segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O novo negro no Brasil

Fragmento do artigo (VOCÊ É UM CIDADÃO PAGADOR DE IMPOSTOS? ENTÃO CALE A BOCA! OU: MUITOS JORNALISTAS ODEIAM A CLASSE MÉDIA QUE LÊ O QUE ELES ESCREVEM) do jornalista Reinaldo Azevedo, um dos poucos no Brasil que ainda tem coragem de dizer a verdade:

"Degradação institucional
Os dias não andam particularmente felizes para o estado de direito. Não é raro que se ouça no próprio Supremo Tribunal Federal uma argumentação que se distancia da letra da lei, do que lá vai explicitado, para fazer uma justiça que seria "mais humana", "assentada na igualdade", preocupada em "promover reparações históricas", determinada a tratar "desigualmente os desiguais" para fazer justiça social, ainda que isso se opere à custa da violação de direitos de uma das partes. O caso das ditas cotas raciais nas universidades públicas é eloqüente o bastante para dispensar explicações.
Há muitos anos recorro a uma ironia para definir o que poderia ser chamado de preconceito contra a maioria, muito presente na imprensa e nos órgãos aparelhados do estado: o verdadeiro negro no Brasil é o branco, heterossexual e católico. Vou ampliar. O verdadeiro negro do Brasil é o branco, classe-média, pagador de impostos, heterossexual e católico. Ninguém quer saber dele. É um sem-ONG, um sem-poder público, um sem-Justiça, um sem-direitos, um sem-imprensa — MUITOS JORNALISTAS ODEIAM A CLASSE MÉDIA QUE LÊ O QUE ELES ESCREVEM. E, a ser como pretende o promotor Ribeiro Lopes, deve vir ao mundo já amordaçado. Ou ainda vai em cana.
Você tem o direito de permanecer calado. Tudo o que disser pode e será usado contra você."

Por Reinaldo Azevedo


 - Exija sempre os seus direitos, mas preze PRINCIPALMENTE por cumprir todos os seus DEVERES.
 - Quem se diz crente em JESUS CRISTO e vota em candidatos do PT deveria ler a Bíblia.
    Abaixo o comunismo. Abaixo o socialismo.
 -Em meio a valores distorcidos em nossa sociedade, temos JESUS CRISTO como o nosso referencial PERFEITO!


Obs.: Texto enviado por e-mail.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho ofensivo, racistas, desprovido de coerência ou outros semelhantes a estes. Obrigado por seu interesse e volte sempre a este blog. Seu comentário é muito importante.