quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Racismo Forjado

Jovens Negros morrem mais de moto no Rio:


Na edição do Jornal O Globo Nº 28.549 de 6 de outubro de 2011, uma reportagem me chamou a atenção. Diz ela que: "Homens jovens, negros e pobres são as principais vítimas com acidentes fatais no Rio, repetindo o fenômeno que já ocorrem com os homicídios..." e a reportagem segue na página 14 deste jornal. Fico realmente estarrecido como a mentalidade da promoção do racismo fictício, que tem crescido no Brasil e no mundo de hoje. Pode parecer algo sem importância para quem lê, mas o título induz os desavisados a pensarem que somente os Jovens Negros estão morrendo de moto no Rio e isso é uma idiotice enorme. Ninguém está matando negros motoqueiros, não existe uma KKK (isso não é risada, é abreviação de Ku Klux Klan) matando ninguém no trânsito do Rio de Janeiro. Eles morrem porque são maioria e não por serem negros. Existe sim, desrespeito geral das leis, inclusive por parte de motoqueiros que são os donos da rua e também de motoristas de carros que não os respeitam. A guerra é silente, mas declarada.
As mortes existem e todos devemos fazer a nossa parte para que isso mude. Motoqueiros (negros, cafusos, mamelucos, brancos, etc), motoristas de carros, caminhoneiros, autoridades: TODOS.
A questão é: Porque alguém escreve um título deste? Que interesse tem quem escreveu? Ficam buscando motivos para inventarem uma discriminação mentirosa, que não existe (Não neste caso). E isso já está virando cultura geral, outro dia criaram uma polêmica enorme só porque a Caixa Econômica Federal fez um comercial com um Machado de Assis "branco". A galera caiu em cima e a Caixa agora disse que irá fazer um outro comercial com um Machado de Assis "Negro". Tenha a santa paciência! O nosso gênio da literatura era mestiço como todos nós o somos.
O racismo existe! Isto é fato! Mas não é só do pseudo-branco contra o pseudo-negro no Brasil. Eu já vi chamarem a minha irmã de BRANCA AZEDA e os meus sobrinhos de BRANQUELOS. Isso não é RACISMO? Nem por isso vamos ficar indignados, entrar na justiça ou ficar com cara de quem comeu e não gostou. Nós vamos sim, seguir em frente e lutar para vencermos pelos nossos MÉRITOS e não por cotas raciais em Universidades Públicas e em concursos Públicos, como existe lá no Rio de Janeiro.
Aos que interessam essa idiotisse, meus pêsames, pois a vida é muito mais do que isso. Talvez os medíocres se contentem em usar das "Políticas Afirmativas" importadas dos EUA, mas quem tem coragem, primeiro foge desta retórica racial e depois conquista suas vitórias por méritos próprios sem usarem a bengala da mentira para isso.

Autor: Tom Alvim

Obs.: Texto enviado por e-mail, por isso carece de formatação adequada e de uma possível correção ortográfica.


- Exija sempre os seus direitos, mas preze PRINCIPALMENTE por cumprir todos os seus DEVERES.

- Quem se diz crente em JESUS CRISTO e vota em candidatos do PT deveria ler a Bíblia.
   Abaixo o comunismo. Abaixo o socialismo.

- Em meio a valores distorcidos em nossa sociedade, temos JESUS CRISTO como o nosso referencial PERFEITO!



0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho ofensivo, racistas, desprovido de coerência ou outros semelhantes a estes. Obrigado por seu interesse e volte sempre a este blog. Seu comentário é muito importante.