terça-feira, 4 de outubro de 2011

A forma do mundo

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos. 12:2)






É engraçado como alguns jovens "crentes" estão tomando a forma do mundo e ainda se gabam disto. Será que o apóstolo Paulo estava errado ao dizer que deveríamos ser do contra em relação aos valores do mundo?

Tá bom isso não é nada engraçado!


Na verdade é uma desgraça ver tantos jovens se enveredando por caminhos tão largos, que não se tem rumo, nem norte. Acabam perdidos.

Alguns parecem mais que amam a Baal do que ao Senhor e a minha crítica não é careta, que seja, nem tampouco moralista, que seja também, mas é REALISTA!

Não estou criticando músicas (estilo musical), eu mesmo gosto bastante de ouvir um Tom Jobim de vez em quando, e não estou criticando vestimentas. O que critico e criticarei sempre são letras satânicas, com textos de exaltação ao diabo e que são entoadas em meio a rituais também satânicos, com direito a beber sangue falso (falso mesmo?) e tudo o mais.

Critico grupos que amam a homossexualidade, o diabo, a perversão da alma, sexo sem compromisso (diga-se de passagem, compromisso é: Casamento), traição, a apologia as drogas e a violência. Conhece algum grupo assim? Eu conheço um montão deles e na maioria das vezes escondem suas verdadeiras intenções. Também não estou criticando vestimentas, desde que sejam roupas descentes e que não mostrem até o estômago da pessoa.

Esse tipo de debate já teve seu auge nos anos 80 e 90 agora já esta mais do que superado. Critico a essência! Essência das músicas - rock, sertanejo, jazz, "gospel", etc.

A essência diz tudo, e ela tem que ser encharcada com o Espírito Santo. Digo isto, pois concordo com o texto de uma grande amiga minha, a Claudia, que postou em seu Facebook um alerta.

Concordo tanto que estou reproduzindo na íntegra o que ela me enviou por e-mail, segue abaixo o texto - Volto daqui a pouco!


CONVERSE COM O ADOLESCENTE OU JOVEM DE SUA IGREJA SOBRE O QUE ESCREVI ATRAVÉS DO QUE VI NO FACEBOOK, QTOS JOVENS CRENTES SE EXIBINDO, OSTENTANDO QUE ESTEVE OU QUE GOSTARIA DE ESTAR NO ROCK IN RIO.FAZER TAIS DEPOIMENTOS É PISAR NO SANGUE DE CRISTO. VAMOS DISCUTIR COM ELES, COM SEUS PAIS A RESPEITO???? AMAR O PECADOR E RESGATÁ-LO É NOSSA MISSÃO, AGORA ESTAR LÁ NO REDUTO DO INIMIGO, ATÉ FAZER SÍMBOLOS SATÃNICOS?? GENTE É HORA DE PARAR , OLHAR PARA A CRUZ DE CRISTO E MOSTAR AOS NOSSOS  ADOLESCENTES E JOVENS QUE É FELIZ O HOMEM(MULHER, JOVEM , ADOLESCENTE) CONSTANTE NO TEMOR DO SENHOR... MAS... QUEM ENDURECE O CORAÇÃO CAIRÁ EM DESGRAÇA.. PROV. 28: 14
Longe de mim ser "a Moralista de Plantão", mas estou assustada com jovens cristãos que, com alegria ímpar exclamam aos 7 ventos: Rock in Rio eu estive lá, ou que pena que não estive lá!!! Queridos na vida há momentos em que temos que escolher: ou ser Cristão autêntico, servir a DEUS, em espírito e em verdade, ou se jogar de corpo e alma nas armadilhas do inimigo. Vamos combinar que não tem credibilidade aquele(a) que está servindo a dois senhores, não há congruência em ir ao show de rock e depois ir lovar a DEUS até com aureola na cabeça. Juízo Moçada(Este é um alerta aos jovens crentes) Seguir a Cristo requer renúncias, Ele mesmo disse : Eu sou o pão da Vida e não a Panqueca da vida, ou seja, pão é seco às vezes duro, mas sacia a fome, agora a panqueca é uma delícia, mas na sua essencia, não há vitaminas,nutrientes e etc. sacou meu(minha) jovem!!!!

Voltei! Já vi jovens crentes dizendo que iriam a shows por essas cidadezinhas do interior mineiro como se estivessem indo a um grande encontro de jovens que amam ao Senhor e olhei com certa indiferença confesso, sei que não devia, mais olhei assim.

Espero em Deus que o Espírito Santos mostre a eles que este é um caminho de desgraça. Conheço histórias (conheço mesmo, ninguém me contou isso!) de pessoas crentes que foram a certos shows por aí e voltaram grávidas e pior, sem saber quem era o pai do bebê. Pessoas que foram e não voltaram e pessoas que se sentiram mau em um meio aonde se exalta a quase tudo, menos a Deus.

Como professor de EBD direi SEMPRE que preciso, que o jovem crente NÃO deve ir, vai se quiser, mas depois não venha com aquela de cara triste de crente arrependido pedindo oração (essa frase em itálico é só força de expressão). O risco é grande e a dor pode ser imensa.

Prefiro, e sempre preferi, ficar no meios de meus amigos que amam a Deus, por mais imperfeitos que sejam, a ir para um ajuntamente qualquer louvar a não sei quem e voltar sem saber porque realmente fui. Ah! Inclusive no meio chamado "gospel" de hoje.


Autora do texto: Cláudia de Paula Oliveira Ferreira
Comentado por: Tom Alvim
Imagem: Stock.xchng


3 comentários:

  1. Tom, faz um tempão q/ deixei de compartilhar com amigos meus textos e aquilo que penso. Obrigada por publicar este peq. pensamento em seu blog, que é benção e traz a essencia de Cristo através de suas manifestações! Parabéns! Abração Cláudinha

    ResponderExcluir
  2. Valeu Tom, valeu mesmo!
    Muito me alegra em ver que ainda existem pessoas comprometidas com os principios estabelecidos nas Escrituras e que não tem medo de falar a verdade sobre o que acontece com a juventude de nossos tempos.
    Os nossos jovens estão sim recebendo galanteios do mundão... e o pior é que estão cedendo.
    Minha oração é que textos como o seu e o da Cláudia os ajudem a acordar e, que se voltem unicamente para Jesus Cristo.
    Parabéns e que Deus o abençoe!

    Marcos Ferreira

    ResponderExcluir
  3. Valeu Marcos e Cláudia,
    como é bom poder ouvir isso de vocês que são pessoas que amam ao Senhor e que não gostam de ver outros indo por caminhos que não são corretos. Nossa parte é essa, tentar ajudá-los a buscarem uma santidade correta diante do Pai.
    Abraços procês dois.

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários de cunho ofensivo, racistas, desprovido de coerência ou outros semelhantes a estes. Obrigado por seu interesse e volte sempre a este blog. Seu comentário é muito importante.