicidade de viver.
    Ezio França.

    ResponderExcluir
  4. Legal Ezio,
    que bom que podemos ter esses momentos gravados em nossas memórias. Imaginemos que temos esse privilégio para cultivamos sempre.
    Valeu cunhadão.
    Deus o abençoe sempre.

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários de cunho ofensivo, racistas, desprovido de coerência ou outros semelhantes a estes. Obrigado por seu interesse e volte sempre a este blog. Seu comentário é muito importante.